Servidores públicos contra a reforma da Previdência

Servidores públicos, claro, preparam um lobby poderoso para não serem tão atingidos pela reforma da Previdência.

“Além de fazer pressão diretamente nos parlamentares que vão votar o projeto, as categorias também elaboram um plano de ação com ramificações nas bases eleitorais dos deputados, com o objetivo de desestabilizar a base aliada do governo no Congresso”, diz o Estadão.

E mais:

“Elas querem explorar as contradições do próprio presidente Jair Bolsonaro, que já se pronunciou publicamente contra diversos pontos que entraram no texto, como a elevação das alíquotas para servidores.”

A velha-guarda do Congresso mostrou os dentes: o governo escapa dessa mordida? AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz disse:

    Já era esperada a reação, faz parte do jogo.

Ler comentários
  1. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    ..Tá na Hora dos VERMES PARASITAS Funcionários Públicos LAVAR a #BO#CE#TA# da BISCATE ESPOSA. Minha #PI#CA# Está Esperando a VADIA. Para LOTAR o ROMBO de POoooooooooooooooooooooooooooooRRA .......

  2. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    ........................................................................................................... VERMES PARASITAS F.P. FAZEM GREVE de 90 DIAS REMUNERADA ....................................

  3. rubens disse:

    E o que dizer do TCE-SP, na matéria do estadão. Os super salários da corte.

  4. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    ........................ Tem Que VENDER o PUTEIRO brasiLIIXEIRO. E os VERMES PARASITAS Barnabés F.P. ao HAITI Por R$ 1,00 ........................................

  5. Augusto disse:

    Uma PEC eivada de inconstitucionalidades e fazendo o povo caminhar para a miserabilidade. Tem que ser combatida por todos. O povo não vai aceitar ser escravizado.

  6. Marcelo disse:

    Alguns que fazem comentários toscos deveriam propor então que servidores antigos fossem reembolsados de forma capitalizada por tudo que contribuíram a mais do que os do INSS por décadas

  7. joaquim disse:

    Tem que reduzir a metade esta panela.

  8. Augusto disse:

    Privilégio é jornalista receber como PJ para não pagar IR com a escorchante alíquota de 27,5%, como fazem os da Globo. Os Antas também querem essa mamata.

    1. Quanto custas isso para a sociedade? Deixar de pagar IR com alíquota de 27,5%? A sociedade paga a diferença!

  9. Leonardo disse:

    Teto do INSS pra todo mundo. 65 anos pra todos, homens ou mulheres.

  10. Roberto disse:

    Se fossem proibir o jabá e a publicação de press releases os jornalistas também se movimentariam contra isso.

  11. Leonardo disse:

    Bom e barato não existe. Ruim e caro existe, é o caso dos funcionários públicos.

  12. SERGIO disse:

    30 anos de governos de esquerda, produziram um exército de gente que não produz nada e só sabe viver de previlegios com dinheiro público.

    1. Se vc não tem noção do que valem serviços púbicos, volta pro boteco e continua na cachaça/"chopps" e som alto. Lá sua opinião faz muuuuita diferença.

    2. A solução é estrangular esses parasitas financeiramente. Fazer o possível e impossível pra pagar menos impostos.

  13. Impostoehroubo disse:

    Pra lidar com os parasitas privilegiadas da nação (judiciário, políticos e Funcionários públicos), somente na elisão fiscal. Tem que matar o parasita asfixiando financeiramente o estado!

  14. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    .......................................................................... 513+81 pumlítiCÚS & VERMES PARASITAS NUNCA SERÃO a SOLUÇÃO. Os FDP São os (pô-BRE)MAS ................................

  15. Marco disse:

    Só dissolver o $TF com um soldado e um cabo que essa gente não faz mais pressão

  16. Rafael disse:

    Serviço Público. Câncer do Brasil. Diga sim ao empreendedorismo e menos Serviço Público. Serve para nada e não produz nada!

    1. Mais um recalcado que nunca conseguiu uma aprovação no serviço público!

  17. Impostoehroubo disse:

    Todos os empresários deveriam fazer uma greve fiscal, quero ver os parasitas improdutivos se manterem sem dinheiro do contribuinte.

    1. Consumidor também? 1/3 de tudo que adquirimos, remédios e comida inclusos, são impostos, boicota como? Somos reféns.

  18. Terry disse:

    Onde está agora a independência do Antagonista que antes faziam críticas sérias aos servidores públicos aproveitadores? O que houve com vocês?

