Salim Mattar tem de cuidar disso aí, talquei?

O UOL noticia que o Ministério do Planejamento informou o gabinete de transição de Jair Bolsonaro de que oito estatais acumularam um prejuízo de 38,7 bilhões de reais entre 2013 e 2017.

As mais deficitárias são a inexplicável Infraero e a mastodôntica Eletrobras.

Salim Mattar, futuro secretário das Privatizações, tem de cuidar disso aí, talquei?

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sílvio disse:

    Talquei? Peidou com a bunda cheia de talco?

Ler comentários
  1. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Por isso é que reclamam de péssimos jornalistas. porque não enumeram com detalhes quais s~çao as estatais e o tamanho do rombo. Afinal os brasileiros merecem respeito e querem saber a HERANÇA MAL

  2. Vanderson disse:

    Imposto é roubo. Aceitem isso e não terão mais estatais para sustentar. Só trouxa acredita ainda que estatais servem para algo além de ser cabide de emprego para apadrinhados políticos.

  3. Rosa disse:

    Salim Mattar privatização de todas as estatais já!!!!!

  4. Jorge disse:

    É assustador que a Infraero continue estatal e a dar homéricos prejuízos. Também não entendo o porquê da equipe de transição ainda não ter citado a dita cuja e os Correios como privatizáveis

  5. Evelyn disse:

    Sempre se soube que estatais, na sua grande maioria, sempre dão prejuízo.

  6. YOUSSEF disse:

    Bilhões na mão do governo dá prejuízo e continua dando prejuízo há anos, e os canalhas que não querem privatizar será porque? São crias para o roubo.

  7. Noely disse:

    Incrível o que a populção tem que arcar com um casta de sem -vergonhas, só pode mesmos ter havido este hecatombe que deixou a população na mierda.

  8. Freedom disse:

    Os petistas têm a cara de pau de dizer que essas porcarias são estratégicas.

  9. Thiago disse:

    Não pode privatizar talkei. Estatais estratégicas pro roubo dos políticos. Vamos privatizar só meia duzia de estatais inúteis só pra fingir pro eleitor otário, talkei? Mais do mesmo.

  10. PedroGalhardo1001@ya disse:

    O que o cidadão lá da favela tem que arcar com os custos da Infraero se ele só anda de buzão urbano? É o pobre subsidiando o rico.

  11. Luis disse:

    A propósito: O que fazem as agências regulatórias. Melhor extingui-las.

    1. O melhor exemplo do que fazem as agências reguladoras é a Anatel. É um sindicato informal de telecoms, mantido pelo próprio governo.

    2. Agencia Regulatória não faz NADA é só cabide empregos...... Somente aparecem fazendo alguma coisa quando a midia denuncia alguma fato escabroso.

  12. Silvio disse:

    Se for igual aos comissionados acredito q não vão privatizar nada relevante para manter os frutos dos corruptos. Infelizmente parece este o caminho q será seguido.

  13. Nova disse:

    Eletrobrás a cada ano fica mais inútil, é incrível.

  14. Alex disse:

    NORDESTE...... com 39 bilhões, daria para construir hospitais e faculdades por toda a região mas, não terão! O dinheiro se foi no governo do PT. Na péssima administração do PT. É lamentável

    1. Perdoe Alex, não foi uma pessima admistração do PT, simplesmente não houve administração nesses anos de PT. Houve só roubalheira e a ciração da maior organização criminosa jamais vista ness

  15. HORSE disse:

    ... Exijo a Extinção da ANATEL, que trabalha pras Vigaristas. --- Talquei ???

  16. MARC disse:

    Taca fogo nessa porcaria chamada Infraero onde o que atrapalha é telefone e avião se tirar isso resolve!

    1. Infraero tendo prejuízo é tão improvável como Itaú e Bradesco fecharem o ano no vermelho...

  17. Patrício disse:

    Tem que fazer um gigantesco esforço, entre corrupções e incompetências, para que essas empresas dessem prejuízo. Mas a dilmandioca se superou e conseguiu.

  18. Sueli disse:

    Minhas esperanças são de que, tão logo Moro implemente o sistema desejado, qualquer traque soltado dentro de uma estatal, saber-se-á o autor do mesmo assim como o gerador primário da fermentaç

  19. Paulo disse:

    Sempre foi assim. São Empresas destinadas a prover renda aos amigos, parentes, indicados dos políticos, e Militantes. Tem que acabar com TODAS elas !!

  20. Nascimento disse:

    Infraero ? Com toda coisa cara e taxa de aeroportos consegue ficar no vermelho.

  21. Otávio disse:

    Sou a favor de vender todas estatais, inclusive a Petrossauro, aboletada de esquerdistas!!!

  22. Glaucio disse:

    Essa é fácil. A solução está prontinha. No forno.

  23. Nina disse:

    Infraero é ineficiente e enrolada com contratos pra lá de questionáveis.

  24. Luis disse:

    Por que sempre que falam em privatização, tem alguém que malha os Correios? Os Correios sempre deram lucro, até os apaniguados do governo anterior resolverem meter a mão em todo o lucro da empres

  25. Luiz disse:

    Antes de afirmarem que a Eletrobras dá prejuízo, analisem o que FHC e os corruPTos fizeram com o Setor Elétrico: ANEEL, ONS, EPE, caixa único, tarifas, sistema de concessões, leilões, SPE's, et

  26. Primeiro disse:

    Fácil ! Privatiza ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! e . final

  27. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: mui fácil; é só vender; desde que haja o beneplácito do Jair, e não haja oposição e boicotes dentro do núcleo presidencial civil/militar, todos com papo de segurança

  28. Getulio disse:

    Estatais convertidas em vacas leiteiras do Quadrilhão são geralmente deficitárias, empobrecendo o contribuinte. Juntamente com a pocilga político-partidária, requerem limpeza urgente.

  29. PAULO disse:

    Na Eletrobras Piauí, tinha 4 diretores e 6 secretárias; tinha secretária da secretária. Privatizou, a pomba do divino levou todo mundo.

  30. OBSERVADOR disse:

    Privatizar todas estatais. Se der de presente, no longo prazo o povo lucra. Tem que ser urgente. Estatal é teta para comunistas corruptos e politícos safados mamarem. Acaba logo com as estatais.

  31. RENATO disse:

    UOL nao faz jornalismo e quem posta coisas deles, idem

    1. Em tempo, isso na quer dizer que nao seja uma informação correta, só que eu to de saco cheio de ver noticia do "blog do Sakamoto" no Antas

  32. GCChaves disse:

    Chega de cabide de emprego. Nós elegemos Bolsonaro para fazer uma limpa geral e não limpa de meia boca. Força Capitão, não frustre seus eleitores patriotas que vestem verde e amarelo!

  33. Marcos disse:

    Se em MG tem uma empresa com mais de 500 conselheiros que não residem no estado e ganham mais de R$10.000 por mês imagina nessas estatais.

  34. Marcio disse:

    vende o cara..lho todo ,chega de sermos sugados por esses vampiros do funcionalismo.

  35. Marcelo disse:

    Se tem gente com interesse para comprar, é porque a empresa tem potencial. Seria mais inteligente sanear a empresa do que privatizá-la.

    1. Quem gosta de estatal é comunista corrupto e político safado. O cidadão que não recebe nada da estatal e as defende tem DNA comunista no sangue.

    2. Sempre essa conversinha mole enquanto isso os ralos estatais sugando o dinheiro do pobre!!! Deixe a iniciativa privada fazer o trabalho sujo de demitir os pelegos!!!

  36. Ruiter disse:

    PQP. E tem gente culta, estudada, com excelente formação técnica que defende essas pragas aí. Nós aqui tentando salvar o dinheiro do contribuinte e vagabundo nos chamando de coxinhas.

    1. Esta gente culta ou não, que defende estatais, tem DNA comunista no sangue. Ser comunista é um estado mental de querer acreditar que papai Noel vai lhe dar tudo de presente. Imbecibilidade!

  37. Antonima disse:

    a elite esquerdista se " fez" nestas décadas de indigestão" comunista> Seus apadrinhados enriqueceram roubando o tributo suado do povo.

  38. Antonima disse:

    Cabides de emprego para apaniguados indicados de amigos, afilhados, família ganhando os tubos do dinheiro público c/ gestão sofrível e serviços péssimos.

  39. Rogerio disse:

    Fecha o congresso,tribunais só militares,junta militar,ninguém sai do país,privatização,devolução do roubo e eleição só depois de sanado e saneado o país. Prisão para todos os saqueadores.

  40. Antonima disse:

    Houve na antiguidade gigantes Qconsumiam tdo e eram a assolação ds populações locais.O mesmo se dá hoje c/o mastodôntico Estado c/seus gigantes salários e benesses, privilégios e auxílios.E o

  41. Mario disse:

    Como que vai privatizar estatal com prejuízo ? doação ?

    1. Não é o caso, mas Se doasse ficaria mais barato para o país.

    2. Sempre tem alguma empresa competente que se interessa e faz gerar lucro...

    3. Prejuízo se computa durante um ano. Mas as empresas têm patrimônio. E o patrimônio pode gerar muito lucro, se bem administrado. Por isso, numa licitação, o ágio por essas empresas pode ser alto