“Se Lula é um velho risco conhecido, Bolsonaro é um risco desconhecido”

Os números do Ibope de hoje que indicaram um eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro deram o que falar no mercado financeiro ao longo do dia.

A volta da esquerda, com ou sem o ex-presidente petista, seria “o pior do pior dos mundos”, no entendimento do economista João Paulo Valli, sócio e analista-chefe da Legado Asset Management.

“É assustador, porque a matriz econômica na qual o Lula ainda insiste em seus discursos já se mostrou falha no médio e no longo prazo. A maior parte da era petista foi um momento catastrófico para a economia brasileira. Nós voltaríamos no tempo com uma solução de crescimento antiga diante de novos problemas e de uma realidade completamente diferente. Seria um desastre”, disse ele a O Antagonista.

Por outro lado, uma eventual vitória de Jair Bolsonaro, por enquanto, também é encarada como “um cenário desafiador”.

“Se Lula é um velho risco conhecido, Bolsonaro é um risco desconhecido.”

Leia também:

“Esse Lula raivoso provocaria um grave colapso econômico e social”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 135 comentários
  1. Mercado: Um Universal Abstrato.
    Sempre com suas abstrações, meio que sem pé nem cabeça!
    Bolsonaro não quer fazer milagres nem dar pedaladas. Quer apenas começar a colocar a casa em ordem.
    Simples assim.
    Será difícil, não sabemos: Depende dos no mínimo dos mais de 50% novos congressistas, a maioria de Direita ( esqueçam extrema-direita; não existe), e do tamanho do aparelhamento do estado – Sendo essa a tarefa mais difícil de lidar. O estado brasileiro virou um monstro insaciável por recurso que não realidade não existem. É duro lidar com um monstro mimado, desde priscas eras.
    Ao fim ao cabo terá jeito.
    Basta continuar o serviço de limpar esquerdinhas do aparelho estatal. Ah! e mandar os escravos cubanos de volta para seu feito – o castro que o demônio aguarda.

  2. Atualmente e ainda não aparece alguém que queira lutar pelo Brasil.
    Qual os programas que temos uma foto com todos o deste da frente e talvez arrumada no fotochope. NÂO HÁ NINGUEM. Que subir pois a carneirada é grande e até hoje nem tiveram uma reação válida para uma mudança séria. Eleiços por vir e como estamos… dá para pensar um pouquinho, se sair uma idéia lhe dareiuma BANANADA das melhores

  3. Os institutos de pesquisas no Brasil continuam fazendo o jogo do establishment, igualzinho ao que ocorreu durante a última campanha presidencial nos Estados Unidos. E formam um par perfeito com seus amiguinhos nas redações dos jornais e televisões. Organizados de forma estratégica esses institutos que fazem sondagens tendo em vista o pleito presidencial brasileiro em 2018 têm um cronograma. Se revezam e vão ajustando os índices de preferência do eleitorado. Não se sabe, no entanto, quais os critérios estatísticos das pesquisas e como são definidos os campos de sondagem. Aluizio Amorim

  4. Putz! Que grande novidade!
    Qualquer que seja o novo presidente, na matéria Bolsonaro, o risco associado ao seu governo será “desconhecido”. ÔÔÔHHH!
    Chegou a esta conclusão sozinho ou precisou da ajuda dos cientistas que descobriram recentemente que a Terra é redonda?

  5. Com as devidas proporções, a bolsa Americana caía sempre que Trump subia nas pesquisas, tudo articulado pelos globalistas como fim de inviabilizar o Lorão. E agora? Olhem os números de Trump na economia.

  6. FIQUEM TRANQUILHOS MEUS CAROS, A MÍDIA JÁ ESTÁ COMEÇANDO A VENTILAR QUE EM FUNÇÃO DO ESTADO DA INSTABILIDADE DA SOCIEDADE OCIDENTAL, NÃO SERIA RUIM (NA VISÃO DOS ” ESPECIALISTAS” DE MERCADO) ADOTAR O SISTEMA DE CHINÊS DE ESTADO. Não acreditam? Então esperem pra ver, a China não só já esta se colocando como opção para o Brazil, como já está preparando os alicerces ao Estatizar nossas maiores riquesas sobre um vel falso de “privatização”. Já existe um projeto para aprovar contratação de engenheiros externos, coisa extremamente necessária ao projeto de dominação chines, no futuro– nós brasileiros– ficaremos apenas com serviços de segundo nível e nossa tecnologia toda nas mãos dos chineses do partido comunista. https://www.brasildefato.com.br/2017/10/19/com-50-mil-engenheiros-desempregados-governo-quer-contratar-profissionais-de-fora/

