Temer tenta faturar com ‘fato extraordinário’

Michel Temer reuniu-se com a equipe econômica no Planalto e classificou como fato “extraordinário” a inflação do país ter ficado em 2,95% em 2017, abaixo do piso de 3%.

“Estamos reunidos aqui para comemorar um fato que é extraordinário, né? É algo que pelo menos desde 1999 não ocorria, ou seja, um índice de inflação abaixo do piso”, disse o presidente.

De fato, é ótimo para o país que a inflação seja ainda menor que os índices de popularidade de Temer.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. A inflação pode até ter ficado nos 2,95%, mas, somente só no palácio do planalto e nas casas dos ministros, pois trata-se de uma MENTIRA LAVADA e ARTICULADA. Ninguém mais vê isso no supermercado, postos, gás e demais custos do dia-a-dia…

Ler mais 14 comentários
  1. A inflação pode até ter ficado nos 2,95%, mas, somente só no palácio do planalto e nas casas dos ministros, pois trata-se de uma MENTIRA LAVADA e ARTICULADA. Ninguém mais vê isso no supermercado, postos, gás e demais custos do dia-a-dia…

  2. VAI ENGANAR TROUXA.
    A RECESSÃO BRUTAL DERRUBOU A INFLAÇÃO.
    NÃO ESTAMOS CRESCENDO. É QUE CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO.
    A NAÇÃO ESTÁ QUEBRADA E LOGO VIRÁ A CONTA DO ROMBO OU DO ROUBO PARA OS TROUXAS PAGAREM.
    SÓ CRESCIMENTO FORTE E SUSTENTÁVEL (COM INVESTIMENTOS) DERRUBA A INFLAÇÃO.
    A INFLAÇÃO CAIU PORQUE ACABOU O DINHEIRO DO POVO E DO GOVERNO. NINGUÉM INVESTE COM MEDO DE SER NOVAMENTE ROUBADO POR ESTE GOVERNO DA ORCRIM QUE SÓ PENSA EM SALVAR A SUA PELE.
    SÃO 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
    NINGUÉM ACREDITA EM CRESCIMENTO COM ESTE GOVERNO INCOMPETENTE, CORRUPTO E LADRÃO.
    QUEM É LOUCO DE INVESTIR?

  3. Em condições político-instituições e econômicas normais, já seria um feito de grande registro. Passa a a ser extraordinário, sim, se lembrarmos que foram péssimas aquelas condições herdadas de Dilma Rousseff “Neurônio Solitário”, com 2 anos seguidos de recessão abaixo de 4 pontos negativos e inflação de dois dígitos. Onde está a memória de “O Antagonista”? Têm toda a minha concordância os esforços desse veículo de comunicação contra Lula e o PT, mas de nada adianta “O Antagonista” fazê-lo se, de outro lado, não reconhece os méritos de quem está removendo as evacuações fétidas perpetradas pelo lulodilmismopetismo. Fazendo isso, dá um passo à frente e dois para trás. Vocês defendem o quê? A direita, o centro, a esquerda, o alto, o baixo, o da frente ou o de trás?

    1. Muito bem colocado, Marcelo.
      O Antagonista posa de independente e, por isso, atira para todo lado.
      Não contribui em nada para esclarecer os fatos, muito pelo contrário, só faz confundir.
      As notinhas sempre saem com tom de desprezo, deboche, crítica, alfinetando aqui e ali.
      Não vejo seriedade nesse tipo de jornalismo.
      Uma pena, gostava muito.

  4. Um fato mais extraordinário é um ser desprezível, corrupto como o Temer chegar a presidência de um país. Já disse, o Michel Temer é mais danoso ao Brasil do que Lula e Dilma juntos.

  5. Um governa que “tenta” faturar com um “fato extraordinário” é porque já tá morto e ainda não foi enterrado. Logico que se fosse extraordinário o governo teria 70% de aprovação como Lula e Dilma e não 3% como o chefe da Orcrim. Qualquer dona de casa analfabeta, sabe que quando o trabalhador não tem renda e nem emprego é porque a economia do país chegou ao fundo do poço. É o que os economistas chamam de deflação, ou seja, sem renda não há consumo e os preços se estabilizam ainda que toda a estrutura da economia esteja dilacerada. Deflação causada pelo desemprego é o pior sintoma necessário para indicar que economia de uma nação vai de mal a pior.

    1. verdade. nossa inflação só está reprimida pela brutal recessão.
      só crescimento sustentável derruba a inflação e não há dinheiro para investir pois estamos quebrados e o povo sem dinheiro, com 13 milhões de desempregados.
      quem tem dinheiro não investe com medo deste governo incompetente e corrupto. logo aparecerá o tamanho do rombo ou do roubo para a população e os empresários pagarem a conta.
      quem viver verá.

  6. Avisem ao Temer que mesmo leigos sabem que ‘Abaixo do piso’ também não é bom’! Significa que as medidas econômicas restritivas foram dosadas mais fortes que o planejado, de modo a acentuar os efeitos recessivos sobre a economia!