ACESSE

Trump fala em aumentar tarifas sobre produtos brasileiros

Telegram

Donald Trump afirmou ontem que pode aumentar tarifas de produtos brasileiros nos Estados Unidos se o Brasil não prorrogar a isenção na taxa de importação do etanol americano.

“Não queremos ninguém nos tarifando, embora eu tenha uma relação muito boa com o presidente Bolsonaro […] No que se refere ao Brasil, se eles impõem tarifas, nós temos de ter uma equalização de tarifas. Vamos apresentar algo que tenha a ver com tarifas, e com justiça. Porque muitos países, por muitos anos, têm nos cobrado tarifas para fazer negócios, e nós não cobramos deles. E isso se chama reciprocidade, se chama tarifas recíprocas, e talvez você veja algo sobre isso muito em breve”, disse, em coletiva de imprensa na Casa Branca.

Termina no dia 31 a isenção para importação de até 750 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos no Brasil. Produtores brasileiros pressionam o governo para restabelecer a tarifa de 20%.

Leia mais: Exclusivo: O 'blog' do Aras

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários