ACESSE

Sem diálogo, não tem reforma tributária, diz relator

Telegram

Aguinaldo Ribeiro, em entrevista à Folha, disse que o diálogo entre União, estados e municípios é fundamental para a aprovação de uma reforma tributária no Congresso.

O deputado do PP da Paraíba, relator da reforma na Câmara, também afirmou que aguarda o envio de uma proposta do governo.

“Nós temos uma proposta apresentada pelo deputado Baleia Rossi. O governo está anunciando que vai enviar uma proposta, mas nós estamos cumprindo com o nosso papel. Nosso plano de trabalho prevê que o governo também traga a sua contribuição. Ninguém faz uma reforma tributária sem que haja um diálogo muito grande com os entes federados, ou seja, União, estados e municípios. E também com a sociedade e com os setores produtivos”, disse Ribeiro.

Segundo o parlamentar, o ambiente na Casa é “muito favorável” para a aprovação do projeto.

“Há um clamor da sociedade também. Eu acho que esses fatores contribuem para que, depois de termos concluído uma das reformas mais difíceis, que foi a da Previdência, passe a ser a reforma tributária a grande reforma na Casa. Essa combinação de fatores é favorável. Meu desejo é que isso seja concluído ainda neste ano.”

O teste de resistência de Bolsonaro chegou antes do que se imaginava. SAIBA TUDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários