Uma pena

Se Michel Temer não tivesse recebido Joesley Batista, não estaria refém do Congresso, Henrique Meirelles já teria conseguido passar todas as reformas minimamente necessárias e a recuperação econômica seria mais rápida.

Podem falar que a culpa é de Rodrigo Janot ou de Joesley, mas o imprevidente, para dizer o mínimo, foi Temer.

Uma pena.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 44 comentários
    1. Vocês são de lascar. Quantas vezes vocês acham que o Luladrão se recusou a receber o Joesley? Nenhuma. É que nunca ele foi para o encontro armado de um gravador e orientado por um PGR desesperado para derrubar um presidente que ameaçava os seus interesses pessoais e corporativos no MP. O que bloqueou as reformas e a recuperação mais rápida da economia foi a sabotagem de um funcionário público e um empresário amigo do rei atuando em benefício de todos os barnabés, empresários e demais chupinhadores do Estado. E durante muito tempo vocês – seja por iniciativa própria ou por se juntarem à Globo para formar a esgotosfera a serviço dos “campeões nacionais” pró-bolsa-empresário e anti-desratização do BNDES – se desdobraram para proteger os dois.

      O erro é defender a tese de que alguns funcionários públicos são “aliados”, quando na verdade estão atuando em benefício próprio. Pode ser que, por pura coincidência, essa atuação ajude o Brasil, como no caso do Sérgio Moro. Mas vai chegar um momento, depois de eliminados os bandidos, de eliminar também salários e aposentadorias de R$70 mil para juízes. No que depender da mídia vendida, isso nunca vai acontecer, porque representaria uma imposição de limites para a gastança do Estado, e a mídia quer um Estado que gaste um monte – principalmente em verbas publicitárias.

    2. Sim. Foi mas poderia ter denunciado ele depois das reformas. Ninguém pensa na economia nas pessoas desempregadas. Qual diferença de ser preso daqui 6 meses ou um ano ?
      Lula tá solto
      Renan tb
      Jader tb
      Qual problema de ser mais um
      C certeza a pena não iria prescrever. Mas ninguém pensa assim

    3. É o que pensei desde que começaram as denúncias. Temer foi um bocó. Não gosto do PMDB, mas só um partido com força nos tiraria das garras do PT e da ruína socialista , embora com membros de condutas criminosas. É o que tínhamos. Não havia como mudar toda estrutura política atrasada brasileira de uma vez. Este Joesley fez uma lambança e visivelmente poupou o PT.

    4. E se Joesly não tivesse gravado Michel Temer não saberíamos quem é ele e com certeza as malas de dinheiro continuariam correndo para ele descaradamente. Que prendam Joesley mas, que ele pretsou um serviço ao Brasil ele prestou.

    5. É muita cara de pa u de O ANTAGONISTA!

      Se não fosse a associação de certa “imprensa” esquerdista com o soldado petista, Janot, de O ANTAGONISTA + GLOBO…
      … “Temer não estaria refém do Congresso, Henrique Meirelles já teria conseguido passar todas as reformas minimamente necessárias e a recuperação econômica seria mais rápida.”
      IMPERDOÁVEL!
      PS: Passo por aqui só para expressar minha revolta, mas, depois de 17 de setembro, quando o PA U MANDADO do PT for saído da PGR, jamais passarei por aqui!

    6. Esse tipo de futurologia do passado não tem qualquer sentido.
      A reforma da previdência e o fim dos privilégios de determinadas categorias já eram difíceis de passar muito antes do problema de maio de 17. Se fosse como vcs dizem a reforma trabalhista não teria passado, com votação acima da necessária como aconteceu depois da denúncia. A reformava não passa porque boa parte da atual representação no Congresso acha quevperdera votos em 2018. Mas como ninguém será eleito no Brasil dizendo que dará a reforma, e todos sabem que ela é necessária, será melhor aprovar agora com Temer que não como perder mais popularidade

    7. Vocês são ridículos. Passaram os últimos 100 dias pedindo a cabeça do cara, renegando a fragilidade dessa arábica armada para favorecer o Lula e o PT e agora vem com esse papinho furado?

      1. O Antagonista participou da malhação do Temer em troca de aparecer no JN e nos demais telejornais da Rede Globo. Perderam credibilidade.

    8. que postagem Mediocre ANTA’S.
      chamar um MAFIOSO pego em FLAGRANTE DELINQUINDO de ‘imprudente’, não é coisa ética ANTA’s.

      fora a BURRICE ‘ECONÔMICA’, cairam na lábia do Drácula, reforma reformas, tudo Papo fiado, a economia NÃO está se recuperando, está dando um ESPASMO (como todo ser em definhamento dá). Pessoas atentas sabem que recuperação no Brasil só quando DESINCHAR O ESTADO, e isto Temer JAMAIS PRETENDEU! (NEVER).

    9. Sabem porque a maioria dos crimes da história são explicados e identificados? Porque os criminosos são reincidentes. Temer é apenas mais um que não resistiu à prática continuada delituosa.

