Temer contraria centrais sindicais

Michel Temer vai contrariar as centrais sindicais e não irá propor via MP alternativas ao imposto sindical, que acabará na semana que vem, diz a Folha.

A ideia do Planalto é propor uma “contribuição assistencial” por meio de projeto de lei. Para os sindicatos, é grande o risco de que assim ela seja barrada pela Câmara e eles fiquem sem contrapartidas para a extinção do imposto.

O Antagonista, é claro, acha ótimo que eles fiquem sem.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 79 comentários
  1. Sou contra ele – temer – mas convenhamos quem está gritando igual a bezerro desmamado são os mesmos que sempre mamaram nas tetas do governo, seja em bolsa empresário, dinheiro para sindicatos, etc… sempre os mesmos.

  2. Temer seria muito burro em enviar o projeto para o sindicatos ter money para comprar morta(n)dela e remunerar os protestos contra ele – governo. Os sindicatos vão berrar igual a bezerro desmamado, depois perceberão que não fazia gestão, mas sim uma gastança sem fiscalização, um cabide de emprego para familiares. Não há sindicato que não tenha meia dúzia de familiares empregados, muita coincidência.

  3. Contribuição Sindical tem que acabar , isso é fonte de enriquecimento para meia duzia , principalmente para partidos politicos , isso é semelhante ” BOLSA ” FAMILIA ” , mas só que para politicos, ordinarios , vagabundos , bandidos , os empregados nunca irao ser atendidos com suas reenvidicaçoes ,

  4. Se os Sindicatos não tivessem perdido seu viés de apoio aos trabalhadores para simplesmente se tornar massa de manobra de governos corruptos de esquerda e refugio de vagabundos, a população que trabalha não iria se importar de financia-los… Porém, imposto que simplesmente não retorna para o pagante em forma de benefícios é extorsão, e ninguém gosta de ter seu dinheiro suado roubado…

  5. Precisamos de mais sindicatos…..mais….mais…..tbm quero uma boquinha…..quero viver na boa…..só mamando no governo e nos trabalhadores…..sou sindicalista espertão…..quero imposto sindical …..preciso comprar meu Iate…..quero….quero….

  6. Coisa que seus antecessores petralhas jamais ousaram nem pensar. Temer dá show de gestão se comparado com Lula e Dilma Só não vê quem não quer

    1. Sou contra ele – temer – mas convenhamos quem está gritando igual a bezerro desmamado são os mesmos que sempre mamaram nas tetas do governo, seja em bolsa empresário, dinheiro para sindicatos, etc… sempre os mesmos.

  7. Só para lembrar do Jurista HWL sobre o vírus PTralha e suas 10 células malignas PT/PCdoB/REDE/PSOL/PSTU/MST/MTST/CUT/SINDICATOS/JUSTIÇA DO TRABALHO. Com o fim do roubo chamado de imposto sindical já começa a morrer uma célula do vírus. Vamos ajudar a acabar com o resto.

    1. Realmente esse maldito vírus desgraçou o Brasil e cabe a cada um de nós dizer NÃO a essa corja de bandidos, não dando ajuda, patrocínio, imposto, votos ou mesmo ouvir seus discursos criminosos que só servem para aliciar pessoas desinformadas que acabam indo no conto deles. FORA VAGABUNDOS !

    1. Se vc deixasse de ouvir a Globo e os Antagonistas veria que aguentar Temer até o fim do seu mandato seria (e é!) a melhor opção. Qualquer um que tivesse entrado no lugar dele manteria o imposto sindical (vide Rodrigo Maia ontem manobrando para isto), manteria a Rouanet, abriria o BNDS de novo para a Globo entre outras cositas mas.

  8. E o mais sensacional de tudo é que o Temer foi eleito pelos PETISTAS!!
    Obrigado, petistas!
    rsrsrsrsrsrs
    hahahahahaha
    kkkkkkkkk

  9. “Que cultura você precisa ter para passar no ENEM?”
    Flavio Morgenstern 06/11/2017
    .
    “O ENEM deste ano milagrosamente não teve Marx. Mas se o que cai é Gregório Duvivier e Racionais MC’s, que cultura terão nossos universitários?”
    .
    http://sensoincomum.org/2017/11/06/cultura-precisa-ter-passar-enem/
    .

    1. Frases Duvivier‏
      @FrasesDuvivier
      .
      “O socialismo funciona sim
      Vocês é que comem demais”
      .
      É perfil fake, mas só tem verdades lá… hahahaha

  10. Só se ele fosse burro, os Sindicatos sempre serão Petistas/Comunista e nada que faça iria fazer eles o apoiarem. E a População seria contra isto.

    1. Petista, tchau-querido, não reclame: foi VOCÊ que votou no Temer.
      Ah, obrigado!
      rsrs

  11. Ele não tem que propor nada que seja obrigatório. Qualquer cousa, seja o nome que for, tem que ser voluntário e sujeito a auditorias como qualquer atividade econômica e/ou social.

  12. O presidento Temer já é o melhor de todos os ****** (preencha como quiser) que presidiram o Brasil.
    Desse jeito, vou votar nele em 2018.
    Hahahahaha

  13. O PT e sindicatos são um clique de asseclas:
    Caro “O Antagonista”! Obrigado por avisar a sociedade.
    Fazem ótimo papel de mídia.

