"Temos que avaliar", diz ministro sobre falta de propostas em megaleilão

“Temos que avaliar”, diz ministro sobre falta de propostas em megaleilão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o governo vai avaliar por que algumas grandes empresas não apresentaram propostas no megaleilão do pré-sal, realizado nesta manhã.

Apenas dois dos quatro blocos ofertados foram arrematados — Búzios e Itapu. Sépia e Atapu não receberam propostas.

“Nós temos que avaliar, e vamos avaliar, por que as grandes não participaram desse leilão. A Petrobras exerceu o direito de preferência sobre suas áreas, e era previsto. E tivemos a participação de duas petroleiras chinesas”, disse o ministro. “A gente pode talvez rever a metodologia e outros parâmetros para o sucesso dos próximos leilões.”

Albuquerque indicou que o governo vai estudar se as áreas de Sépia e Atapu serão incluídas em futuros leilões. “Dentro do que for melhor para a União, para o interesse público, nós vamos viabilizar”, afirmou. “Vamos estudar, analisar, submeter ao Conselho Nacional de Política Energética, ao TCU, e realizar com segurança jurídica e previsibilidade os nossos leilões.”

O NOVO 7 x 1 BRASILEIRO Leia aqui
Mais lidas
  1. Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes

  2. Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'

  3. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  4. Huck 2026?

  5. Associação de indústrias confirma negociação para importar vacinas

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO