ACESSE

Secretários de Fazenda aprovam proposta de reforma tributária

Telegram

O Comitê de Secretários de Fazenda (Comsefaz) aprovou hoje a versão final da proposta de reforma tributária dos estados. O texto precisa do aval de sete governadores para ser apresentado ao Congresso, informa o G1.

Segundo o presidente do Comsefaz, Rafael Fonteles, o grupo ainda não definiu se enviará a proposta avulsa ou como emenda substitutiva à PEC da reforma tributária já aprovada na CCJ da Câmara.

“A ideia é na próxima semana visitar o Congresso Nacional, tentar audiência com os presidentes da Câmara e do Senado, para apresentar essa proposta que une os 27 estados da federação.”

O texto prevê período de 10 anos até a implantação definitiva do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O tributo substituiria o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS, que teriam as alíquotas reduzidas enquanto a do IBS aumentaria.

Foto: Adriano Machado/Crusoé

ODEBRECHT: VINGANÇA EM FAMÍLIA E NOVAS REVELAÇÕES PARA A LAVA JATO. CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários