União Europeia suspende importação de peixe brasileiro

Um mês depois do embargo à carne de frango, a União Europeia suspendeu hoje a importação de pescado do Brasil, informa o G1.

A exportação de pescado para o bloco já estava suspensa desde dezembro por iniciativa do governo brasileiro, quando a UE informou que a fiscalização sanitária das embarcações de pesca não estava em conformidade com as políticas europeias.

O Brasil apresentou um plano para se adequar às exigências, mas o bloco diz que as respostas foram “insatisfatórias”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. gilos disse:

    O Brasil não toma jeito, mas muitas vezes estas coisas ocorrem devido a falta de estrutura e capacitação, (nem sempre por malandragem), desse pessoal que deveria ser melhor capacitado por políticas adequadas. Mas isso acaba tendo um lado positivo que é o que aconteceu com o frango no caso dos antibióticos e até da carne bovina. Como fica complicado fornecer produtos com qualidade para exportação e ruins para os nativos, no futuro seremos também beneficiados como já é o caso da carne de frango. Até lá tome prejuízo.

Ler comentários
  1. sonhador disse:

    Hora de o país se voltar para o estudo, a cultura, a tecnologia, a ciência, a qualificação, a qualidade, o trabalho produtivo, o desenvolvimento do mercado interno, etc. Essas coisa normais e saudáveis. Hora de virar uma nação, enfim. Quem sabe um dia tenhamos marcas nacionais. Ou nos orgulhemos do "Made in Brazil" como os italianos se orgulham do "Made in Italy", por exemplo.

  2. export-import disse:

    O Brasil gosta de vender o que a natureza dá de graça e de comprar o que a competência humana faz com muito esforço.

  3. Vazem europeus! disse:

    Não sentem inveja, mas lucram intensamente com a ladroagem brasileira, quanto mais corrupção mais dinheiro nos offshores deles!

  4. Mauricio Mateus disse:

    Não que estejam errados fazendo isso. A regra deles é essa. Mas tem outros itens que estão sendo importados pela Europa, vindo de outros países, que eles fazem vista grossa.

  5. Hans Fritz disse:

    Por vingança (bem brasileiro) nunca mais viajo à Europa. Vou para Itaquaquecetuba de férias. Pronto!

  6. clovis disse:

    Isso é resultado de governo incompetente,cargos preenchidos por políticos incapazes. ...

  7. Ana Alfa Beta disse:

    Até que enfim vou comer peixe (que adoro)a preços justos! Um país com 9.200 km de litoral, se for incluída a ilha de Marajó, com 50 mil km2, considerada a maior ilha flúvio-marinha do mundo, com preços de pescados para lá de picanha!

  8. There disse:

    Nesse passo, já já vão suspender a "importação" de cidadãos brasileiros...

  9. Hugo S. disse:

    Isso porque eh produto "tipo exportação" , top da industria!! Agora imaginem a porcaria que eh vendida no mercado nacional e somos obrigados a consumir porque as leis e os fiscais sao corruptos e afilhados de políticos.

  10. Edvilton Moraes disse:

    O brasil só engana os brasileiros!

  11. Tupi da Silva disse:

    Lá está novamente o mundo todo tramando o brasil. É uma conspiração. Têm inveja do nosso futebol, bunda e samba e nos tramam no peixe e no frango!

  12. J&C disse:

    SEM PROBLEMAS, QUANDO NOSSA MARINHA ENCONTRAR QUALQUER PESQUEIRO ESPANHOL, PORTUGUES, JAPONES, CHINES, E DE QUALQUER NAÇÃO ESTRANGEIRA EM NOSSAS AGUAS, POR FAVOR METAM BALA DE CANHÃO E APREENDAM O MESMO, E SUA POPULAÇÃO, E DIGO QUE É VERDADE!!!!!!!!!! TA CHEIO DESSES MERDAS FODENDO O FUNDO DE NOSSOS OCEANO, ARRAZANDO TUDO QUE É ESPECIE MARINHA EM NOSSAS AGUAS, E JÁ OS VÍ!!!!!!!!!!

