Tereza Cristina está na mão certa

Enquanto os ideólogos do governo Bolsonaro gritam contra a China, a Terra continua a mover-se.

A Universidade de Agricultura da China, a Universidade de Hainan e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, assinaram ontem um acordo para a instalação de um Centro de Inovação China-Brasil.

A ministra Tereza Cristina foi representada pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Camargo.

“Trago as palavras da ministra de apoio a essa cooperação, bem como a todas as iniciativas dessa natureza, em que Brasil e China se aproximem cada vez mais, pois nossos interesses e convergências são muito grandes. A ministra pretende visitar a China em maio. A criação do Centro China-Brasil será um importante passo para o estreitamento dessa relação”, disse Camargo.

Tereza Cristina está na mão certa.

HÁ UM NOVO PODER EM BRASÍLIA. E UMA NOVA PODEROSA. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. São tão burros e desonestos que ignoram o que foi criticado, “a china comprar o Brasil”, (terras), e transformam o que foi defendido “precisamos fazer comércio que interesse ambas as partes” na

Ler mais 126 comentários
  1. São tão burros e desonestos que ignoram o que foi criticado, “a china comprar o Brasil”, (terras), e transformam o que foi defendido “precisamos fazer comércio que interesse ambas as partes” na

  2. Globalistas que não entendem de geopolítica, do ponto de vista civilizatório, acham que é bom o Brasil agir sem inteligência estratégica perante um país dominado por um partido comunista.

  3. Sem querer fazer média, mas o Brasil é talvez o país MAIS desenvolvido do MUNDO em Ciências Agrárias. A EMBRAPA é um dos melhores centros de pesquisa agropecuária que existe.

    1. Show de comentário, parabéns. Infelizmente, vivemos num país de ignorantes pautados por uma imprensa desonesta, mas isso está mudando.

    2. Aí vem O Antagonista, apoiado pela turba estúpida do nosso establishment, com aquela mistura de complexo de vira-latas com pragmatismo isentão, e saem comemorando a malandragem chinesa.

    3. Quem tem a ganhar com essa parceria é a China, está claro. Os caras são malandros. Vejam quanta tecnologia eles não “tungaram” de europeus e americanos. Vão levar de nós agora.

    4. A produtividade brasileira é a melhor em quase todas as culturas em que atuamos. Diante dessa realidade, não sei o que teríamos a ganhar nessa parceira com a China.

  4. Entendo que o antagonista foi criado para ser oposição ao governo seja ele quem for, mas transformar uma boa ação do governo, numa crítica, só vai fazer vcs perderem credibilidade.

    1. Boa ação fez a Tereza Cristina o Brasil precisa ter bom relacionamento com todos e a Ministra está no caminho certo precisamos gerar divisas sem ideologias.

  5. Ideologia é questão de identidade, não há como se desvincular dela, mas ela não se sobrepõe ao que deve ser resolvido pelo pragmatismo, como relações internacionais e diplomáticas.

  6. Concordo, Tereza Cristina sabe o que está fazendo. A China é o nosso maior parceiro comercial seguido dos Estados Unidos e Argentina. O Brasil não pode “nem pensar” em dispensá-la !

  7. A China é uma ditadura comunista que persegue e mata os seus próprios cidadãos. Tentaram enfiar aquele programa espião no Brasil. O Brasil pode produzir qualquer coisa que a China produz.

  8. Os chineses não tem nada a nos oferecer na questão da agricultura, pelo contrário, eles querem mesmo são as inovações que o Brasil cria na área para levar para o país deles a troco de nada…

    1. Tb acho… é um dos poucos, senão o único setor, que o Brasil é mais desenvolvido que a China.. e chineses são os reis da pirataria.. vão copiar, fazer mais barato porque usam mao de obra semi e

  9. Noventa porcento dos podutos químicos são importados da China. Só para dar um exemplo. Por que será? O inimigo está aquí dentro! Tem que desregulamentar. O Brasil não precisa da China!

