Salário mínimo sem aumento real

O salário mínimo não deve receber aumento real, porque o Brasil está quebrado.

Um interlocutor de Paulo Guedes disse para o UOL:

“Caberá ao presidente Bolsonaro definir o parâmetro que será usado no PLDO, e será uma decisão política dele enviar ao Congresso uma nova fórmula de cálculo do salário, que pode apenas dar um reajuste sem aumento real.”

Governista constata: crise nasce entre aliados do governo. SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Ronald disse:

    Para se preservar o pagamento dos juros dos banqueiros tudo vale... Tem que se mexer na rolagem da dívida senão pode cortar tudo que o problema continuará. Agiotagem pura e maiores juros do mundo.

    1. Paga-se juros porque pega-se dinheiro emprestado. Não tem como fugir. Rolagem de dívida aumenta o valor do juros a pagar. Péssima ideia. Maiores juros do mundo por causa do socialismo.

  2. Liberal disse:

    Não precisa reajustar, os empregados devem ser livres para negociar com os empregadores um aumento real do seu salário.

    1. Me demiti 2 vezes por ser desrespeitado pelo meu chefe em relação a salário. Só medíocres se acomodam, numa Empresa medíocre, que JAMAIS dará valor aos competentes.

    2. 🇧🇷 Não seja ingênuo tem que haver aumento real do salário, bolsonaro só tem o povo ao seu lado não pode perder apoio popular.

    3. Exato. O emprego pede aumento, o patrão nega e diz que, se não quiser, a porta da rua é serventia da casa. Bom era no tempo da escravidão que não tinha salário, não é mesmo?

  3. Rômulo disse:

    🇧🇷 BOLSONARO tem que ser político, de aumento ao salário mínimo, bolsonaro está cercado por inimigos tem apenas o povo ao seu lado de o aumento.

  4. Thadeusz disse:

    Para aumentar o salário do judiciário tem recurso de sobra

  5. Thiago disse:

    Aumento de salário na caneta BIC é o maior FAKE já inventado pelos políticos... todos cretinos, eles sabem que é populismo barato.

  6. Edson disse:

    Tem que ter ganho real mas com a Economia crescendo junto e com redução de gastos do governo. Enquanto não tiver esta combinação não adianta criar aumentos fantasmas sem recursos para pagar.

  7. Martins disse:

    Brasileiro é tudo burro. Pensam que o SM pode ser aumentado de qualquer forma, de qualquer maneira, na canetada.

  8. maria disse:

    Passando para lembrar que os remédios terão reajuste no final de março(acima de 4%).Economia "liberal" é assim: para os grupos fortes - tudo, para o resto - nada.

    1. O socialismo do PT é que é bom, não é? Pena que colocou 12% da população sem emprego e o país quebrado. Ou o da Venezuela, que não tem remédios, mesmo que caros, para se comprar.

  9. Reinaldo disse:

    A chamada parece tão convicta, baseada na declaração de um acessor anônimo ao UOL, que mesmo assim não é definitiva...repare no "pode" não dar um aumento real

  10. Edson disse:

    Aumento no SM aumenta aposentadorias o que aumenta o rombo da previdência, que faz o país andar pra trás. Será difícil perceber o círculo vicioso nessa relação? SM pode subir se o Brasil cresc

  11. Robson disse:

    Mas como o STF é honesto, eles podem aumentar o propósito salário, como no ano passado.

  12. EDUARDO disse:

    Parabéns Bolsonaro. Tira dos que estão na ativa e também dos aposentados. Bravo. IGF nada. Precisa do PT e do Lula solto para combater isso. Deficitário? Tem dinheiro para ser roubado a vontade.

    1. Na previdência é o beneficiário que tem que ser o financiador do sistema. IGF é propaganda enganosa. Não é um imposto que vai resolver o problema da regressividade do sistema tributário.

  13. Júlio disse:

    Se a inflação disparar o salário mínimo e as aposentadorias ficam como? Com o que o governo quiser dar, é brincadeira essa proposta. Continua com a regra existente é o óbvio.

  14. Temeroso disse:

    A inflação já está comendo solta ; Comparem os preços do supermercado , feira etc .Em menos de 100 dias os preços subiram em média 25%.

  15. Thel disse:

    Ninguém aguenta mais esse incompetente desse Guedes. Será que o Brasil vai ter que se tornar uma Venezuela para vocês enxergarem que essa equipe econômica é uma furada?

  16. 🔊Lemon disse:

    Mas as excelências aumentam o próprio salário e constroem PALÁCIOS suntuosos pros juízes MILIONÁRIOS reinarem sobre as carcaças do povo mendigo que ganha salário mínimo!

  17. Coockee disse:

    Gasolina subiu aqui 32 centavos em dois dias....aluguel vai subir quase cem reais ....e meu salário ? Nada? Que que há velhinho?

  18. marcelo disse:

    Aumento de salário real, somente aos Militares!

  19. Ester disse:

    Aumento só para o Congresso, STF, e Militares, o povo é resto de tudo, quanto custa um Congresso, pagamos comida carro motorista servidor de cafe, e tudo mais por que não tirar deles?

  20. Curioso disse:

    queria saber se vai usar a inflação real 20% ao ano ou a falsificada de 1%

    1. A época das pedaladas contábeis acabaram, meu caro. Enganar o povo é coisa de socialista ineficiente.

    2. 🇧🇷 Parasita comunista ☭ bom estava no governo da Anta caçadora de vento, terrorista e assassina dilma?