    A Direita-bem-burra [aquela que não sabe argumentar e apenas sabe xingar palavrão. rsrs] adora manifestar asneiras aqui em O Antagonista.
    A direita esclarecida, não.

    Muitos da direita-burra são contra a imprensa (mídia impressa).
    
E do jeito que ela é hoje foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
 controlar aquilo que é importante para a sociedade!
    O que o noticiado falou, ele falou.
    Não é nada
que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada.

    Ou você pensa que quando Hitler invadiu a França,

    de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias?
 (a partir da Inglaterra)
    pra falar exatamente de Hitler, 
e assim os franceses se livrarem do crápula!

  14. Ou o Brasil acaba com a saúva ou… a saúva acaba com o Brasil.
    já diziam isto nos anos 70.
    O mesmo vale para os tais “sindicatos”.

  15. Daqui a alguns meses criam alguma “contribuição” similar e ainda vão dar um jeito de conseguirem mais $ para cobrir o prejuízo desses meses que deixaram de ganhar $ no mole.

  16. A UFSC não cansa de passar vergonha…
    .
    “Universidade Federal proíbe evento contrário ao comunismo”
    .
    http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/universidade-federal-proibe-evento-contrario-ao-comunismo-4ypipcenajldkhw2cc2co8uhu

  17. É imprescindível acabar de vez com o Imposto Sindical, os trabalhadores não podem continuar financiando estes pelegos que usam o dinheiro para fazer baderna e se enriquecerem pessoalmente.

  18. seria muito bom que isso realmente acontecesse. Esses sindicalistas teriam que começar a trabalhar!!! Fora sindicalistas de qqr classe, de trabalhadores a empresariais

  19. O problema de sindicalista é que eles não gostam de trabalhar, sindicalizar os trabalhadores e passa a viver das contribuições destes dá muito trabalho.

  20. Com a breca, Antagonistas!!!!! Homessa!!!!!! Então aquela coisa do Rodriguim que vocês publicaram hoje de que um novo imposto sindical como parte do pacote de emendas pela rejeição da segunda “denúncia” de Janot era mesmo cascata, certo? Quando é que vocês vão aprender a não dar atenção
    àquele sujeitinho que vocês quiseram colocar na presidência mesmo tendo-o denunciado aqui, em abril, por corrupção? Mais uma vez, então vale a pena dizer: Tenham cuidado com os pilantras a quem vocês dão crédito e que acabam lhes causando vexames cotidianos como este. Ou então mandem logo tentar exorcizar a urucubaca infernal que os assola.

  21. Sindicato deve receber a contribuição dos seus filiados, apenas isso. É para acabar também com a excrescência da unicidade sindical. Deveria prevalecer aquele sindicato que prestasse um bom serviço a sua categoria e, dessa forma, conseguisse atrair um número de filiados capaz de manter sua atividade. Qualquer outra coisa (“imposto”, “contribuição assistencial”, etc.) é roubo do dinheiro do trabalhador. Simplesmente roubo.

  22. A volta deste imPosTo ou coisa que o valha e um absurdo… que os sindicatos vivam da contribuição espontânea e voluntária de seus representados… simples assim!

  23. Só acredito vendo!
    Caso seja verdadeira a extincao da contribuicao obrigatória pros pelegos, até apoio o “fica Temer”.
    Os próximos passos sao: aceitar candidatura independente e extinguir o fundo eleitoral. Que os partidos aprendam a cativar seus eleitores, pois enquanto receberem esta grana, ficarao de costas para o povo, como já estao há tempos.

  24. Vocês não cansam de passar vergonha?
    Não cansam de iludir os leitores?
    Não cansam de espalhar fake news?

  25. Primeira vez que vejo esse presidente fazer algo realmente significativo pelo país. Quanto ao “projeto de lei”, é uma idéia absurda. Sindicatos têm que ser sustentados por seus afiliados e só. Isso deveria ser óbvio. Eles têm que trabalhar em favor dos sindicalizados que os pagam. Se fizerem um bom serviço, mais pessoas irão se sindicalizar. Absurdo receberem verbas de governos. Absurdo! Jà foi a época dessa distorção ter um fim.

  26. Eu não quero ser sindicalizado, mas sou obrigado a dar um dia do meu trabalho por ano
    para sustentar vagabundos, que só sabem espernear e gritar para defender sua fonte de
    renda sem trabalhar, por acaso passo em frente a uma coisa que já considero indecente,
    é um terreno, em pleno centro da cidade, não sei se próprio ou alugado, que serve como
    estacionamento coberto para os carrões dos donos do sindicato dos bancários local, pago
    pelos otários naturalmente.

  27. Frouxo e vacilante do jeito que o Temer é (não teve peito nem para terminar com o horário de verão!) não me admirarei se amanhã ele já mudar de opinião. Daí ainda quer se perguntar porque só está com 3%! Amarelão!

  28. Essa pelegada tem é que se fuuder. Paulinho da força sindical não consegue vender
    seu carro usado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. SOU O MAV DOS 600 NICKS!!
      SE NÃO FOSSE POR MIM AQUI NÃO TERIA UM COMENTÁRIO SEQUER CONTRA O TEMER!!
      NÃO SOU UM CRIANÇÃO IDIOTA??

  29. A ideia é essa mesmo, contrariar as centrais e agradar os trabalhadores que já pagaram demais essa conta dos nababos pançudos de sindicatos. Vão trabalhar que ganham mais!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.