Sindicatos também querem tungar

Não bastasse o aumento do imposto de renda a ser proposto pela equipe económica, as centrais sindicais querem compensar o fim do imposto sindical com um aumento da contribuição que os trabalhadores dão aos sindicatos, noticia o Estadão.

“Agora, em vez de ter um dia de trabalho descontado todo ano (o correspondente a 4,5% de um salário), a contribuição será decidida em assembleia, sem um teto estabelecido. Duas das maiores centrais do País, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Força Sindical, defendem que de 6% a 13% de um salário mensal sejam destinados anualmente ao financiamento das entidades.”

Governo e sindicatos só querem sabem de tungar.

24 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Definitivamente esse povo está perdendo a noção de pudor e algum resquício de juízo. Querem porque querem que saiamos as ruas para caçá-los e pendura-los nos postes públicos, só pode…

  2. Governo, sindicatos, JUÍZES do STF, ex-presidentes safados… Mas não fiquem bravos. É só uma pequena CASTA de PODRES que tomou conta de uma pocilga. Para acabar com VAGABUND0S – INTERVENÇÃO JÁ!

  3. Não vai colar decisão de assembleia não pode forçar quem não quer a contribuir uma adesão a sindicato que é voluntária. Se antes quando era imposto se podia declarar que não desejava contribuir e ela não era descontada imagine sendo voluntário.Isto só pode ser aplicado para quem é sindicalizado e se vier acontecer vão perder filiados. Leiam o Art. 5º XX da CF – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado. Assembleias não se sobrepõem à CF.

  4. Os sindicatos só pensam naquilo! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  5. O golpe mais fatal é dizer que “não é obrigatório” e “depende de assembléia”…. assembléia de sindicato é mais criminosa que bandidos tramando assalto… coitados dos trabalhadores… tratados como perfeitos idiotas… nenhum político vai defender os pobri?

  6. Avisei aqui que a tal reforma era blefe. Não apoiaram as reformas? E o que estarão preparando após a reforma da Previdência, que vcs tb estão apoiando? Como ficam os desgraçados que defenderam essas reformas naquele ninho de serpentes, chamado legislativo?

  7. O que não informam é que para receber o Sindicato tem que estar ativo. Sindicato sem filiado não recebe? Então a solução é desfiliação de sindicato. Para ser Sindicato é necessário um número mínimo de filiados. Vamos desfiliar.

  8. Aos que acham que imposto sindical não será mais obrigatório, leiam a notícia: A contribuição será paga por todos os empregados beneficiados pela negociação coletiva – inclusive os não sindicalizados. Isso, na prática, torna a contribuição negocial obrigatória aos que tiverem reajuste anual de salário conforme o acertado na negociação coletiva liderada pelo sindicato. Ou seja, se vc tiver um dissídio ajustando o salário baseado na INFLAÇÃO (gerada pelos partidos que esses FDPs defendem), obrigatoriamente já terá que pagar uma bolada ao sindicato. Isso é o que os pelegos querem.

  9. “Governo e sindicatos só querem sabem de tungar.” Onde vamos chegar no limite dos impostos acachapantes, violência urbana digna de uma guerra da Síria, corrupção desenfreada, suprema corte a defender gente como Dirceu, Eike, JBS, além de sentenças de outras instancias que beneficiam Cachoeira, Vaccari, etc? Para não citar a saúde falida, o pessimo nivel das escolas públicas e o governo ainda determinado a gastar menos com as aposentadorias da iniciativa privada(!) para não quebrar o privilegio das castas superiores. PODEMOS ESPERAR ALGO DIFERENTE DO QUE SERMOS UMA BRAZUELA?

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados