Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senado confirma adiamento da análise de veto à desoneração de folha

Senado confirma adiamento da análise de veto à desoneração de folha
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 16 itens. Entre eles, o PLP 19/2019, que visa garantir autonomia para o Banco Central. À bancada, senador Marcos Rogério (DEM-RO), em pronunciamento. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Congresso não vai votar nesta semana o veto à prorrogação até 2021 da desoneração da folha de pagamento para empresas de 17 setores da economia, informa a Agência Senado.

A informação foi confirmada por Marcos Rogério, que presidiu uma parte da sessão deliberativa da Casa nesta terça (18).

“A desoneração é um tema sensível. O governo está fazendo um diálogo com o Parlamento para tentar um entendimento. Há grandes empresas, que geram muitos empregos, com essa expectativa para a votação desse veto”, afirmou o senador pelo DEM de Rondônia.

O governo federal custeia parte da suspensão de contratos e da redução de jornadas de trabalhadores por meio do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado pela lei 14.020/2020.

Jair Bolsonaro vetou, porém, um dispositivo da lei que estendia por mais um ano a desoneração da folha de pagamento para vários setores. O benefício está programado para terminar no final de 2020.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO