Um número absolutamente assustador

Qual é o tamanho do descalabro de Dilma Rousseff?

Ninguém sabe.

Na semana passada, a equipe de Michel Temer previu um rombo nas contas públicas de 120 bilhões de reais. Em seguida, 150 bilhões de reais. Depois, 160 bilhões de reais.

Hoje o cálculo está em 200 bilhões de reais, segundo Geddel Vieira Lima.

Ele disse a Josias de Souza:

“É um número absolutamente assustador”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Aldo Matias Pereira disse:

    E o que dizer dos jornalistas do valor econômico e da folha que fizeram de tudo para implicar Aécio e desqualificar Temer? Vamos continuar nessa até quando? Até quando supostos jornalistas continuarão achacando pessoas e agindo à revelia das leis em seus canais? Continuam apostando na impunidade?

Ler comentários
  1. Soldado disse:

    Maria de Lourdes 4 minutos atrás; NAO SEJA INGENUA comentarista MARIA DE LOURDES, os liberais tem a mesma mentalidade psicopata dos esquerdistas, nao enxergas que eles tambem desejam implantar a mesma agenda da esquerda? nao ves que eles acham normal a liberacao das drogas, aborto, ideologia de genero.. etc.. td tipo de aberracao que corrói a sociedade? Sao dinheiristas o ponto de vista MORAL para eles é inexistente, se houver lucro.. se vender drogas gerar lucratividade, nao ha mal nenhum, se vender partes de bebes é um negócio rentavel.. tudo bem. Isso é amoral, dinheiro nao é tudo.

  2. LuizP disse:

    Ele falou ontem o óbvio, que Lula e Dilma sempre souberam e de tudo participaram. No restante foi político, escorreu nas respostas, foi um Rolando Lero e enviou recados para muitos. Tem gravações, documentos e disse entre linhas: Fiquem nas suas e não mexam comigo.

  3. Marco disse:

    Lula tem que apodrecer na cadeia. Esse infeliz foi o grande responsável por atrasar o Brasil por 10 anos.

  4. Mariazinha disse:

    Roda Viva: lembro deste trecho hilário e vice-versa : O cara: { nem quero falar o nome desta “coisa” } “ Furnas é a jóia da côroa (SIC), é a MELHOR empresa do sistema Eletrobras ...blá-blá ...” Uma jornalista interrompe: “ MELHOR como? Para roubar ? “ O cara: “ blá-blá-blá ...... “ Perguntas CHAVES: a) Há esperança em MUDANÇA quanto ao modus operandi dos políticos brasileiros ? b) O Poder Judiciário vai agir ? E com a celeridade que a Sociedade está exigindo ?

  5. RECADO A LULA E PT disse:

    MarciaG 28 minutos atrás A banca foi fraca e o cara, convenhamos, é um meliante de carreira. Parece que foi ali pra dar um recado: tem gravações de conversas, etiquetadas e guardadas. Cara comentarista, tive a mesma impressão !

  6. Sergio disse:

    Airton, odeiam o Bolsonaro, porque infelizmente o peixe não nota a água que está nadando. Ou seja, a mentalidade marxista está tão impregnada que a sociedade é incapaz de se questionar: Ora, por que o PT, PC do B, PSOL e outros naipes comunistas, rasgama as vestes por causa de Bolsonaro e do Ulstra, e ao mesmo tempo esses partidos ostentam a figura de um genocida como Stalin???

  7. Elaine disse:

    Fica claro que as descobertas da Lava Jato até agora, são apenas a ponta o iceberg. Quanta podridão! Às vezes acho que certos estão os liberais radicais que defendem a total ausência do Estado. E pensar que , ainda por cima, sustentamos essas pessoas...é de chorar.

  8. Sergio disse:

    Sim. Mas, e o Aécio? Ele entregou também?

  9. AIRTON BARROS disse:

    Sinceridade? Depois daquela entrevista do Delcídio não esperem mudança nenhuma quanto ao modus operandi dos políticos brasileiros. Agora entendi porque odeiam tanto o Bolsonaro. Este ódio não é pela suas declarações; Não é pela sua visão de mundo e do homem, este ódio é o resultado de um raciocínio generalizado de que, se eu sou desonesto todos devem ser igual a mim, e como o Bolsonaro não é, dai, essa aversão a personalidade do Jair Bolsonaro. É uma lástima, é uma pena termos que conviver com a maioria de uma sociedadade assim. Pra mim é sufocante e angustiante.

  10. Carlos santos disse:

    O esforço dos jornalistas de tirarem o foco de Lula e Dilma e focarem em Aécio e Temer é impressionante. Gente abjeta, vendidos!

  11. MarciaG disse:

    A banca foi fraca e o cara, convenhamos, é um meliante de carreira. Parece que foi ali pra dar um recado: tem gravações de conversas, etiquetadas e guardadas.

  12. Lopes disse:

    Alguém da imprensa ptralha já reclamou, sobre a falta de mulheres presas no primeiro escaläo da República? Onde está a coerência?

  13. Mariazinha disse:

    O cara deixou muito claro que tem tudo muito bem documentado e num período de muitos anos, incluindo gravações, datas, locais, etc. Portanto, é obvio, é um OMISSO faz muito tempo. E tudo mais que sabemos e ainda não sabemos. A lista não tem fim: Ladrão, bandido, quadrilheiro, membro da máfia, etc. É um COVARDE KGÃO. Chorou ao falar do enorme sofrimento de sua família (reconheceu a sua culpa por isso). Mas não falou um "ai" sobre o sofrimento que causou a milhões de brasileiros.

  14. kity disse:

    Delcídio esclareceu vários pontos interessantes a meu ver: explicou como funcionavam os assuntos dentro da Petrobrás até chegar ao conselho administrativo por exemplo, excluindo de uma vez a idéia de que dilma nunca soube de nada sobre Pasadena. Outra coisa importante foi o fato de explicar como dilma e cardozo foram deixando as investigações da lava -jato rolando achando que só pegariam os parlamentares e eles ficariam imunes e reinando tranquilos no "império".

  15. Maria de Lourdes disse:

    Vejam detalhes sobre o livro de Lyle Rossiter no Diário do Brasil.

  16. Aila Siqueira disse:

    O programa foi bom, mas nem de longe correspondeu às expectativas grandiosas que eu tinha. Bancada fraca. O único bom de perguntas era o âncora Augusto Nunes. O entrevistado é um sabonete que só gosta de falar dele mesmo. Salvo algumas poucas denúncias mais efetivas, fez o de sempre: jogou um monte de denuncias no ventilador prá ver se acerta alguém. Na real, é um bom contador de histórias.

  17. Antonio Souza disse:

    Qdo que o Teori Xavasca deixará de ser lesa pátria?

  18. Nicacia disse:

    E as gravações???Delcídio é uma bomba.

  19. Kpao disse:

    LAVA JATO!! CADE VOCE? CADE VOCE? POR QUE PAROU?????

  20. TOP TOP DEMITIDO disse:

    O ASQUEROSO TOP TOP FOI PARA O OLHO DA RUA. CHEGA DE SUA PRESENÇA FEDORENTA. ITAMARATY ENDURECE COM COM OS VIZINHOS BANANEIROS E CHICANEIROS. VEJA AQUI: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/itamaraty-solta-outra-nota-dura-contra-chicaneiros-bolivarianos/

  21. Marcelo disse:

    Delcídio tem muitas informações. Algumas, de tão perigosas e secretas, sumiram do noticiário e nem sei se devo repetir aqui, porque o Antagonista não o fez. Respeito. É tão grave o nome do envolvido que é melhor, em nome do Brasil, esperar pelos fatos. Mas, uma pergunta não pode calar...por que o ministro Teori Zavasky não devolve os processos de Lula sem foro privilegiado para Curitiba? os que tem gente com foro envolvido, tudo bem, fica no STF. E os demais? teme-se a ação de Moro? Lula não pode escapar. Um escândalo tão bilionário não pode ficar sem que se puna a todos. Sem distinçao.