  10. Então esse é o nosso mundo, que bom que existe a diversidade, cada país com suas características, o povo de cada país é soberano pra decidir o quer pra si, nós já fomos uma ditadura e revertem

  11. Afirmar qualquer coisa a respeito da china é ilusório!Agora,fechar os olhos,e dizer q é bobagem considerará los predatorios, é sacanagem mesmo.Q lidem c isso,mas sem ilusão.Tdo o mundo terá q s

  12. ESSE “GRITAM” CONTRA A CHINA…. é sofisma mainardi, na verdade Bolsonaro falou não querer q grandes potenciais, como a china, comprem o ‘PAÍS” como aconteceu na África, onde a China compra to

  13. A pilha com a CHINA foi deflagrada quando a CHINA declarou que Bolsonaro se arrependeria de criticar as ações da CHINA no Brasil. Cara isso NÃO é PARCEIRO é INIMIGO disfarçado.

  14. Votei no Bolsonaro, porque para mim, é a melhor opção de grandes e boas mudanças no Brasil, tal qual a assinatura desse acordo. Lamento, pelos sem noção, que não usam a razão. Avante Brasil!

    1. Se tu soubesse quem realmente é Jair Bolsonaro, com certeza mudaria seu conceito de achar que realmente votou, sendo que na verdade foi mais uma vez usado pelos comunistas.

    2. Francamente, todo bolsonarista como petista é um caso de ser estudado por aliens. Vivem enxergando apenas o que interessa ao político em questão, sem saber que estão indo para o abate.

    1. Com a China não existe parceria. É expansionismo predatório. Eles não respeitam trabalhador, direitos humanos, meio ambiente, por que respeitariam outros paises?

  15. Está certa só porque está na China. Que idolatria é essa com um país cujo partido dominante é rico e poderoso, mas a população padece de fome. Mídia esquerdista mald1ta, vocês desgraçaram o

    1. Continuem bolsonaristas rindo… Logo vocês chorarão de decepção quando a verdade vier sobre seu mito, ao lado de comunistas como ele mesmo é. Aguardem…

  16. E o que ela tem a ver com esse acordo Antas? Ele foi feito pela ESALQ sem interferência, nem do governo federal e nem teve apoio de Dória, que é o pior de todos. A ESALQ é top e destoa a USP velh

  17. China e Rússia são economias importantes. O Brasil tem que ter cuidado para não tornar seus inimigos os inimigos dos EUA. Uma parceria com os Estados Unidos será muito difícil nesse aspecto.

  18. De onde saiu isso de “ideólogos gritam contra a China”? Que narrativa desonesta do Antagonista. Os governos do PT eram anti-USA. O governo Bolsonaro não é nem anti-USA, nem anti-China.

    1. Sabe de nada inocente. Bolsonaro é mais um comunista que vocês elegeram, eu nem votei por saber das urnas fraudadas e de saber que 2 anos antes eles definem quem vence a eleição.

    2. Concordo plenamente, e o governo federal nada tem a ver com o acordo da ESALQ com a China. Nem mesmo o mequetefe do Dória e nem a própria USP. A ESALQ já vem costurando esse acordo faz bem tempo.

  19. Kkkk kkkk. A Teresa é ministra de quem? Quando concordam com o governo o mérito passa a ser individualizado na pessoa de algum ministro, quando não concordam é pancada no Bolsonaro. Está ficando

  20. Quem foi que disse que os que apoiam as reformas estão contra a China?? O PR está aí para conduzir as reformas. O resto vai ser tratado no seu tempo. Portanto os poderes têm de trabalhar e deixar

    1. Tu sabia que Bolsonaro entregou 15% do Nióbio ao comunismo chinês? Que a Amazônia não é mais nossa? Isso ninguém fala, inclusive este site.

  21. Não devemos deixar de fazer negócio com a China, MAS JAMAIS PENSAREMOS QUE A CHINA COMUNISTA É AMIGUINHA!! Ela defenderá os interesses dela(e ela tem) e nós defenderemos os NOSSOS interesses!!

  22. O capitão cagao não entende de nada…. como político profissional, vai sempre tentar surfar a onda populista..mas eh melhor mudar seu discurso pois sua popularudade anda ladeira a baixo

    1. Para os bolsotários, tratem de pesquisar sobre o Bolsonaro e ver como ele está nos levando à uma ditadura eterna via Mourão.

    2. O que é Populismo? Quem foram os nossos Presidentes populistas? Me parece que vc não têm muita NOÇÃO do que é POPULISMO

  23. Onquebsta na hora da militância de ambos os lados entenderem é que o que arruinou impais não foi a “ideologia de esquerda” e sim a corrupção. Lamento informar mas essa já existia nos governo

  24. Nada que venha da China, é pura e simplesmente negócios, são todas ferramentas de controle do Partido Comunista Chinês, controle de seu povo e dos povos do mundo, abra os olhos Brasil, o perigo ro

  25. Não há como ignorar a China, mas também não vamos entregar as terras e empresas brasileiras a estatais de um país comunista, que poderiam desovar aqui milhões e milhões de chineses! Bolsonaro c

    1. Ah, mas que lindo tentar me fazer acreditar nesse conto de Nárnia…Só que não. Então vá se informar do que viver como baba ovo de Bolsonaro.

  26. Enquanto Bolsonaro fechava acordo com EUA, alguns idiotas úteis aqui correm para o abraço oposto, manipulados pelo movimento comunista. Olavo tem razão: “A burrice no Brasil faz escola!”

    1. Ah faz, na verdade não existe esquerda nem direita, e sim comunistas, prontos para nos escravizar ou não tomaram juízo ainda?

    1. Esse centro ai q eles querem financiar vai servir so para espionagem,descobrir fortes e fracos da nossa agricultura,tipos de solo,agua,politicas do gov,etc.Vao nos pagar com trocados.

  27. Vocês do O Antagonista odeiam os eleitores do Bolsonaro né? quanto ranço! quanta intolerância! todo momento são indiretas maliciosas, já deu né? mais respeito é bom e preserva a credibilidade.

    1. Ta com saudade do teu querido LULADRAO,né! O LULA CONSEGUIU fazer e acontecer com o apoio da mídia comprada.Assim é fácil,né!

  28. O governo Bolsonaro está SIM na direção certa. O problema é a NÃO distribuição de 💰💰💰 pra imprensa/congresso, se liberar, vira o maior presidente da história. Bando de sanguessugas.

    1. Que direção??? O capitão bozo levou um dura do Maia que falou pra ele governar mais e esquecer os filminhos gay no twitter….

  29. A verdade é que a China em breve será a maior economia do mundo . Nós precisamos da China , China não precisa de nós .Jim Jones da virgínia não consegue entender isso por que não tem fundament

    1. Discordo! A China não produz nada além do que indústrias movidas de seus países de origem, copiando o know-how. Se alguns seguirem Trump para repatriar sua produção, a China quebra, fora a bolha

  30. É o agronegócio e as instituições de ciências agrárias sempre dando um show de competência e eficiência! Ilhas de excelência no Brasil da corrupção e da política rasteira! Alguma coisa há

  31. perfeito, que se dane se a China descumore todos os acordos que faz ou viola os direitos humanos e controla seu povo como uma massa de fantoches e no Brasil compram ferro e recebem ouro, né?

  32. A base da nossa tecnologia na agricultura é dos EUA. A soja tropical no Brasil é resultado de pesquisas americanas, introduzida o Brasil por estudante de pós. Devagar com o andor

  33. A única coisa errada no governo Bolsonaro é.. Jair Bolsonaro e sua prole, combatem os moinhos de vento e deixa o país à deriva. Torço abertamente pra que ele renuncie ou seja impichado o mais rá

  34. Pois é, pode até ser que esteja. Mas vocês não disseram que o governo acabou porque só fica tuitando e arranjando treta? Vários deputados ilibados têm sua voz aplificada aqui.

  35. Parem de falar besteira. Os ideólogos se preocupam com a aquisição de empresas pela China, pois não se trata de privatização e sim de estatização destas pelo governo chinês. Jornalistas deve