    10. Que Meireles?!?
      Esse aí não cheira nem fede!!
      Os Antas estão muito no SE!
      SE SE SE o único SE verdadeiro é:
      SE Joesley Bandidão não incriminasse injustamente (gravação ilegal, flagrante fajuto no Loures) Temer, Joesley estaria em seu devido lugar, preso!!
      SE Enganot se esforçasse dessa mesma forma com os petistas, Dilma e toda cambada PETRALHA já estariam todos nas mãos do juiz Moro!!
      SE os antas não fossem tão especulativos, seriam muito mais críveis!!

    11. Muito estranho este comentário. Sou leitor assíduo mas vocês estão lamentando agora depois de atacarem o TEMER diuturnamente? Quero que ele vá sim pra cadeia mas acho que vocês se lembraram do Brasil somente a gora. A área econômica deste governo está fazendo milagres e foram prejudicados pela imprensa que se deteve apenas na acusação advinda daquele encontro. Uma pena temos uma imprensa que pensa com o fígado e não com o país.
      Uma pena Antagonista.

    12. O pessoal não intende, não adianta, brasileiro tem que se f0der msm … Segundo uns e outros ai embaixo, quem colocou Temer na sala com o JBS foi o Antagonista, a Rede Globo e a PGR, coitado do Temer. Não importa q partido seja, ladrão tem que ser preso, não importa se roubou mas está fazendo alguma coisa … quer dizer então se eu assaltar uma padaria mas der um trocado pro mendingo na esquina comprar uma marmita ta tudo certo? Mentalidade de povo atrasado e sem noção.

    13. He verdade.O vampirao deu uma de trouxa nessa.Ta indo bem o vampirao,se nao fossem as mas-companhias.Cada privatizacao q ele promete fazer ajuda o pais,mesmo q nao de em nada,pelo menos cria uma expectativa positiva e comprova o apoio do povo q quer se livrar desses antros de parasitas e corruptos.So falta agora ele reinar na barnabelandia,comecar a cortar os privilegios de todos.Dai nem precisa fazer a reforma da prvidencia,pois o rombo ta ali.Se o vampirao continuar assim e nao fizer nenhuma k hada grossa vai ficar na estoria como um grande presidente da banania.

    14. O brasileiro toma porrada mas não aprende, não vê a hora de chegar as próximas eleições para escolher um novo salvador da pátria. Eita vida de vira-latas paga-pau macunaíma de banânia !!

    15. É…DEFINITIVAMENTE…VOCÊS ANTAS…SÃO CONTRA AS REFORMAS…
      CAI MAIS UMA VEZ A MÁSCARA…QUANTAS MAIS…HEIN??!!!
      VOCÊS SÃO MUITO MALDOSOS E HIPÓCRITAS.
      IGUAIS ÀQUELES QUE DEFENDEM.

    16. DEFINITIVAMENTE…VOCÊS ANTAS…SÃO CONTRA AS REFORMAS…
      CAI MAIS UMA VEZ A MÁSCARA…QUANTAS MAIS…HEIN??!!!
      VOCÊS SÃO MUITO MALDOSOS E HIPÓCRITAS.
      IGUAIS ÀQUELES QUE DEFENDEM.

    17. Como sempre o Antagonista deturpa pois faz parde da turma do golpe,Temer está colocando o Brasil nos eixos queiram ou não os abutres de plantão.Meu mercado ainda está fraco mas vislumbramos melhoras.Se não fosse a palhaçada do Janot,e vem mais,Brasil já teria saído da recessão.Em 2018 o país crescendo 3% os abutres estarão com novas notícias ruins para vender cliques,LIXO.

    18. Antagonistas tristes que a economia está se recuperando, apesar de toda torcida contra. Agora vão criticar que não está recuperando rápido o bastante. Depois vão falar que Maia teria feito muito melhor. Aliás, a ideia de privatizar a Eletrobrás deve ter vindo do Maia, né não?

    19. Receber o Joesley não tinha o menor problema na época! Esse açougueiro canalha é dono de um monopólio que fatura mais de R$ 170 bilhões por ano! O problema foi o MAU-CARITISMO e a SAFADEZA da arapuca preparada pela dupla J&J, com patrocínio do Edson Fachin do STF, que permitiu uma autorização ilegal, clandestina, dentro da residência do presidente, na calada da noite!
      Mas a vingança é um prato que se come frio. E a dupla sabe disso! O Janozinho daqui há 15 dias roda! E vai pagar, podem apostar! Ele e a turma dele todinha, quem vazou, quem ganhou com especulação cambial…. Tenho FÉ em DEUS!

    20. Não, antinhas queridos …
      Se Temer não tivesse recebido Joesley, Janot, o suíno petralha, teria arquitetado qualquer outra tramóia para apresentar alguma outra denúncia contra Temer, e a situação seria basicamente a mesma.
      Felizmente, apesar da campanha contrária dos petralhas, da Globo e dos Antas, o Temer está se safando e o suíno petralha já está nos estertores de seus últimos dias…para o bem do Brasil.

    21. Quem ficou martelando que Temer havia COMPRADO O SILÊNCIO DE CUNHA foram vocês e a Globo.
      .
      E continuaram mesmo sabendo que não há votos para derrubá-lo na Câmara. Ou seja, se uniram à Bancada da Marmita para obstruir o governo. O objetivo de vocês é não deixar governar.