  22. Fitas enterradas disse:

    E as fitas da cpi dos correios q ele tem enterradas na fazenda. Falou q vai contar tim tim por tim tim dos bastidores da cpi. Vai ser interessante. Até Marcio Thomás Bastos vai ser desenterrado!

  23. Maria de Lourdes disse:

    A Amazon lançou o livro de Lyle Rossiter, THE LIBERAL MIND: THE PSYCOLOGICAL CAUSES OF POLITICAL, que trata o esquerdismo como doença mental. Será que algum editor brasileiro vai se encorajar e trazer essa obra obrigatória para cá? Seria uma prestação de serviço ao país! Vamos cobrar isso???

  24. Anjinho disse:

    NA DEMONIOCRACIA DA BANÂNIA O PT AINDA TEM INFLUÊNCIA. SAI DA ME.RDA E CAI NA BO.STA E QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE.

  25. Su-cesso disse:

    Interessante a avaliação na liberação dos textos : a palavra "im be cil", tornou impróprio o que escrevi mas este palavrão que o mortadela grita, pode? Pelo que vejo os petistas blogueiros e desempregados estão com mais tempo de nos visitar!

  26. MARIANA GODOY disse:

    QUASE MORRÍ COM MEU PADRECO ASSITINDO ESSE PROGRAMA!! PASSO MAL QDO FALAM DA MARAVILHOSA PRESIDENTE DILMA! AMOOOO A DILMA E O LULA, OS MELHORES PRESIDENTES DO BRASIL!! ATÉ CHOREI HOJE E MEU PADRECO VÉIO E GORDO ME CONSOLOU!

  27. Resgate Moral disse:

    Foi sensacional! Um dos melhores Roda Viva dos ultimos tempos!

  28. Maria de Lourdes disse:

    É um pândego esse Delcídio! Participou de toda a destruição do país pelos petralhas e agora dá uma de santo? Crime de lesa-pátria, ex-Muso do Pantanal! Caia na real,virgem em bordel!

  29. valter disse:

    Sinceramente, fiquei muito decepcionado com o nível de perguntas feitas pelos jornalistas, ficaram ali pedindo provas e mais provas quando todo mundo sabe que o Delcidio não tem provas a apresentar, e ficaram ouvido o mesmo falando que a unica coisa errada que fez foi obstrução de justiça. Fala serio, em vez de perguntar como funciona esse lance do Aecio ir até o Lula pedir para o tal do dimas ficar no cargo, será que o que vemos de embate politico no congresso é para inglês ver e por trás não existe governo e oposição e sim um baita conchavão , onde todo mundo ganha

  30. Café Q. disse:

    Se o que ele falou sobre o comportamento da Dilma em relação à Lava Jato for verdade, então ela vai renunciar antes do impeachment ser julgado no Senado.

  31. Roberta Mola disse:

    A hora é de Apoiar o Lava Jato Incondicionalmente, e encontrar o ponto em comum para haver harmonia entre os eleitores. Nosso objetivo agora pode ser foco no FICHA LIMPA para as próximas eleições. Prioridade nessa lei nas regras eleitorais. São 500 anos de espera para limpar o Brasil da Corrupção. Agora a Justiça não é Cega! Já enxerga no Claro e no Escuro.

  32. Perplexa disse:

    Lula JAMAIS será preso. Deixem de ser ingênuos. Se tivesse que ser preso, já estaria, então, esqueçam. Não se iludam.

  33. Loby disse:

    Concordo com o internauta Tiago, Delcídio denunciou mais além de Dilma e Lula. Justiça seja feita. Denunciou PMDB, PT e muito mais, enfim é só ouvir mais uma vez. Impressionante ele citar nomes.

  34. Ana disse:

    Farsa. O núcleo político e instituições que "lavaram" o dinheiro estão numa boa gozando as delícias da impunidade, é pois é.

  35. Mara Rúbia disse:

    Sabia de tudo, participou de tudo, se desculpou mas não embolsou nada??? HAHAHA...acha que engana quem???

  36. Marco Bettega disse:

    Por enquanto, está muito bom!!!

  37. ATENÇÃO disse:

    FHC não vai deixar prenderem Lula...

  38. rízia eduarda andrade disse:

    Eu quero ouvir as gravações da CPI dos correios, desenterra as provas Delcídio!!!!!

  39. Oliveira disse:

    Não consigo deixar de ver o Delcídio com uma certa condescendência, afinal após ser flagrado comportou-se como homem, admitiu seus erros, pediu desculpas e colaborou. No Roda Viva insistiu declarar-se isento do roubo. Comportamento completamente distinto de um MO, Lula ou Dirceu, por exemplo. Entretanto, reconheço a minha falha; deve ter apenas o benefício legal de diminuição de pena, pois durante todos esses anos surfou na omissão e pareou na quadrilha no mínimo para permanecer no poder. Imperdoável pelas consequências de morte, destruição da família brasileira e derrocada econômica do país.

  40. Silvia disse:

    Ele está se achando um super herói, acha que não tem culpa em tudo isso que está aí! é um...

  41. Plínio disse:

    Delcídio o mais esperto de todos o que tinha bom trânsito com o governo e oposição quando foi pego foi obrigado a contar o que sabia e pedir desculpa é o menor dos problemas não custa nada agora diz que errou fez a mando se sempre soube de tudo e contribuiu com o silêncio prevaricou ensaboado

  42. Luiz Silva disse:

    O Pantaneiro x cangaceiro ! Quem vai levar e melhor ?

  43. SOCORRO disse:

    " (...) em novembro do ano passado, (...) recebi a noticia (...) que meu pai havia sido preso (...)" "Na semana em que ele foi preso, meu celular se tornou um inferno.(...) As mensagens eram as piores possiveis. Fui chamada de p..., de safada, de cachorra, de patricinha, de filha da p...(...) Tinha homem dizendo que eu merecia tomar uma surra(...)" " Recebi convites (...) pra fazer programa". (...) " Tive que trocar o n° de celular.(...)" Aquilo me chocou (...) Fiquei traumatizada.(...) " (...) "pessoas que eu amava me deixaram"(...) Ma. Eduarda Amaral, 21 anos, "Carta Aberta", 11.5.16.

  44. Marcos Nascimento disse:

    Eu particularmente acho lamentável no que se envolveu o Delcídio, é um político extremamente habilidoso e preparado errou? Sim, mas estava fazendo o jogo, agora só espero q outros envolvidos também paguem, e que a política seja passada a limpo!

  45. SOCORRO disse:

    " (...) Meu pai foi preso e eu fui junto. (...) percebi que o mundo e realmente muito individualista e agressivo. Que falta amor pelo proximo, falta compaixao (...) Falta tratar as pessoas como prioridade,(...)" Mesmo com essas desilusoes(...) quero agradecer". (...)" Um agradecimento especial ao Senador Renan Calheiros por ter acelerado a cassacao do meu pai (por mero revanchismo)." (...) " Obrigada por devolver meu pai a minha vida. Por tirar ele desse ambiente imundo,(...) um sistema nojento e corrupto (...) Meu mais sincero obrigada". Ma. Eduarda Amaral, filha do Ex-Senador D.Amaral.

  46. Cláudia Helena disse:

    Não me surpreende com a participação medíocre do Delcídio Amaral, no Roda Viva. Eu o acompanhei na presidência da CPI dos Correios e, na época, cheguei a acreditar que ele pudesse ser um político honesto. Ledo engano! Ontem, se revelou um lulopetista, cheio de ressalvas em suas referências ao Lula e à Dilma. Não acredito em choros, carta de filha, desculpas... Porque, depois de tantos desmandos, falcatruas, roubos, desvios em torno do suado dinheiro que o povo brasileiro produz, A CONTA SOBRA PARA NÓS, que ficamos sem escolas, hospitais e segurança adequados.

  47. Tiago disse:

    Delcídio tb entregou Temer... Quem indicou Zelada e João Augusto Henriques??? Qual a relação de Temer com Raul Shmidt q está preso em Portugal???

  48. Ivo disse:

    Acho que vai haver acordão. Façam alguma coisa!

  49. L disse:

    Esta quadrilha petista, disfarçada de partido político, precisa ser extinta e varrida para o esgoto da história do Brasil.