  7. Só a menção do “mercado” avaliar Lula, um CONDENADO CANALHA QUE DEVERIA ESTAR PRESO DESDE 2005, como o “melhor risco” já soa surreal, não basta termos um tal de Huck querendo ser presidente, agora essa, “especualadores” a.k.a “parceiros dos antas”, preocupados com qual bandido é melhor para eles, e que se dane a ética, moral e valores sociais, o IMPORTANTE É A “ESCOLHA DO MERCADO”. Sinceramente, ainda tem gente que acredita nessa Brasil e no voto popular como mudança, somos feitos de otários a cada 02 anos, obrigados a fingir que vivemos numa democracia

  8. Sei não, mas acho que o Bndes não aceitou prorrogar os papagaios da grobro-ziu-ziu. Reparem bem na turma do Poli Cor da groblo e da grobloniu. Depois do ódio que exalavam quando se referiam ao Temerário (alguns ainda continuam), passaram a noticiar sem trejeitos e macaquices, como faziam antes. Agora, com essa pesquisa encomendada ao Bibopi, reparem as expressões e os olhares de satisfação quando noticiam sobre a vantagem de lulladrão. Esse é o maior teatro do braziu-ziu-zinho. PT e sua petralhada comandada por lulladrão acusando a groblo-ziu-ziu de inimiga e a maior concentração de párias esquerdistas da terrinha trabalhando para reconstruir a imagem da maior quadrilha que já apareceu por aqui.

  9. O molusco já cansou de dizer o que deseja: implantar um governo bolivariano no Brasil. Bolsonaro também tem muita característica de esquerda, assim como foi o governo militar, estatizante. Se alguém aqui é de direita e liberal, pró mercado e estado mínimo, aguarde o programa do NOVO.

    1. Filhinho, você é lindinho, mas pare de envergonhar a mamãe em público.
      Pare de proferir asneiras. Esses assuntos de política estão acima de sua capacidade intelectual limitada, a mamãe sabe o que diz, meu fofinho.
      Lembre-se que você é apenas um bostelho, mas é o bostelho da mamãe.

    2. Cala a boca, sua vaca! O Roberto tem mais inteligência do que vc, que só serve para fazer eu gozar e me dar despesa, mais nada, sua inútil!!!


  10. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão radioativo da internet.

    Os lixos do Brasil, as abominações hediondas repugnantes, as aberrações mentais, os trastes inúteis e as hienas coprófagas afluem para cá, quais porcos que adentram o chiqueiro e chafurdam alegremente em sua pŕopria lama de abjeção mental/moral execrável, pútrida e fétida.

    Fétido depósito de lixos da esquerdalha, direitalha e liberalha liberaus de liberais proxenetas que liberam as bundas das próprias mães.

    Uma laia de otários, estúpidos, imbecis e débeis mentais escravizados que trabalham quais jumentos decrépitos e depauperados para pagar impostos escorchantes e sustentar seus bandidos de estimação. E com certeza irão ao pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehe) em 2018 qual manada de jegues trouxas, néscios, panacas empinados irmanados.

    Valem menos do que aquilo que depositam nos vasos sanitários diariamente. São todos uma laia de hipócritas abomináveis, uma raça de víboras merecedora da piroca vermelha instalada em suas bundas molengas.

    Não apreciaram o dito? Então lhes dou palavras de consolo:
    Lixem-se! Danem-se! Phodam-se! Vão dar a bunda!
    Save The Planet! Kill Yourself!
    _____

    1. Confesso que faço parte desse lixão cibernético. Ainda por cima sou louca, porque vivo dizendo que estão me clonando. Na minha cabecinha de vento, eu criei esse “nick” (não reparem, sou uma maricona velha e ainda uso a palavra “nick”) e automaticamente já está patenteado em meu nome.

    2. ·
      A Consciência Interior de cada um é O Maior Juiz do Universo.
      ·
      O Roberto M acima, falou olhando para si mesmo dentro do vaso sanitário.
      _

  11. É hora de analistar friamente esse tal de Bolsonaro! O cara se diz de Direita! Uma ova que é. É só um espertalhão que viu que a direita era órfã de um partido de direita. Aliás, somos o único país democrático do mundo que não tem uma direita consistente, nem um partido assim. Então, esse sujeito, que é um sindicalista do meio militar, só é eleito, primeiramente com votos de aposentados das FFAA, depois do meio evangélico de baixa extração, que já votou em Lula e Ciro Gomes, que pediu fuzilamento de FHC por ter privatizado a Vale, se diz ser de direita? Como se dá essa conversão, assim, do nada? Quais são os livros lidos ou escritos por esse farsantes que o atestam ser direita? Esse aproveitador é esquerdista, mas ver na direita a chance de voos mais altos. O povo não aprende. Sempre vota nessas figuras que prometem o céu, prometem acabar com todos problemas do povo e depois vem o arrependimento.

    1. Ata, o cara está lá desde 1991 lutando e propondo projetos pela família, saúde e principalmente segurança, mas o liberalzinho de meio ano acha que é a direita em pessoal.
      Que eu saiba, Bolsonaro não anda prometendo mundos e fundos, apenas o básico(Segurança).
      Eu quero segurança, o restante vem depois, mas eu sinceramente espero que ele mude seu entendimento sobre a privatização da Petrobrás e outras estatais, que precisa ser privatizada o quanto antes.
      Enquanto Bolsonaro se esforça pela segurança, o candidato “Liberal” se preocupa com “para que lado pentear o cabelo” ou Desarmar a população, ou Taxar a Netflix(Não me interessa se são Reais ou Centavos).

  12. Bolsonaro, esse jumento de pai e mãe e um imbecil juramentado em cartório, ganhar eleição para presidente? Será que esse povo não aprende? Já elegemos um analfabeto de pai e mãe e que se orgulha da ignorância. Depois, elegemos uma besta quadrada como a Dilma. Agora, estamos entre o analfabeto orgulho e o orgulhoso de ser um ignorante. Deus, tenha piedade de nós!

  13. LULA NAS PESQUISAS ESTÁ EM ULTIMO LUGAR–IISSO FOI FEITO PRA SMARTICMATIC FRAUDADORA DAR VITORIA PRA ELE– E O POVO ACEITAR—AFINAL AS PESQUISAS NÃO MENTEM

  14. Mas o tal “Mercado” realmente usa antolhos.
    Lula não é um “risco conhecido”.
    Lula é aquele que, antes de qualquer coisa, irá amordaçar a imprensa.
    Ele mesmo já avisou.
    Lula “paz e amor” era, desde sempre, uma farsa.
    E agora, mais do que nunca, Lula está com a faca nos dentes.
    Sua disposição para evitar derramamento de sangue é similar à de Pol Pot.
    Desde que não seja o sangue dele, ele está se lixando.
    Entre Lula e o Capeta, eu voto no Capeta e ainda faço campanha.
    “Vote 666”.

    1. É isso aí, eu também ! Qualquer um ou qualquer coisa, menos um esquerdista no poder. Só tem bandido e maluco na esquerda brasileira.

  15. NÃO ENTENDO PORQUE BOLSONARO NÃO TRANQUILIZA O MERCADO APRESENTANDO UM PROGRAMA SUMÁRIO COM AS LINHAS GERAIS DA SUA POLÍTICA ECONÔMICA.
    SEU ASSESSOR ECONÔMICO PODE FAZER ISSO E LHE PASSAR PARA QUE ELE DIVULGUE, A FIM DE QUE NÃO PAIREM DÚVIDAS DO SEU PROGRAMA DE GOVERNO.
    VAMOS LÁ, BOLSONARO, ESTÁ NA HORA DE VOCÊ MOSTRAR PARA QUE VEIO!

    1. Bolsonaro não tem programa econômico nenhum, todos sabem disso e é por isso que o mercado não confia nele.

    2. Licença para usar uma metáfora acessível aos neurônios do brasuca: o presidente não joga, apenas escala o time. O papel do presidente é o do técnico do time, seu mérito é saber escalar onze neymares e exigir resultados dos seus ministros, todos com formação e experiência específica em suas áreas. Lula, Dilma e seus ministros não seriam bem sucedidos administrando uma quitanda. Para entender do que falo, comparem os métodos de recrutamento de executivos da empresa privada e dos governos.

  16. Quem tem medo do Bolsonaro? Só os terroristas, comunistas, ladrões (são a mesma coisa), traficantes e bandidos de todas as marcas. Os Antagonistas não estão nestas categorias de comunistas e petralhas, ou estão?????

  17. O velho lula conhecido de todos vocês___de que modo ele ousaria atacá-los e assaltá-los se não tivesse a colaboração de vocês? O que ele lhes poderia fazer se vocês não fossem os receptadores do ladrão que os saqueia os cúmplices do assassino que os mata e os traidores de vocês mesmos?

  18. Mais um economista de porta de botequim que se atrapalha nas premissas e espancando a conclusão lógica. Se Lula é um risco conhecido, não seria justamente o contrário do que o dito cujo afirma?

  19. Os extremos são burros…!!!!
    O primeiro é chefe da OCRIM, o segundo é um aproveitador de plantão…!!!
    ANTES DE TUDO, MUDANÇA NO SISTEMA POLÍTICO…!! SÓ UM CANDIDATO QUE SE PROPUSER A MUDAR RADICALMENTE O SISTEMA POLÍTICO , INCLUSIVE, CONVOCANDO ELEIÇÕES 90 DIAS DEPOIS, TERÁ MEU VOTO!!!

  20. A grande crítica feita ao governo Lula pelas forças da esquerda é exatamente o excesso de concessões que ele teria permitido aos agentes desse desconhecido ente “ mercado”. Banqueiros, industriais, agricultores, financistas, todos eles ganharam dinheiro a não poder mais. O Brasil cresceu e tornou-se a sexta economia mundial, em vias de ser a quinta, ganhou grau de investimento, era respeitado e consultado no cenário internacional.Mesmo assim, eles falam que temem a volta da época das vacas gordas? Essa história é muito estranha.

    1. Neto, olhe para o cenário internacional no primeiro mandato do Lula. Descubra que o Lula acertou numa verdadeira Mega-Sena ao ser beneficiado por uma excepcional onda de aquecimento global da economia. Ninguém é capaz de de citar alguma medida do Lula que tenha modernizado a arcaica estrutura em que vive o Estado brasuca. Atualmente as nações se comportam como multinacionais, tratando de vender mais do que compram do exterior. O superavit entre exportação e importação é a chave do sucesso e no primeiro mandato do governo Lula o Brasil foi extremamente beneficiado por esse evento para o qual não contribuiu. O Lula, com escolaridade básica é seria uma sumidade em gestão? Algum petista do governo dele mostrou-se um talento especial? Alguém realmente íntegro e preparado poderia ter conseguido muito mais do que o Lula conseguiu. Acredite, se o Lula fosse o gestor milagroso que pretendem que foi, ele não estaria “aposentado”, estaria presidindo alguma poderosa multinacional. Essas não deixam escapar nenhum craque.

  21. Há muita especulação, mas tanto Lula quanto Bolsonaro correm o risco de não poderem concorrer. Lula, se sua condenação for ratificada pelo TRF-4 em segunda instância e Bolsonaro, caso seja condenado pelo STF por apologia ao estupro.
    Caso este cenário ocorra, será como embaralhar tudo de novo e dar as cartas outra vez.

  22. Já que abriu-se a “temporada de apostas”, farei a minha:
    O tal “mercado financeiro” esta entidade ectoplásmica, vai pedir de joelhos a vitória de Bolsonaro, pois é o único que pode bater o lulalau !!..

  23. Que comentário inteligente, quer dizer que devemos continuar com ladrões porque a corrupção é um risco conhecido e jamais, jamais tentar alguém novo pois o novo encerra um risco desconhecido. Como é possível que alguém subscreva algo tão idiota. Meu apela ao eleitor para que pelo menos troque de ladrão é um perigo. Decididamente, inteligência não é coisa nossa. Qualquer risco, por menos conhecido que seja, é menos letal do que a corrupção que quebrou o país. Volta sérgio cabral!

