Risco país é o menor desde 2014 por causa da reforma da Previdência

Com a folgada aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados, o chamado risco país caiu ao menor patamar em cinco anos, registra o Estadão.

O Credit Default Swap (CDS), considerado um termômetro do risco país, foi negociado ontem em 128 pontos, menor índice desde setembro de 2014, quando o Brasil era classificado como grau de investimento pelas agências de rating.

“O cenário para os emergentes é melhor agora. O dólar não vai se apreciar tanto, o que ajuda esses países. E, uma vez aprovada a reforma, abre um caminho para outras coisas andarem. Podemos começar um círculo virtuoso”, diz David Beker, chefe de economia e estratégia do Bank of America Merrill Lynch no Brasil.

Comentários

  • Angela2 -

    Bolsonaro, Gue.des e toda equipe de governo, Maia e a maioria dos deputados estão de parabéns - todos trabalharam muito bem neste carma que foi aprovar esta reforma.

  • O -

    O governo Bolsonaro está de parabéns! Teve outro governo com coragem pra levar a reforma? Não. Então ninguém tem moral para falar mal do governo Bolsonaro! B17 é nota 1.000.000!!! Confirmem-me!!

  • Jon -

    Antagonista censurando tudo o que posto, ridículo.

Ler 31 comentários