  13. marmitex disse:

    Quando os líderes europeus vierem visitar o Brasil, terão de trazer marmitinha de casa. Não comem nada do que a gente oferece!

  14. Renata Renata disse:

    Vou deixar de comprar carros alemães e vou vender minha ferrari e a masserati.

  15. Renata Renata disse:

    Nem sabia que o Brasil exportava peixe. Por isso os preços por aqui sao tão caros. Que se danem os europeus.

  16. pêndulo disse:

    Lá vai o vira-lata complexado dizer que tudo o que existe no Brasil é porcaria.

    1. É portugues e não perde uma oportunidade de atacar o Brasil!

  17. Adão S Dellavequia disse:

    NO CARNAVAL OS EUROPEUS VEM AQUI COMER "BACALHAU" E NÃO RECLAMAM...

  18. Perderam! disse:

    O Brasil só era "SATISFATÓRIO" enquanto chovia dinheiro pilhado no Brasil nos cofres deles! Alguma palavra contra a roubalheira no Brasil? Nenhuma!

  19. bairrista disse:

    É a política. Duvido que nossa proteína animal e nossos controles, de uma hora, tenham se deteriorado tanto. Por outras palavras, nossos técnicos são bons, nossa política é péssima, a economia internacional é implacável.

  20. AVingançaEuropéia disse:

    Não está indo mais dinheiro roubado para os bancos europeus e assim eles se vingam porque a atividade dos quadrilheiros no Brasil era muito lucrativa para eles.

  21. cihgral disse:

    Como cidadão brasileiro experiente, tenho certeza de que etiquetas, composições , e demais dados colados nos produtos brasileiros de todas as areas - incluindo os medicamentos - não são confiáveis; carecem de reexames

  22. aposta de longo prazo disse:

    A União Européia pode estar com os dias contados. Esta bem, com os anos contados.

  23. José C disse:

    O Brasil ainda vai ser reconhecido como bom, não, como excelente, em exportar dólares provenientes de propinas para contas de políticos e outros larápios que aqui habitam, infelizmente.

  24. Carlos vieira disse:

    VERGONHA!!! Com tantos médicos veterinários e engenheiros de pesca, passar por um vexame desse.

  25. Brasileiro disse:

    Deve ser aqueles eco chatos da esquerda de Bruxelas que ouviram alguma “palestra” da Anta denegrindo a imagem do Brasil! Queijo francês pode ... ahaha aí tem dedo desta esquerda europeia politicamente chata!

  26. por pachamama! disse:

    Com tanta costa, tantos recursos hídricos, o Brasil não consegue embarcar nem um peixinho. Ninguém quer a proteína brasileira. E bem agora que o Brasil está passando o chapéu. Desgraça pouca é bobagem. Pensando bem, preservar a vida animal é o sonho dos ambientalistas! Boa. Venderemos ecologia para o mundo.

  27. guarda-chuva atômico disse:

    Este país é um baiacu.

  28. Ave Império disse:

    Globalistas ameaçando Bolsonaro à distância!

    1. Mas não te faça de salame. Desse jeito pega mal para os demais eleitores do Bolsonaro (como eu). O Brasil é porco, sujo, goste ou não, "us grobarista!!' não tem nada a ver com isso.

  29. Mendes André disse:

    DO JEITO QUE AÍ ESTÁ, O BRASIL ESTÁ " INSATISFATÓRIO "........

  30. País do nada presta disse:

    Ninguém e nada nesse país é sério ! Só corrupção, malandragem, jeitinho, violência. Não tem nada que nos dê orgulho e que preste. Tinha os correios até pouco tempo atrás. Mas acabou também !!!!

  31. Tupi da Silva disse:

    Pescar em "nossas águas"??? Esgoto você quer dizer. Não tem um peixe em "nossas águas ". Que presunção ignorante!

