Urgente: leniência dos bancos passa no Senado

O Senado aproveitou que as atenções estão voltadas para a Câmara e aprovou o projeto que estabelece as regras dos acordos de leniência dos bancos.

Aprovado na Câmara na semana passada, o projeto seguirá para a sanção de Michel Temer.

Eles venceram.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 20 comentários
  1. CADÊ AS MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO MBL???? ELES NÃO ERAM CONTRA A CORRUPÇÃO????….KKKKKK ONDE ESTÃO AGORA, HEIN??? SENTADINHOS NO COLINHO DO “IGNORANTE”, “TOSCO”, “SEM NOÇÃO” E “INADMISSÍVEL” BOLSONARO……..KKKKKKKKKK

  2. A correria com o assunto pelo Congresso levanta a suspeita da LJ poder estar se aproximando dos banqueiros nacionais. Essa espécie rara da fauna planetária, com sua fome insaciável ainda por ser desvendada pelas ciências ocultas brasiliana.
    E nenhuma divulgação das condições preferenciais que os bancos vão usufruir quando flagrados em crimes!

  3. Os bancos mandam no país, materializam a corrupção em malas de dinheiro e esbulham a classe média com juros que deixam o pior dos agiotas no chinelo. Instituição sórdida e

  4. Um pedreiro (com registro de MEI) não consegue sacar um cheque de $300,00 que recebeu em pagamento por um serviço de obra, embora o gerente do banco esteja cansado de lhe conhecer.
    Isto, porque, no ato do saque, ele é obrigado a apresentar o registro de empresa.
    Por outro lado, políticos&parceiros corruptos movimentam bilhões sem qualquer restrição,
    inclusive aquela tal, que o sujeito é obrigado a comunicar o banco (com antecedência) de que
    vai retirar uma quantia acima do valor “permitido”.
    É por trás das agitações do Legislativo, que concentram mais atenção do povo, que os políticos
    estão lançando as novas leis que tanto os beneficiam, bem como a seus pares.
    Aos bancos: muitos, muitos, mas muitos bilhões para livre circulação e zero deveres.

  5. Falo há tempos.Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos,Sindicatos,Confederações,Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  6. O problema do setor bancário é a concentração. Nós temos dois bancos privados só (Itaú e Bradesco). É uma situação clássica de oligopólio.
    .
    E os tais órgãos de controle de concorrência deixa que um deles continue comprando concorrentes (Itaú comprou o Unibanco e o Citibank nos últimos anos).
    .
    A economia brasileira será sempre prisioneira de juros altos e serviços ruins

    1. Os ditadores de ocasião – Governo Federal do momento, mais Poder Judiciário, Legislativo e MPF – usam os bancos para financiar o déficit público, pagam as maiores taxas de juros do mundo para financiar a FARRA de BRASÍLIA, colocam tudo isso na nossa conta, usam o OLIGOPÓLIO dos bancos em benefício próprio em detrimento do povo, usam o OLIGOPÓLIO dos bancos como forma de controle do consumo da população, para manter a taxa de juros de empréstimos pessoais nas alturas, para inibir o consumo das famílias(aliado à alta carga tributária, em especial o ICMS) e manter a inflação baixa e o povo no cabresto!
      O DÉFICIT PÚBLICO e a ALTA TAXA DE JUROS é para financiar a FARRA desses VAGABUNDOS de BRASÍLIA!
      VADIOS na MAMATA, POVO NO CABRESTO!