Revisão de subsídios será 1ª medida de nova equipe econômica

O documento da equipe de transição de Jair Bolsonaro distribuído hoje aos ministros lista a revisão dos programas financiados com subsídios da União como primeira medida da nova equipe econômica, registra a Folha.

Depois da estruturação do Ministério da Economia –que juntará numa só pasta Fazenda, Planejamento e outros ministérios–, as equipes terão dois meses para avaliar quais programas merecem ser continuados e quais serão revistos (extintos ou com corte de subsídios).

O futuro Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, reafirmou que o Sistema S está entre os programas que sofrerão cortes.

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Auxílio Reclusão, Bolsa Família, Lei Rouanet, funcionários sem concursos públicos no congresso, nas assembleias e nas câmaras municipais, redução de 50 estatais, isso já ajuda e muito, basta

Ler mais 66 comentários
  1. Auxílio Reclusão, Bolsa Família, Lei Rouanet, funcionários sem concursos públicos no congresso, nas assembleias e nas câmaras municipais, redução de 50 estatais, isso já ajuda e muito, basta

  2. É lógico que necessita iniciar por algum setor, caso contrário as medidas serão inócuas, e há necessidade urgente que se revise os subsídios ao Congresso, maior ralo de fuga de dinheiro do plan

    1. Não é a maioria, está havendo um rodízio entre home office e trabalho presente. É claro que precisa reformar os prédios. Onde os caras farão a estocagem de mercadorias ilegais? Vão estocar em

    2. O problema é que o governo adota o trabalho remoto, mas não muda a mentalidade. Aí acaba deixando de colher os frutos da modalidade

  3. Acho que também deveriam ser paralisadas todas as construções e reformas de prédios públicos no País. Na Receita Federal, onde trabalho, há inúmeras reformas e construções totalmente irrespo

  4. VERGONHA esses Subsidios principalmente para Carros. Vergonha. Criaram com medo do sindicato dos metalurgicos e CUT. Onde precisa mesmo nao dão um centavo porque quem precisa não tem força. Nojo

  5. Excelente, chega de bancar incompetentes que mentme e nào trazem benefício algum a sociedade. Segunda medida muito util seria unificar e reduzir imposto porém prender sonegadores como nos EUA.

  6. Sou Veterinarario e tenho pena do produtor de LEITE. Esse sim é heroi, Sofredor, Pobre. produtores de Carne sao quase sempre bem de vida ou Ricos. LEite sao Pobres. Dá pena. Governo nao ajuda em nad

  7. GOVERNO entope os grandes empresarios de carne com subsiodios, emprestimos etc. Porque como sao poucos que dominam o mercado eles mandam. Leite é Contrario, sao micro que produzem 70% e Zero ajuda.

  8. Tem que acabar com essa mamata de Subsidios. Onde precisa dar subsidios esses FDP não dão. Leite vem de pequenos produtores que vendem as corepativas MAIS BARATO que 1 COPO DE AGUA MINERAL. Sa,canag

    1. Sem abrir a economia ao livre mercado e sem diminuir o tamanho do estado no curto prazo significa aumento brutal de imposto. Paulo Guedes tem ideia de abrir o mercado mas Bolso não vai deixar.

    2. Questionamentos imbecis. Subsídios são intervenção estatal na economia. Tem que acabar e pronto. Tem gente que se faz de besta, não é possível…

    1. Vc está certíssimo, chega ao ponto dessas empresas ameaçarem de sair do país, eles ganham uma bolada enorme com os atuais subsídios.

    1. Eu sou brasileiro e nordestino , o PT nunca fez nada pelo nordeste ! Tudo pagamos mais caro ! Falta tudo , segurança , saúde e educação estamos em último lugar , quer mais ?

  9. O Sistema S é semelhante ao sistema alemão de profissionalização, só q o aluno alemão recebe salário enqto. estuda(eu recebia bolsa e salário). Ñ DESTRUA ALGO Q DEU CERTO COMO O SENAI-SESI!!!

    1. Responda, Valter: O sistema S (SENAI-SESI) fornece ensino TÉCNICO GRATUITO de 1º mundo a milhares alunos, MELHOR q muitos colégios do mercado. Devo fechar o sistema S e dar ao mercado?

    2. Tenho empresa, pago 6% da folha para o sistema S, eles fazem prestação de serviço que concorre exatamente com a minha empresa por um preço muito mais baixo, não tem como concorrer, é revoltante.

    3. DireitaMassica, entendo a preocupação de todos, mas é exatamente isso q o novo governo quer, ao reduzir o repasse terá uma nova avaliação, o objetivo é acabar c/ o roubo, o desvio de finalidade

    4. Você está correto, Henry!! Sou dessa época. O problema é q a petralhada aparelhou tudo. É só eliminar a corrupção q as escolas voltam ao seu objetivo: PROFISSIONALIZAÇÃO P/ TODOS!!!

    5. Direita massiva.. eu já fiz cursos excelente no SENAI/SESC, mas na decada de 70/80.. eram professores de dentro.. aí o PT fez “convênios” e terceirizou tudo com empresas pra levar din din…

    6. Então vamos SANEAR O SISTEMA e não destruir as escolas!! Concorda? Poderíamos abrir novas escolas e aumentar o número de vagas. ESTAMOS ENSINANDO A PESCAR E Ñ DANDO O PEIXE!!!

    7. Um dos problemas é o círculo vicioso alta rotatividade/baixa tecnicidade que faz com que a empresa não invista na educação do trabalhador de atividades executivas e o SENAI/SESI ajuda?

    8. A filosofia é fantástica, o problema é que esses sindicatos desses comunistas de m.erda é que esculhambam com tudo. Acabando com a roubalheira já estaria ótimo.

    1. Observador venha observar como estamos vivendo no nordeste ! Esperamos que Bolsonaro não der dinheiro fácil para os corruptos que já estão a décadas nos roubando !

    2. Fio, ele é doutor em economia e professor da UNB. Tenho um amigão que fez mestrado com ele e está trabalhando na equipe de transição do Bolsonaro. Ele é master.