Salário mínimo: Guedes não é tchutchuca populista

Na audiência na comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara, Paulo Guedes disse o óbvio: que só haverá aumento real do salário mínimo, se as reformas forem aprovadas:

“Temos até 31 de dezembro para criar uma trajetória (para reajustar o salário mínimo). Se for criado algum espaço fiscal, isso pode ser usado lá na frente. Se não for feita (reforma), o período de austeridade será mais longo.”

Guedes não é tchutchuca populista.

O Comentarista: você com acesso a uma curadoria das melhores histórias e duelos da rede sobre política, com análise exclusiva. CONFIRA AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan disse:

    Essa afirmação ("Guedes não é tchutchuca populista") é bem verdadeira !

Ler comentários
  1. VergonhaSTF disse:

    Tem que ter coragem e decência para mudar o rumo desse país, os socialistas preferem uma esmola agora , de modo a manterem seus pobrezinhos de estimação pobres.

  2. Mais4anosPerdidos disse:

    Está corretíssimo. Mas, os oposicionistas dirão que ele ou o governo, "retaliarão o trabalhador". Bolsonaro, virá em público negar Guedes, dizendo que terá aumento sim. Um verdadeiro caos...

  3. Silvando disse:

    Acabou a grana, a farra foi muito grande nesses últimos anos, quem tem déficit de 139 bilhões não tem muita escolha, não inventaram pé de dinheiro ainda.

    1. Renato, voce perde seu tempo tentando mostrar a lógica matemática para certo tipo de gente!

    2. Só que ninguém diz de onde tirar o dinheiro....acabou. E foi boa a lei do Teto. Porque mostrou o limite. Até onde se pode ir sem navegar pela hiper inflação e desordem geral.

    3. 25 milhões de pessoas ganhando 1 salário mínimo só da previdência, custa 325 bilhões anualmente. Só a turma do salário mínimo. Se aumentar mais 3 por cento, são mais de 10 bilhões.

    4. Verdade, o pessoal que ganha salário mínimo realmente fez farra nestes últimos anos: festas, viagens, três refeições por dia, uma farra, enfim!

  4. Angela disse:

    Ta certo o Ministro Guedes! Quem quiser reclamar vai lá reclamar com o deputado e o senador que elegeram. Bem feito!

    1. Já sei que Willian votou no PT.... na real, não existe almoço grátis..

    2. Corolário: rico vota na esquerda. Os empreiteiros que o digam.

    3. Ou com o presidente. Pobre que vota na direita merece levar na cabeça. toma!

  5. Willian disse:

    Ele é tchutchuca com os amiguinhos do mercado financeiro. Com o assalariado, tigrão.

    1. Como fizeram os governos petistas, os bancos arrebentaram de ganhar dinheiro, o BNDES foi tchutchuca com JBS´s, Odebrecht´s e tigrão com os trabalhadores que hije são 13mi desempregados.

    2. Tchutchuca com o mercado financeiro foi o Lula e agora quem vai pagar a conta são os assalariados.

  6. Polistyca disse:

    oPT (Partdo dos Trabalhadores) é desgraç.ado.

  7. Antônio disse:

    Isso tem um nome: CHANTAGEM. Mesmo q as reformas forem aprovadas, não vai ter aumento real.O ladrão de fundos de pensão quer acabar até com o reajuste das aposentadorias,pesquisem no Google!

    1. Isso chama-se realidade. A gente sabe que petistas distorcem a realidade. Mas distorcer ou negá-la não faz com que as consequências deixem de existir.

  8. Mariinha disse:

    "Estamos à beira de um abismo fiscal". (Ministro Paulo Guedes, hoje, na Câmara)

  9. VergonhaSTF disse:

    Aliás por falar em mercado financeiro, ao fim de 4 mandatos desses ladrões, temos 4 bancos privados, me digam quem ferrou esse país?

    1. Quem ferrou foram governos que torraram mais grana do que conseguiram pilhar da sociedade, devolveram serviços oitavo-de-boca e foram pedir grana emprestada.

  10. Paulo disse:

    O que faz o salários subirem é o binômio produção-produtividade. Quem pensa que se aumenta riqueza distribuindo dinheiro merece uma pêia no espinhaço, pra cair no chão ciscando.

  11. VergonhaSTF disse:

    Isso se chama responsabilidade, os ladrões petistas elevaram a dívida pública de 55% do PIB para 80%. O mercado financeiro agradece aos petistas por receberem juros dessa conta.

  12. Marcelo disse:

    É a economia, estúpidos! Manda ver, Guedes!

  13. João disse:

    Só aumenta imposto pro trabalhador. Prós milionário não. É tchuchuca com ricos sim

  14. Willians disse:

    Populista ele não mas, chantagista com certeza, e com o ânus dos mais desfavorecidos.

    1. Não existe pé de dinheiro, mas tem o pé de mé.. 😃

    2. Guedes não é chantagista, e sim realista... não existe almoço grátis e valores se fazem com matemática real.. não existe vida fácil e não existe pé de dinheiro

  15. Caco-de-vidro disse:

    Isso mesmo, não existe vida fácil e almoço grátis..