STF 'salvou' Petrobras, diz secretário de Guedes sobre venda de refinarias

STF salvou Petrobras, diz secretário de Guedes sobre venda de refinarias
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A decisão do STF de liberar a venda de refinarias da Petrobras sem necessidade de autorização do Congresso “salvou” a estatal da morte, disse ao Estadão Diogo Mac Cord, o novo secretário de Desestatização do governo.

“O STF não julgou a favor do governo, o STF julgou a favor da população brasileira”, afirmou Mac Cord, que em agosto substituiu Salim Mattar na secretaria.

Para o secretário, dificultar o processo de desinvestimento da estatal seria o mesmo que matar a empresa. “O argumento de que se estaria salvando a empresa [levado na ação ao STF] é o contrário. Estaria destruindo. Então, a decisão protege o patrimônio que é da população brasileira.”

A intenção da estatal é vender oito refinarias, entre elas Abreu e Lima, em Pernambuco —que, construída nos anos petistas, deu à Petrobras prejuízo estimado em R$ 3,2 bilhões.

Leia mais: O Centrão quer dominar sua 'casa'. Entenda como
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários
TOPO