  50. Francisco disse:

    O cara foi pego com a boca na botija e quis ficar falando que tem passado! Chamou a Dilma de presidenta mais de uma vez! Praticamente não respondeu nada diretamente, o máximo que ele fez foi mandar algum recado nas entrelinhas. Pô Antagonistas, tão querendo virar Protagonistas do novo governo??

  51. Ronaldo disse:

    Alguém aqui pode me dizer por que o Lula não está sendo julgado?

  52. ANTONIO REZENDE disse:

    Gostei da entrevista mas constatei pelo menos uma informação incorreta do Delcídio: A frase "Para o mundo que eu quero descer" é de Silvio Brito e não de Raul Seixas.

  53. Realista disse:

    Eu já cansei. Provas contra o Lula não faltam. Se não o prenderam até agora, não tenho mais esperanças que o prenderão.

  54. pois é disse:

    Poderia ter sido bem mais atraente o Programa, mas com aqueles entrevistadores escolhido... não havia como. Que pena!. A roda viva quase ficou morta, por causa desta escolha dos perguntadores. Uma pena!!!!

  55. pena disse:

    Pra perguntar num programa desta natureza, que gera expectativa em todos, tem que escolher jornalistas tarimbados, pessoas que saibam coadunar as perguntas, enfim.... Que pena.

  56. Sandra disse:

    Como as empresas estatais estão contaminadas, privatização é o caminho! Sem lero-lero, sem mimimi, sem nhém-nhém!

  57. Vera Avelino disse:

    Assisti a entrevista ,com a esperança de uma resposta mais positiva e reveladora quanto a culpa do Lula e da Dilma. Infelizmente não veio. Nossa certeza é total, mas as provas são as que já conhecemos. Sérgio Moro, continua sendo o principal responsável , por tudo que se fez até agora contra o chefe da quadrilha. Ainda é muito pouco.😔

  58. Regina disse:

    É engraçado . delcídio fala que o crime dele foi apenas o de aceitar participar do esquema de acobertar lula, bunlai e o de obstruir a lava a jato. Ele alega que não roubou. Me engana, que eu gosto. Então quer me convencer de que ele também não aproveitou a boquinha . Será que só com o salário de ministro e as benesses inerentes, ele poderia ter o estilo nababesco e curtir Ibiza loucamente, como mostrou certa vez O Antagonista em vídeo no qual brasileiros o acusaram de ladrão em plena boate. Além de tudo , mesmo que não(??)tenha se locupletado, foi conivente e isso é crime.

  59. Maria Lua disse:

    Delcidio ainda é petista percebi isso no fim da entrevista quando falou que Lula foi o melhor presidente e que Temer não tem apoio dos militantes sociais quando sabemos que são petistas patrocinados pelo dinheiro publico que quando secar a fonte vão desaparecer.

  60. fernando Carvalho disse:

    Mais explícito ainda foi a menção de Delcídio sobreo Renan: "...um CANGACEIRO no comando do Senado Federal..."

  61. Regina disse:

    Esse delcídio é mais um Rolando Lero. Só disse o que já sabíamos e se aproveitou das fracas atuações desses jornalistasinhos, exceção feita ao Augusto Nunes. Ele só disse o que lhe interessava, fez auto-promoção de suas qualidades como político e executivo, jogou insinuações para lá e para cá . O que interessa: lula e dilma são dois ladrões safados, isso nós todos já sabemos. E como bom ( ???) petista que é , continuou a tentar sujar a imagem da oposição ( Aécio), como não poderia deixar de ser.

  62. Roberto disse:

    A Natuza tomou porrada do Delcídio. Dessa vez não adiantou dar sorrisinho irônico.

  63. e disse:

    Diogo, O Antropofágico, O Antagonista: entre para a História, COMO A REDE GLOBO. COMA AS NOVELAS PROMÍSCUAS DA GLOBO. COMA O JORNALISMO HIPÓCRITA DA GLOBO. COMA A ENTREVISTA CANALHA DO FANTÁSTICO. COMA O JORNAL NACIONAL. COMO ESTE PODER PARALELO. COMO TUDO DELES. SEJA UM ANTAGONISTA.