Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TST reajusta os salários dos empregados dos Correios em 9,75%

A decisão foi tomada pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do tribunal; o vale-alimentação será elevado no mesmo percentual
TST reajusta os salários dos empregados dos Correios em 9,75%
Foto: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a greve dos empregados dos Correios, realizada em agosto deste ano, não foi abusiva. Além disso, os ministros concederam um reajuste salarial e do vale-alimentação de 9,75% para os trabalhadores da empresa pública.

Os magistrados não se manifestaram sobre o plano de saúde dos trabalhadores. O benefício garantido aos empregados dos Correios é uma das principais fontes de despesa para a estatal.

“Sobre esse ponto, o ministro explicou que a fixação de novas regras para o plano de saúde, que imponham ônus financeiro elevado à empresa, como é o caso, escapa ao poder normativo da Justiça do Trabalho. É imprescindível, portanto, a negociação entre as partes pela via autônoma. Com isso, ficou mantida a redação anterior da cláusula, segundo a qual a empresa disponibilizará o benefício por meio de operadora contratada, de adesão facultativa e mediante cobrança de mensalidade e coparticipação dos beneficiários”, informou o TST, em nota.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....