  24. Não, seus economistas idiotas! A frase correta é: “Se Lula é um risco conhecido E GARANTIDO, Bolsonaro, PODE SER (no entendimento deles) um risco desconhecido. Mas, pergunto: É preferível votar num risco CONHECIDO E GARANTIDO ou votar em Bolsonaro e “correr o risco” dele não SER o risco que esses economistas pregam?

  25. Jair está muito bem assessorado por um Dr. em economia, ligado ao Instituto Liberal. Sem contar que ele se diz em evolução e mostra-se flexível em vários pontos sobre a gestão econômica, onde inclusive já sinalizou a investidores nos EUA que preza pela manutenção das regras acordadas nas pautas econômicas, gerando assim um ambiente de maior credibilidade aos negócios e investimentos. Bolsonaro, como conservador, é justamente o que o mercado precisa.

  26. O mercado não aprova quem faz segredo e se esconde, ou mente. Até agora Bolsonaro diz que os economistas com os quais ele tem contato “não querem se revelar ao público para não se queimarem no mercado, suas palavras. Ora, se supostos economistas acham que se queimariam ao apoiarem um candidato, é porque o candidato não é confiável. E, caso o que ele diz seja verdade, como ele aceita ser colocado num patamar tão baixo por estes supostos economistas?

    1. Seu mentor na área econômica já é de conhecimento público: Adolfo Sachsida, Dr. em Economia, ligado ao Instituto Liberal e ao IPEA.

    2. Entendesse errado, companheiro! Os caras não querem que a tchurma da papuda (e os futuros moradores) “desconstruam” os caras, o que é comum essa cambada fazer.

    3. É de conhecimento público, mas não admitiu em público. Foi descoberto por jornalistas e ainda não saiu do armário bolsonarista, com medo de perder o emprego.

  27. ATENÇÃO BRASILEIROS QUE NÃO ACEITAM TANTA ROUBALHEIRA PRATICADA PELOS POLITICOS LADRÕES!
    A ARROGÂNCIA, A PREPOTÉNCIA DA REDE gLobo, SEUS SATELITES E SEUS “INSTITUTOS DE PESQUISAS”, NÃO TEM LIMITE, ALÉM DE ACREDIR TODA FAMÍLIA BRASILEIRA COM SUA NOVELA IMORAL, AGORA, SE ACHA TÃO PODEROSA, QUE ACREDITA TER O PODER DE RESSUCITAR UM CADAVER POLÍTICO, O LULADRÃO, QUE MORREU POLITICAMENTE DEVIDO UMA INFECÇÃO GENERALIZADA PROVOCADA PELA BACTÉRIA “CORRUPCÇÃO ROUBALHEIRA”.

  28. O UNICO ”’RISCO”’ QUE BOLSONARO REPRESENTARIA SERIA O DE CUMPRIR A LEI ANTITERRORISMO POR CAUSA DO QUE A ESQUERDA VAI APRONTAR SE ELE SE ELEGER !
    ESTE É O ‘RISCO’, DE POSSUIRMOS FINALMENTE UM PRESIDENTE QUE CUMPRA A LEI E NAO UM PRESIDENTE QUE A BURLE NA GARAGEM DO PALACIO DO PLANALTO OU EM SITIOS E DUPLEX !

    1. E vc fica indignado com 5 milhoes mas aplaude um governo que saqueou trilhoes do Brasil? Bolsonaro ainda ta na frente dessa corja

    2. Para o Maverick, ser rico (depois de uma vida inteira de trabalho, mesmo que você diga que política não é trabalho – e olha que ele não está envolvido em nenhum caso de corrpupção! Mas isso não importa, né?, o importante é falar mal) antes de ser presidente é sinal de político ruim. Político bom é aquele que não tem nada na vida – porque nunca trabalhou – e depois de ser presidente “aparece” milionário e com generosos fundos de pensão. E o cara, prá disfarçar, diz que nenhum fos dois é boa coisa. Mortadela disfarçado.

