"Se insistir nos sinais populistas, Bolsonaro poderá levar o país ao desastre"

“Se insistir nos sinais populistas, Bolsonaro poderá levar o país ao desastre”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

“A aceleração da inflação nos últimos meses constitui um alerta claro de que há problemas na economia e de que qualquer deslize do governo poderá levar o país a um quadro de grande dificuldade”, diz a Folha de S. Paulo, em editorial.

“No limite, o Banco Central talvez se veja na necessidade de subir os juros para evitar estouro das metas de inflação. Caso isso ocorra, a dívida pública, que se aproxima de 100% do Produto Interno Bruto, terá sua rolagem encarecida. Não se mostra implausível que a dificuldade do Tesouro em vender seus títulos no mercado se agrave.

Eis o ciclo clássico da insolvência, que no Brasil resultou no passado em inflação galopante (…).

Cabe ao presidente Jair Bolsonaro fazer a escolha. Se insistir nos sinais populistas que emitiu até agora — que levaram a maior parte das empresas a perder a confiança na política econômica — poderá levar o país ao desastre.”

Leia mais: A revista tanto fuçou que conseguiu mais uma história espetacular.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 47 comentários
TOPO