Temer tenta driblar crime de responsabilidade

A equipe econômica de Michel Temer trabalha em uma PEC para amenizar a “regra de ouro”, que impede a União de emitir dívida em volume superior a investimentos e custeio, diz a Folha.

A regra existe para evitar que o Estado se endivide demais para pagar despesas correntes, como gastos com pessoal, deixando a conta para outros governos.

A ideia da PEC é permitir que a regra seja descumprida sem que isso seja considerado crime de responsabilidade.

Essa punição, apurou a Folha, será substituída pela proibição da criação de novas despesas obrigatórias –o mesmo tipo de mecanismo corretivo que entra em vigor caso o teto de gastos seja descumprido.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ViceVigarista disse:

    Mais uma de TEMER, O VIGARISTA!!

Ler comentários
  1. Luciano disse:

    Temer não deveria seguir por esse caminho. O Estado precisa ser domado, não o contrário. Espero que caia em si.

  2. Edu disse:

    Olha o "Iolando" ai gente!!!! Impeachment NELE!!!!

  3. Meu sofá, minha vida disse:

    Vamos aguardar nos sofás, minha gente! Caso contrario alguem aqui pode nos chamar de petistas! Ou seja, temos que suportar toda a roubalheira de vento em popa por causa de alguns petralhas e teemralhas que nos querem longe das ruas na sua colizão de rapina PT-PMDB-PSDB-PP-DEM

  4. em Belo Horizonte o PT é venerado. Lula é herói... disse:

    Veja bem: Coca-Cola dá Mais Vida Em 2014 o PT agiu para transmutar uma “baranga” em “Coração-Valente©”, via Santana. 
Publicidade do PT transMUDOU uma baranga [com dislexia] em produto “vendável” e elegante. E como vendeu! Vendeu muito. Muito mesmo!, o produto transfigurado. Universidades (UFMG) adoraram o produto Coração-valente©. E Compraram em série fazendo estoque. O responsável é João-o-Milionário-Santana!, brilhante criador de slogans, o ideólogo criativo de “Coração-ValentA©” que angariou milhões de votos de indecisos e dos que acreditam ou caem em sedutores slogans publicitários criativos e bem elaborados, como: 
1. “Compre Batom” [hipnótico anúncio de bombom da “Garoto”] 2. “Coca-Cola dá Mais Vida” 
3. «Danoninho Vale Por um Bifinho»

  5. 3ª denúncia vai ficar na gaveta !!! disse:

    . O Vampirão tem carta branca pra fazer o que quiser !!! . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  6. E VIVA O SOFÁ BRASILEIRO! disse:

    Entra ano, sai ano e a "politicada" continua firme na elaboração de PECs e Leis que vão desconfigurando crimes, assegurando ainda mais direitos de meter a mão nos recursos públicos. É a corrida para assegurar a livre corrupção e a impunidade. E o povo do sofá? Continua no sofá! Aliás, devem estar todos nadando em dinheiro, porque parecem pouco se importar com os arrombamentos nos cofres públicos.

  7. EQUIPE ECONÔMICA? disse:

    É função da "equipe econômica" estabelecer regras para que governo tenha mais "liberdades" em relação aos recursos públicos? É a "equipe econômica" trabalhando em prol dos interesses pessoais de governantes e políticos, ao invés de trabalhar em prol do país.

  8. João RS disse:

    A PEC que o Brasil precisa é a que limite a carga tributária a 25% do PIB. Mais do que isso é confisco! . O Estado brasileiro pode aumentar ou criar impostos com muita facilidade. Basta respeitar a anualidade (para alguns impostos) e a maioria simples dos votos do legislativo, que se consegue por meio de negociatas, e qualquer imposto é majorado ou criado. Por isso a carga tributária só aumenta ano após ano. É fácil. . Todo jogo precisa de regras. O Estado deve ter um limite de arrecadação tributária do qual não pode passar. Isso acabaria estimulando a eficiência do gestor público e o corte de mordomias.

  9. PEC da Irresponsabilidade disse:

    Uma PEC para poder quebrar o país de novo? Era só o que faltava...

  10. Pasmo disse:

    Se ficarmos só olhando e esperando que o judiciário e a PF façam tudo por nós, vamos novamente ser governados pelo Molusculo e sua gang. Precisamor ir para as ruas URGENTEMENTE.

    1. Isso mesmo! A PF e o lado bom da justiça não agem sozinhos

  11. Hanna. disse:

    Eu gostaria muito de conhecer a opinião do procurador Júlio Marcelo, do TCU, sobre o assunto dessa PEC... confio bastante na competência dele.

  12. 3ª denúncia na gaveta da protetora !!! disse:

    . Esse crápula ultrapassou todos os limites !!! . E só faz isso porque tem retaguarda !!! . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  13. sakucheio disse:

    presidentes... passados e presentes... Deveriam antes de administrar o país, tentar administrar uma empresa. Em uma empresa tem teto de gastos, quando encargos aumentam(impostos, luz água e cia)na maior parte das vezes não se consegue repassar o aumento nos serviços... Aí diminuímos gastos, numero de funcionários etc... praticamente pagamos para manter a estrutura que temos... Presidentes só fazem é aumentar impostos, e gerindo mal ainda nos ferram mais ainda... Nós é que pagamos pelo luxo e glamour destas criaturas... Vivo em um socialismo velado, pois pago para trabalhar, nos últimos anos só venho perdendo... Dezembro meu funcionário ganhou mais do que eu(própriOtario)

  14. 3ª denúncia continua engavetada !!! disse:

    . Isso é inadmissível !!! . Ahhh se não fosse a escolhida de Temer pra protegê-lo... . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  15. brasuca disse:

    (Globo/RJTV) Governo Pezão, no ano passado, praticou "pedaladas" orçamentárias na área da saúde, maquiou números com repasses de recursos fictícios aos municípios do Estado do RJ. Se a Alerj fosse séria...

    1. Uma mensagem do além: Dilma não morreu. ps: enquanto não der (PT) perda total não ficarão satisfeito.

  16. mm disse:

    ASSIM COMO LULA E DILMA, TEMER CONTINUA ENDIVIDANDO O PAÍS PARA COBRIR O ROUBO E O ROMBO NAS CONTAS PELA ORCRIM. OS LADRÕES QUEREM ESCONDER OS NºS ATÉ DEPOIS DAS ELEIÇÕES. AÍ VIRÁ A VERDADE E A CONTA PARA TODOS PAGAREM, ASSIM COMO JÁ APARECEU O PREJUÍZO DA PETROBRÁS SÓ COM OS INVESTIDORES AMERICANOS ( 10 BI). HAJA AUMENTO DA GASOLINA PARA COBRIR O ROUBO DO PT E DO PMDB QUE QUEBRARAM A PETROBRÁS E O BRASIL TODO. CADEIA É POUCO PARA LULA, DILMA E TEMER. DEVERIAM FAZER COMO FIZERAM COM DITADORES TIPO SADDAM, KADAFI, HITLER (QUE SE MATOU ANTES DE PEGAREM ELE), MUSSOLINI, ETC. CORRUPTOS SÃO GENOCIDAS, CRIME HEDIONDO CONTRA A HUMANIDADE. AMARREM ELES NA PRAÇA DOS 3 PODERES, PARA O POVO CUSPIR E MALHAR, POIS SÃO PIORES QUE JUDAS QUE TRAIU POR APENAS 30 MOEDAS. AQUIFORAM MALAS E MALAS DE MOEDAS.

  17. Mantendo a 3ª denúncia na gaveta ! disse:

    . Ele acaba que pode tudo !!! . Ou ele pode tudo ??? . Se sim é graças a ela... . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  18. Renata Chaves Silva disse:

    Não entendo AONDE ESSE MICHEL QUER CHEGAR. Impedimento por pedalada não dá mais tempo. Daqui a 4 anos quando pudet se candidatar de novo ele vai ter 83 anos quando tomar posse. Do jeito que as artérias dele estão esclerosadas pode esquecer de exercer cargo dos 83 aos 87. COMO ESSE POVO NÃO DÁ PONTO SEM NÓ. De duas uma ou é para desviar o foco de algo pior ou para esconder algo mesquinho mesmo.

  19. O novo sempre vem... algum dia disse:

    Saiu petralha entrou temeralha e ficou tudo a mesma tralha.

  20. Magnum disse:

    Todos os Estados vem pedalando... Uns com dinheiro de bancos, outros com dinheiro de servidores e assim vai. O crime que a Anta cometeu foi tão grave, que agora mudam a lei para que ele não se repita. Brasil, um país de idiotas.

  21. Roberto disse:

    É mesmo um canalha. Aliás, Lula, Dilma, temer, tudo canalha.

  22. Alejo disse:

    O TCU não deveria barrar?... Ah, o TCU é só festim...

  23. Mantendo a 30ª denúncia no CU do Janot! SOU PETRALHETE, COM MUITO AMOR E NÃO DESISTO NUNCA DE TORRAR O SACO COM ESSA LERO LERO DE 3ª DENUNCIA. ESTE ANIMAL QUADRÚPEDE NÃO SABE QUE CONTRA O TEMER SÓ DELITOS NO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA. disse:

    . (SEMPRE COMEÇANDO COM ESSA BOS TA DESSE PONTINHO) Ele acaba que pode tudo !!! (QUE LINGUA É ESSA, JAVANES?) . Ou ele phode tudo ??? . Se sim é graças a ele… . Rodrigo Janot prevaricou e CA GOU e essa atuação do PGR da Dilma Passagrana é inaceitável ! . Rodrigo Janot é o Petralha Geral da República !!! . Já era pro PGR ter feito a 30ª denúncia contra Lularápio no caso do porto de Mariel em Cuba faz 3 ânus !!! . Mas Rodrigo Janot, o Petralha Geral da República, foi escolhido por Dilma Passagrana justamente pra isso: continuar enfiando no cú petralha dele essa denúncia ! .

  24. BRASIL JÁ ESTÁ FALIDO! disse:

    O Brasil já está quebrado, falido, já estão enfiando até as patas no FGTS do trabalhador, o FGC está sendo reduzido! Tem uma matéria no Valor de hoje mostrando isso claramente. Não vai demorar muito para o Brasil entrar em default, dar calote na dívida pública, parar de pagar os funcionários públicos como já acontece no Rio e RS. Às vezes é preciso chegar mais ao fundo do poço para ver se a coisa catapulta! O futuro nesse país é sombrio, pessoal se ilude com Bolsa subindo, esperem o final do ano! Melhor negócio a fazer é vender tudo e dar o fora desse lixo de país! Quem não puder, que aplique a grana num CD de um banco americano, por exemplo e espere de camarote o circo pegar fogo!