    1. CPF 's por favor... Não tem? Então parem de babaquice.

  19. Andre disse:

    Uma máquina gigantesca criada para resolver nossos problemas e no final se vê que a máquina como está e o próprio problema

  20. Jose disse:

    Claro que vão ser contra, aposentadoria acima dos privados e férias bondosas dão a este segmento uma vantagem comparativa enorme, sem considerar a estabilidade no emprego que não tem preço.

  21. Giovani disse:

    Oh vou te falar uma coisa, não são todos, mas tem uns que são mamão de teta, gosta de mamar numa teta!

  22. Biofeminista disse:

    Estão fazendo uma reforma COVARDE. Covarde como um filho da phuta que se esconde da imprensa em seu mundinho virtual tentador. Uma reforma como o mercado ENCOMENDOU.

    1. Covarde pq? Vê se enfrentam os problemas da saúde? Vê se buscam uma evolução na política etc, etc. O Temer saiu cagando ess a reforma pros banqueiros sifu. O JB vai na mesma onda.

    2. Indo velozmente para o catastrófico mundo de Grécia e Portugal. Ninguém quis ceder e deu no que deu: o Estado não tinha como pagar as aposentadorias. Vamos em frente!

  23. Regina disse:

    Quais servidores públicos?Não me inclua nessa,é só a casta de cima porque os servidores de baixo seão muito pouco afetados pela reforma.

  24. wanderlei disse:

    Plano de carreira, fim da estabilidade, racionalização e informatização das atividades é disso que esse pessoal precisa para desmamar.

    1. Funcionário público, com essas regras que regem a classe, ficou muito mal acostumado... precisam ser equiparados aos trabalhadores privados.

  25. Guilherme disse:

    Todos sabem que essa reforma não será aprovada ou no máximo será aprovada toda desfigurada.

  26. Biofeminista disse:

    Tem lobby, mas todo argumento é falho. É a porrra do Estado que precisa de reformas. É incebivel por exemplo, a porrra do Bozo receber 3 aposentadorias de mesma fonte pagadora.

    1. De onde você tirou essa informação? Vamos, diga!

    2. E o Lula ganhar dinheiro como anistiado, também é uma vergonha.

  27. Alemão disse:

    Uma vez encosto do Estado, sempre encosto!!! Ninguém quer dar a sua parcela para o país!!! Que se fer.rem os pobres!!! Isso sim é noção de coletividade!!! Parabéns encostos!!!

    1. Qual é a sua parcela? Satisfazer seus recalques? Muito bonito....

  28. Xyz disse:

    Servidores públicos tem estabilidade. Nós, da iniciativa privada não temos nenhuma garantia e somos nós que sustentamos toda carga tributária. Essa reforma vai criar uma geração de desempregado

    1. Servidores públicos não pagam imposto? Há iniciativa privada sem segurança pública, controle de tráfego, fiscalizações tributária e sanitária, administração da Justiça etc?

  29. Brasileiro disse:

    O arrogante Zélia Guedes: é uma besta ou é inescrupuloso. 27,5% (IRPF) + até 22% de alíquota é confisco. Gerará passivo e gastos bilionários na Justiça. Haja servidores para limparem a sujeir

  30. Nelson disse:

    Não conseguirão atrapalhar está necessária reforma.Todos devem contribuir com a perda de alguns privilégios .Muda Brasil

    1. Os privilegiados e donos do Brasil são os banqueiros e especuladores... esses que o Zélia Guedes quer privilegiar ainda mais. Não são os servidores concursados. Muda Brasil?! No que mudará?!

  31. Biofeminista disse:

    Se é para não aposentar, não arrecade. As aposentadorias dos bozos que se phodam.

  32. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    São Tião da Bala Perdida & SHIT CITY FALIDA: "Tem Que Deixar o PUTEIRO brasiLIXEIRO em Plena FALÊNCIA, Sem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Para os VERMES Fazer GREVE REMUNERADA" ..................

  33. Edu disse:

    O problema é que jogaram a régua da reforma dos servidores lá rm cima, e ainda viraram bode expiatório para toda a reforma... ninguém aguenta... tem que se movimentar mesmo...

    1. Ningúem vai conseguir se aposentar aos 65 anos, e os bancos vão ficar com a grana. Eduardo Bolsonaro está corretíssimo naquele video de 2017.

  34. Ronaldo disse:

    Servidores públicos, civis e militares, sempre foram privilegiados. Chegou a hora de acabar com isso. Se não forem incluidos na reforma, o Brasil não sai do buraco.

    1. Não são servidores publicos mas no orçamento da União fazem um estrago grande sem ser rs rs

    2. De acordo com a Constituição Federal (LEIA!), militares NÃO SÃO servidores públicos. São MILITARES, cujas atribuições, obrigações, deveres e direitos estão estabelecidos em Leis Ordinárias

  35. Valdir disse:

    1 milhão de “patriotas” cujas aposentadorias representam 90% do buraco da previdência querem fazer lobby? Contra 90 milhões de infelizes que causam 10% do rombo? Como assim?

    1. Desse 1 milhão apenas 10% levam o máximo,o resto não será atingido ou muito pouco.Policial legislativo,salário de 17 mil,professor titular salario de 9 mil,pode?

  36. TmT disse:

    Direito adquirido - Darwin derrubou essa teoria com a teoria da evolução.

  37. Augusto disse:

    Lobby poderoso é o da Globo. Pautando o Brasil,com essa reforma para criar mercado de previdência privada,do bancos,seus maiores anunciantes, ganhando muito dinheiro fácil, e o povo na miserabilida

  38. GAC disse:

    O Estadão de hoje é o mesmo do governo Temer, se presta a defender as posições que o governo quer em troca de verbas publicitárias.

  39. Xyz disse:

    Governo deveria ter feito a reforma tributária e política. Acabar com as distorções dos 3 PODERES. Acabar com as super aposentadorias (que ele está incluído)... Vai acabar com muitas famílias

  40. Renato45 disse:

    vcs acham mesmo que na ilha da fantasia do funcionalismo público, reforma que atinge esse mesmo funcionalismo vai acontecer? difícil. Enquanto não entenderem q Brasília é o problema, nada muda.

    1. O problema é o povo, não é a corrupção, os governos, Congresso e judiciário. O problema é o povo... O povo idiota que trabalhou honestamente. Pode isso Arnaldo?

  41. Renato45 disse:

    60% das pessoas no DF são de funcionários públicos, os outros 40% vivem do que esses mesmos funcionários públicos gastam.

    1. Ué, mas não é a capital da República? Porque seria diferente?

    2. Aí o problema é com Brasília, a cidade é um erro desde o começo.

  42. Serena disse:

    Os servidores públicos brasileiros, nos mais diversos setores, são as raças mais apalermadas que existem. Quase sempre produzem o mínimo possível e a sociedade que se frite.

  43. Francisco disse:

    A mídia é contra a censura, escreve e fala o que quer, mas quando um cidadão expressa sua posição sobre um tema que desagrada aos donos do site ou a imprensa repercutida, ele é censurado.

  44. Carlos disse:

    O Saco ficou cheio então deixa a reforma para 2023 e teremos algumas revoltas em Pindorama

  45. Carolina disse:

    Func Público não é vilão da Previdência. Vcs sabiam q não existe contribuição patronal p/ previdência dos Func. Públicos? Os governos ñ pagam! Empresas privadas pagam 20% da folha.

    1. vão aprender previdencia, para não ficarem falando besteira, e ficarem jogando contra todos nós. Não sou funcionário pública e nem tenho simpatia pelas esquerdas.

    2. Governo já pensa em alterar o valor do BPC, porque sabe que esse valor não faz parte da previdencia.

    3. Se a Previdencia tem um deficit enorme, gostaria de saber para o governo está aplicando os valores do PIS, COfins e CSLL?

    4. Todo func. público que entrou no serviço publico a depois de 2013, não receberá mais aposentadoria integral. Ficou igual a da iniciativa privada.

    5. Empregado inciativa privada: contrib. 8 a 11% - contrib. patronal 20%; Doméstica 8 a 11% contrib patronal 8%; Micro Empreend Indiv. (MEI) valor R$ 49,90 patronal 0%;

  46. luiz disse:

    Servidores, muitos dos quais incompetentes , incapazes e improdutivos, e, amplamente beneficiados pelo sistema, que abriga outra doença. Pelo fim da estabilidade.

    1. Se existir um Func. Publico que ganhe 998,00, esse sera o que mais contribuirá: 11%

  47. Edson disse:

    Ou aceitam o fim dos privilégios(Nunca trabalharam de acordo para atender o povão)Ou os congressistas na maioria eleitos nas costas de Bolsonaro aprovam! Ou as FFAA vão assumir e fazer o necessári

  48. Cacevo disse:

    E o governo também pode explorar essa mudança de postura do presidente mostrando como as notícias falsas são disseminadas facilmente entre a sociedade.

  49. Roberto disse:

    É sempre o velho problema: acham-se a elite do povo, mas nada mais são que serviçais inúteis muito bem pagos.

  50. Pedro disse:

    Mas é claaaro, eles não querem perder a tetona farta!!

  51. Edson disse:

    É o que tenho dito. Quem é contra a Reforma ou já é um Marajá recebendo seus 20, 30, 60 mil por mês de aposentadoria, ou é Servidor Público, Juiz, Político. É contra estes que Bolsonaro tem

  52. amarildo disse:

    Funcionário público do Ministério do Trabalho, público do trabalho, delegacias do trabalho e da Previdência Social deveriam passar todos para CLT e já teríamos metade da reforma da previdência

  53. Izamir disse:

    Alem do que esta sendo proposto, tem que acabar com ESTABILIDADE

  54. Charlotte disse:

    O Funcionarismo Público é o maior CÂNCER já instalado nesse País. Parasitas inúteis, chantagistas, improdutivos, corruptos, privilegiados. São os mais CAROS, INEFICIENTES E CORRUPTOS DO MUNDO.

  55. Charlotte disse:

    O Brasil tem o Funcionarismo Público mais caro, ineficiente, corrupto, e cheio de privilégios do Mundo. Parasitas que nunca produziram nada, mais recebem os maiores vencimentos e aposentadorias.

  56. Renato disse:

    Antes da reforma, o Governo deveria COBRAR os grandes devedores, mostrando que não irá tirar somente dos pobres. A inércia na cobrança gera descrença na boa-fé do governo.

    1. A cobrança está sendo pela JUSTIÇA LENTA ...o governo nada tem a ver com isso e mais, esse dinheiro NÃO RESOLVE o problema da Previdência.

  57. Indignada!! disse:

    Esses aí são contra tudo que é bom para o Brasil...estou farta de sustentar vagabundos, mamadores do sangue dos trabalhadores, gente incompetente, que não gosta de trabalhar.

  58. Afonso disse:

    Servidores contra. Nao o barnabé de ministerio ou autarquia que ganha menos de 5 mil. Mas os de 20, 30 mil ou teto que vira piso no judiciario, legislativo, procuradorias, bancos, receita com lobby

  59. JOSE disse:

    Claro que os servidores são contra. Querem que o país inteiro continuem sustentando os seus privilégio. Para isso, costumam usar os pobres como pretexto.

  60. Almanakut disse:

    Isso não é servidor, mas é parasita que tem ser eliminado da máquina pública.

  61. Linhares disse:

    São servidores que ganham acima de R$ 30.000 por mês e que acham justo receber essa quantia toda.

    1. Bom mesmo é ser Juiz e ganhar salário mínimo, né verdade? Santo Deus...

  62. Roberto disse:

    Querem sair batendo sem esperar reação? A reforma institui uma escravidão no Brasil no interesse do mercado. O Bolsonaro dizia isso há uma ano atrás.

  63. Ruiter disse:

    Parlamentares, façam conta. Acho que vocês sabem contar. Tem lógica vocês agradarem a 2 milhões de barnabés e desagradarem 200 milhões de cidadãos?

    1. Se é desculpa então que os servidores não façam nada.

    2. Conversa binária essa... Coisa de gente limitada... A reforma que é importante mesmo é do setor privado... servidores são só a desculpa

  64. Roberto disse:

    Bolsonaro deveria liderar pelo exemplo, abrindo mão de suas duas aposentadorias, ambas precocemente obtidas. Poderia abrir mão da terceira no final do mandato também.

    1. Se o Temer, com toda a cara de pau não fez isso, pq o JB iria fazer? Não é "Republicano"...

  65. Regina disse:

    Reforma justa e radical?Todo mundo ganha no máximo o teto da previdência de 6000,quem quiser ganhar acima disso que pague.

    1. Paulo, é verdade que recolhem sobre o vencimento integral. Portanto, a aposentadoria deveria ser calculada pela média das contribuições, nunca pela ÚLTIMA remuneração. Por isso surge o ROMBO!!

    2. Os func. públicos recolhem a contribuição calculada sobre O VENCIMENTO INTEGRAL. Por isso seus proventos de aposentadoria são iguais aos da ativa. Simples. (os noos não têm aposent. integral).

  66. paulo disse:

    Concordo com os raivosos: Tem que acabar com funcionário público! Prá que médico, professor, fiscal, policial, juiz, procurador. São chupins, que não trabalham, ganham muito e aposentam cedo.

    1. Quer cota para concurseiro? Vai aprender a estudar fi.

    2. Quero ser invejoso raivoso, também! Fiz 4 concursos e nunca fui aprovado. Isso prova que func. públicos são parasitas que roubam o dinheiro dos velhinhos aposentados pelo inss. Morte aos policiais!

  67. Edu disse:

    O Setvudor está sendo usado como bode expiatório e como mote da csmpanha da reforma. Não é certo o que estão fazendo...É um absurdo o que estão propondo...as pessoas comentam sem saber nada ...

  68. Renato45 disse:

    Imagina a idade média: imagina um feudo. Imagina um castelo com toda a corte e seus parasitas. imagina a multidão de miseráveis pobres fora do feudo. imagina quem sustenta quem. Isso é Brasília.

    1. Imagine alguém que se contenta em ver pessoas serem massacradas publicamente... Você não sabe nada sobre o que está acontecendo.

  69. Rafael disse:

    Aliás, por que não pergunte ao Paulo Guedes como está o plano de fazer passar também no senado para enganar o povo?

  70. OTAVIO disse:

    Os servidores tem razão por que além de recolher na fonte 27,5% de imposto de renda terão de recolher e outros 22% de previdência deixando praticamente 50% Do salário com o governo . Isso é con

  71. Edu disse:

    Servifores já se aposentam aos 60 desde 2003...ninguém vê que eles são apenas a desculpa para mudar a aposentadoria do INSS?

    1. Deveria ser 65 ou até 70. Principalmente para servidor federal.

  72. Adilson disse:

    Privilégios? Que tal incorporar na iniciativa privada a mesma lei que rege os Funcionários Públicos. Perda de TODA aposentadoria em caso de demissão por improbidade. Os "privilegiados" ficam a z

    1. Não entendi. Quer ser corrupto e ainda se aposentar???

  73. Erildo disse:

    Porque não separar as aposentadorias dos contribuintes da indústria e pública? Cada uma pagaria a aposentadoria do seus contribuintes. Então, os públicos & Cia, se aposentariam com quanto quisess

  74. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: Tem que distinguir entre servidores do Executivo, Legislativo, e do Judiciário e militares. Os primeiros são mais "honestos", e os últimos, com vantagens da guerra do Paragua

  75. Marcio disse:

    o brasil precisa se livra dos funcionários públicos !

    1. Funcionário público só existe porque existe administração pública! Sabia não!?

  76. CICERO disse:

    De novo eu pergunto: de que servidores públicos está se falando? Essa generalização é burra!

  77. Fabricio disse:

    Essa turma quer o dinheiro público só para eles. Um governo para os funcionários públicos.

  78. Evandro disse:

    É natural que aqueles que têm privilégios não vão querer perde-los. Se o governo recuar e mexer apenas na previdência da iniciativa privada, então o povo vai às ruas exigir a queda de mais um

  79. José disse:

    Por que os servidores públicos não elaboram uma pauta de sugestões para corrigir o problema do déficit da previdência? Ah não acreditam nele? Preferem receber em 2, 3, 4, parcelas?

  80. Carlos disse:

    Isso é um absurdo falar que eu tenho privilégios, eu pago 11% de tudo que ganho a 28 anos, tenho 36 anos de serviço. Comecei a trabalhar aos 16 anos, nessa reforma terei que trabalhar 50 anos.

    1. Não adianta questionar. Toda imprensa entrou nessa de satanizar o funcionalismo. É prá ver se sobra mais um jabazinho...

  81. Beto disse:

    O remédio mais eficaz é o fim da estabilidade no serviços público.

    1. Augusto - Típicas de estado. Você está certo. E somente p/as Típicas de estado q são poucas e não do jeito q está. Errei neste por menor/maior , você está certo Augusto.

    2. Sua "ideia", seria o paraíso para os corruptos e sonegadores. Não haveria ESTADO de fato. Algum interesse escuso existe por trás dessa "ideia'. Trabalhas na Globo?

    3. Beto, você trabalha na Globo ou lê somente o Globo? É bobinho mesmo ou espertalhão?

    4. Sem estabilidade para as carreiras típicas de Estado, não teria a lava jato, por exemplo. Moro, PF, MP, Fiscais da Receita, todos teriam sido demitidos antes pelos políticos envolvidos.

    5. Sem reajuste para quem ganha mais de 10 mil, por pelo menos 3 anos!!

    6. Isso... Os "Botafogos" e Calheiros têm orgasmos com sua ideia. Vamos acabar com a Administração Pública e entregar tudo novamente aos coronéis e aos banqueiros e especuladores internacionais.

    7. Se não fosse a estabilidade, os governantes de plantão já teriam resolvido isto numa canetada. Não faça de seu recalque a solução para o Brasil.