Temer antecipa 13º de aposentados

Michel Temer assinou hoje um decreto que antecipa metade do valor do 13º salário dos aposentados para pagamento junto com o benefício de agosto, registra o Estadão.

O governo espera, com a medida, conseguir injetar cerca de R$ 21 bilhões na economia. A outra parcela do abono anual será paga em novembro.

O presidente já tinha, no ano passado, assinado decreto semelhante para que aposentados e pensionistas recebessem a primeira parcela do 13º no final de agosto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 14 comentários
  1. .
    ‘O Antagonista foi preciso, qdo disse que a 1ª parc será paga junto ao benefício de agosto (cerca de 70% do volume só é pago nos 1ºs dias úteis de setembro, como de praxe). Porém, o Site ‘atrapalhou-se’ qdo disse q a 2ª Parc. será paga em novembro, pois grande parte só receberá em dezembro.

  2. A pergunta que não quer calar: QUANDO O GOVERNO VAI PARA DE TUNGAR TODO MÊS, O DESCONTO do INSS DOS APOSENTADOS QUE VOLTARAM A TRABALHAR COM CARTEIRA ASSINADA????????

  3. Todo ano é a mesma coisa: o governo anuncia que a metade do 13º do aposentado vai ser paga com o benefício de agosto e nenhum órgão de imprensa informa que o aposentado vai receber essa metade em setembro. Com a outra metade é a mesma coisa.: só cai na conta em dezembro.

    1. Edmilson: a esperteza da propaganda do governo (e a falha da mídia) é simples: nos últimos dias úteis de agosto elas já começam a ser pagas (ref. ao mês base agosto) a alguns milhões de beneficiários q., em maioria, recebem apenas o Piso. O INSS também repassa toda a bolada aos Bcos em agosto.

  4. Anuncia o que nem era para ser anunciado, pois já era assim antes.
    Deve ser para distrair a imprensa da grande conquista do MDB: o aumento da mortalidade infantil no Brasil após décadas de redução contínua.
    O quadrilhão, Meirelles, Temer, Jucá, Maia, Marun e outros da mesma laia nos envergonham.

  5. .
    Opssss… O que é isto companheiros?
    .
    Sou aposentado há treze anos e apenas uma ÚNICA VEZ, em uma tropeçada de DILMA/Mântega, ao invés de ser pago junto aos proventos de agosto, foi pago com os de setembro.
    .
    TEMER não está fazendo nenhum favor. Aliás isto é coisa de jornalistas desavisados.

  6. ENQUANTO ISSO EM MINAS DO GOVERNADOR PILANTREL, OS PROFESSORES RECEBERAM
    1.500 REAIS, NO DIA 13 DE JULHO, COMO PARTE DO PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO .
    O PIOR É QUE O CANALHA AINDA QUER SER CANDIDATO À REELEIÇÃO E AINDA TROUXE A DILMANTA PARA ENFIAR GOELA ABAIXO DOS MINEIROS, COM AS URNAS ELETRÔNICAS.

  7. Esse é mais um politico da velha politica, ele acha que o brasileiro é o mesmo de antigamente, não é com agrados que os eleitores vão esquecer as malas de dinheiro que ele ia receber semanalmente durante vinte e cinco anos da JBS.