    1. QUEM ACREDITA EM PESQUISAS…???
      O “DEUS MERCADO” ACREDITA EM FRAUDES.
      TEM O HÁBITO DE PRATICÁ-LAS.
      ACREDITA EM PESQUISAS COMPRADAS/ROUBADAS.
      PARA GANHAR MUITO, MUITO DINHEIRO…!!!
      BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!
      BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!

    2. DÓLAR em ALTA / BOVESPA CAINDO 1,55%…
      QUEM ACREDITA EM PESQUISAS…???
      O “DEUS MERCADO” ACREDITA EM FRAUDES.
      TEM O HÁBITO DE PRATICÁ-LAS.
      ACREDITA EM PESQUISAS COMPRADAS/ROUBADAS.
      PARA GANHAR MUITO, MUITO DINHEIRO…!!!
      BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!
      BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!

  29. Lula na cadeia já lula já era para ser preso desde o mensalão lula tinha que ser linchado em praça pública fora temer fora Rodrigo Maia fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora congresso fora senado fora STF fora todos intervenção militar já general Mourão neles Bolsonaro para presidente 2018.

  30. Gentem, se o Bolsonaro perder eu nem sei o que eu faço da minha vida. Acho que vou fazer greve de sexo. Vou ficar um ano sem dar.

  31. Detesto políticos, principalmente os brasileiros mas, Bolsonaro é um “risco desconhecido” só porque ele foi militar? Quem mentalidade tacanha? Quer dizer que operários ou outra classe de trabalhadores podem ser candidatos mas militares não? Risco mesmo é o “falso proletário” ser eleito.

  32. Lula é velhaco conhecido que destruiu o Brasil, agora esta perseguição ao Bolsonaro é incompreensível, só porque ele se preocupa com a volta da sociedade familiar mais para a Cristã, ordeira, respeito aos Pais, País, instituições, ele nunca foi contra LGBT, mas contra a doutrinação de crianças nas escolas,.
    O mundo civilizado está dando uma guinada a direita porque a esquerda destruiu a nossa civilização.

    1. “Se meu filho fosse gay ia apanhar até ficar normal”
      -Jair Bolsonaro-

      _____________________
      Bolsonaro contra LGBT? Imagina!!!

    2. Wiltinho, Bolsonaro viu que sem o apoio dos gays ele não ganha nada, por isso começou a puxar o saco dos LGBT. Mas o que ele disse contra os gays está gravado, tá no youtube e não é pouca coisa. Você parece ser bem dotado, bonitinho, mas é muito burrinho igual ao seu patrão, por isso digo não para você. Quero não.

    3. Victorzinho, você se esquece dos heteros simpatizantes dos gays, que acham homofóbicos porcos execráveis e hipócritas, sujeitos ignóbeis que não merecem sequer serem enterrados em cemitérios de seres humanos.
      “Quem elege presidente é hétero.”… Seu patrão já se deu conta desse erro (e reconheceu isso no programa da Luciana Gimenez), mas esqueceu de passar isso aos seus porquinhos de estimação.

    4. Papo furado. Seu tempo acabou. O moderno agora é ser hétero e de direita. Pessoal cansou do baixo nível das paradas gays, de serem acusados de homofobia, de crucifixo no ânus, de hormônio para crianças. Desceram à um nível tão baixo que as pessoas estão realmente rejeitando LGBT. Um exemplo disso é você chamando as pessoas no diminutivo, tipinho cliché de gay. O país cansou disso. Ninguém mais simpatiza com LGBT. Esse seu comentário é prova disso. Sem noção, agressivo e sem conteúdo nenhum. Perfeito exemplo LGBT. Fique a vontade para insistir no tipo. Assistindo de camarote vocês perdendo relevância.

    5. Victorzinho, que porquinho mais ingênuo você é. LGBT é o ativismo, a militância de rua que faz escândalo e ser gay é outra coisa muito diferente. Seu patrão aprendeu isso agora e até repetiu isso para a Luciana Gimenez. Se Bolsonaro aprendeu, qualquer um pode aprender, até vc.

    6. É… as militâncias não estão muito ativas ultimamente. Se bem que, para os LGBT, militância boa é passiva mesmo 🙂

  33. Esse blog CENSURA qualquer comentário que fale sobre as URNAS SMARTMATIC, o conluio existente hoje no Brasil para trazer o LULA de volta ao poder em 2018!
    Começo a crer que a REDE GLOBO está por trás disso realmente!

  34. 2018: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Bolsonaro. Em sua missão de quatro (talvez oito) anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas administrações… audaciosamente indo onde nenhum presidente jamais esteve.

  35. Pelas entrevistas que tive oportunidade de assistir o discurso do Bolsonaro não tem nada que possa intimidar a sociedade. Muito pelo contrário um discurso de centro direita é exatamente o sentimento do povo brasileiro. Depois do que foi descoberto pela Lava Jato a sociedade não acredita mais na classe política, que utilizou e está utilizando todos os recursos legislativos para jogar tudo embaixo do tapete. Para que seja realizada uma limpeza geral na política somente um candidato que seja apoiado pelas FFAA. Embora alguns especialistas achem que a pequena melhora na economia possa diminuir a predisposição do povo em votar no Bolsonaro, durante a campanha ele não vai nos deixar esquecer toda a podridão que precisa ser varrida da política brasileira. Risco maior é manter um país governado por quadrilhas que escolhem quem vai ser beneficiado, ou seja quem não joga o jogo deles está fora.

  36. estou achando esta história estranha de influenciar no mercado no momento….desde o ano passado, sempre teve estas pesquisas falsas e nada…e só hoje, o mercado fez o dólar subir 5 centavos e sem motivo? e começou baixando o dia….estranho, toda vez q tem feriado na semana, sempre sobe isso para compensar e depois, baixa….. para mim, tudo especulação para alguns ganharem uma bolada de um dia para o outro….não tem lógica isso.

  37. Com Lula: Alckmin, Huck e Doria têm juntos 14%. Vão pro segundo turno.
    Sem Lula: Alckmin, Huck e Doria têm juntos 20%. Lideram a pesquisa.
    .
    A Centro-Direita não pode se dividir.
    .
    Ou teremos um segundo turno entre:
    Populismo de Esquerda versus Populismo de Direita.
    Estatismo de Esquerda versus Estatismo de Direita.
    Parece que a população não viu o que aconteceu no Rio de Janeiro e na Venezuela.
    Parece que a população não sabe pra onde leva o populismo e o estatismo.
    .
    FGV: O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 8,6% em 11 trimestres de recessão.
    Inflação oficial de 2015 (último ano da Dilma): 10,67%

    1. Na verdade, não houve o segundo mandato do governo Dilma, pois o clima de crise e conspiração golpista já estava instalado desde a Copa das Confederações, em 2013, acelerado depois da derrota eleitoral, tudo sob o comando do ínclito Eduardo Cunha e inspiração do honrado Aécio Cunha.

    1. ESPERIÊNCIA DO LULLADRÃO em 2002:

      1 (um) Mandato de Dep. Federal, quando disse que o Congresso tinha uns 300 picaretas. Se incluindo, ÓBVIO.
      BOLSONARO está no 7º Mandato de Dep. Federal

      QUEM TEM MAIS ESPERIÊNCIA…???

  38. Já preparei minha roupinha de cheerleader para saudar o meu homem Bolsonaro no segundo turno e estou preparadééééééésimo para fazer boca de urna. Aliás, tudo que eu tenho que fazer com a boca eu faço gostoso, se é que vocês me entendem, seus tolinhos!!!
    Ai gentem, AR-RA-SEI!!!!!!!!!!!!

  39. Hi hi hi

    Os antagonistas gostam de candidatos que sabem economia… hi hi hi!!
    Que tal a Zelia com o Chico Anísio de gorjeta!!
    seria um paraíso… Chique City seria um bom nome pro Brasil, digo ex-brasil.
    Os antagonistas apoiam??

  40. QUEM ACREDITA EM PESQUISAS…???
    O “DEUS MERCADO” ACREDITA EM FRAUDES.
    TEM O HÁBITO DE PRATICÁ-LAS.
    ACREDITA EM PESQUISAS COMPRADAS/ROUBADAS.
    PARA GANHAR MUITO, MUITO DINHEIRO…!!!
    BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!
    BOLSONARO 2018 É A SOLUÇÃO…!!!

  41. Porque medo do BOLSONARO ?? Medo sim é de um CANALHA MENTIROSO como o Filho do Demônio “lula” que vai transformar o pais numa Cuba ou Venezuela PIORADAS !!
    ESTADO TEM DIMINUIR DE TAMANHO !! REDUZIR-SE A ENORME E DISPENDIOSA MÁQUINA PÚBLICA PERDULÁRIA e FOCO PERMANENTE DE CORRUPÇÃO !!
    VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !!! BOLSONARO 2018 !!!

  42. Hoje tem live com economistas, com os Bolsonaros. Agora PT, PMDB, e PSDB, e partidos apoiados e apoiadores, são a mesma caca ideológica. Se pautam no mesmo assistencialismo, com todos querendo ser os pais dos programas. É a mesma política globalista e que pede bençãos ao mercosul para fazer qualquer outro comércio com o mundo. São do Foro de SP, que manda lembranças. Pacto de Princeton também, assim como praticam a Tática das Tesouras. Alguém ainda se pergunta porque o sistema luta tanto contra a implantação integral do voto impresso? Simplesmente veríamos ruir essa parceria entre urnas smartmatic e institutos de pesquisa (ibope e datafolha). Para o establishment midiático-partidário, é quase como se os institutos fossem um jornal oficial de Cuba. Só se repercute 1 ou ou 2, mesmo que existam 100 institutos com resultados diferentes. A campanha que deve ser feita por qualquer candidato honesto é “não acreditem em pesquisas”.
    —–
    https://www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro
    https://www.oantagonista.com/sociedade/mudanca-na-area-de-comentarios
    https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-fechamos-os-comentari

    1. Jair não defende nada, porque Jair entende tanto de economia quanto você entende de física nuclear. Nada, zero, niente, nothing!!!

  43. Francamente… É absolutamente vergonhoso pensar que a maioria da população brasileira tem um nível tão baixo, mas tão baixo, que só consegue votar em Lula ou Bolsonaro (ou Ciro, ou Marina)… Como é que pode haver tanta ignorância? Será a dieta básica do brasileiro a culpada por essa falta de inteligência? Ou será que é pura parvoíce embutida no DNA dessa gente? Aliás… Gente??? Não, isso daí precisa melhorar muito pra se tornar gente…

    1. A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas.

    2. A democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a maioria é formada de imbecis.

  44. O medo da classe “rentista” cleptocrata que lucra com o socialismo é enorme! Por outro lado a classe empresarial que vai gerar empregos, receita e crescimento econômico nada terá o que temer!

    1. Um cara que perdeu seu emprego, está com o FGTS num fundo de investimento para protege-lo da inflação e esticar a sua sobrevivência, é rentista? O que ele deveria fazer?

  45. Se o Lula tivesse de ser estudo pelos extraterrestres, certamente seria esquartejado e jogado aos abutres. Mas, o mais importante agora, findando o mês de outubro e quase acabando o ano de 2017, “priguntamos”:
    – Os seus recibos foram comprovados como autênticos?
    – Aqueles 9.6 milhões da aposentadoria já foram comprovados a origem?
    – Aqueles quase 11 milhões que a milionária Marisa detinha ora espólio, ela também não sabia de nada?
    – Aquelas “tralhas” que ele roubou com a maior cara-de-pau também não era de seu conhecimento?
    – Enfim, por que razões mesmo condenado ele afronta a tudo e a todos?

    1. Pesquisando, encontrei algo sobre as “tralhas”. Se verdade ou não, fica a dúvida. E não é que o ladrão infame havia armazenado em um cofre as mais valiosas peças em nome da finada Marisa e do filho Lulinha? Isso não seria ocultação de bens e não caberia cadeia no ato?

  46. Parem de dar projeção ao ladrão lula, seu destino é a prisão e quem vai prendê-lo e aos demais canalhas que lesaram o Brasil serão os MILITARES , a curto prazo não há outra saída .

    1. Bem observado Alessandro, atentando para o movimentos dos socialistas percebemos que estarão todos unidos em 2018, fazendo discursos falsos de um contra o outro como PSDB e PT sempre fizeram, estarão todos unidos contra qualquer proposta nova seja ela de quem for.