  32. provinciano disse:

    Precisa ser mesmo um vira-latas para pensar que os países da eu só consomem produtos de primeiríssima, não consomem porcarias dos quatro cantos do mundo, não comem gato por lebre.

  33. Francisco S disse:

    O governo brasileiro não se cansa de levar puxões de orelha dos outros países? Vergonhoso. Por aqui, tudo e todos podem tudo. O resultado está aí, só prejuízos para uma economia estagnada. Não existe fiscalização?

  34. é isso mesmo disse:

    Todo mundo se diverte nas nossas costas.

    1. que isso??? ta doido???? na minhas costas ninguém se diverte...nem deixo encostar...fale por vc mesmo...ô loco.

  35. Tiberios disse:

    Antagonista suprimindo comentário qdo ñ lhe agrada. Panga um peixe vindo do Vietnã do rio mais poluido do mundo: o rio Mekong. Esse peixe é vendido livremente nas grandes redes de supermercados em td o Brasil e nenhum órgào ou autoridade fitossanitária dá a minima pra esse comércio infame. E tem mais: alguns restaurantes aind servem o panda como linguado. O absurdo da situação é um país com 8.500km de costa e grandes rios entre eles o Amazonas com uma variedade enorme de peixes capaz de suprir a demanda interna e externa se houvesse açőes pra incentivar a instalação de uma ind de pesca baseada em critérios serios de produtividade e excelência. Podem consultar o google pra saber mais sobre o panga e a empresa que comercialuza o mesmo.

  36. Tiberios disse:

    Enquanto a UE suspende a exportação de pescado proveniente do Bradil, os brasileiros consomem peixe-panga do rio mekong do Vietnam o rio mais poluído do mundo. Esse peixe é vendido livremente nos grandes supermercados sem nenhum órgão ou autoridade fitossanitária tomar nenhuma providência pra prlibir a entrada e comercialização desse pescado que alguns restaurantes de forma desonesta serve como linguado. A situação umtrapassa o absurdo num país co mais de 8.500km de costa e e inúmeros rios com uma alta variedade de peixes que podem suprir o consumo da nossa população. O Brasil é o país dos absurdos, de situações bizarras extremas. Quem quiser saber mais é só consultar o google: panga rio mekong

  37. Luiz Polins disse:

    e continua o legado petista na crise que nos deixou. agora, a vez do frango e peixe... e o malditos congressistas petistas querendo lula presidente para não serem presos. querem derrotar a Lava Jato.

  38. Calma... disse:

    Isto também significa que o preço do peixe vai cair aqui dentro.

  39. Luiz disse:

    marmitex disse: 17 de Maio de 2018 às 15:04 " Quando os líderes europeus vierem visitar o Brasil, terão de trazer marmitinha de casa. Não comem nada do que a gente oferece!" Elas já fazem isso há muito tempo! E não são só os lideres europeus.

  40. Tupi da Silva disse:

    Continuando... Talento para atividades motoras e exploração das riquezas naturais são coisas primárias. O brasil continua valorizando demais esses dons, como se fossem símbolo de alguma coisa maior, mas não passam de símbolos da preguiça e do enriquecimento fácil. Mas para que ninguém se revolte contra uma situação que escraviza o pobre e alimenta o rico, criaram a tal da SUPERAÇÃO, sinônimo para o lema cristão, dá a outra face e no céu será rico. OU seja, continua como estás neste país perfeito, não te revoltes, pois um dia o teu céu chegará...no céu! Essa é a cartilha do poder brasileiro, não apenas o poder instituído, mas de todos os poderes que subjugam o pobre, tanto de partidos de direita, ditaduras ou de esquerda. Está entranhado. É um nacionalismo podre e feudal. E o povo o repete.

  41. Maristela disse:

    Por isso temer fez video dos afogados ?

  42. Tupi da Silva disse:

    o brasil enjoa com esse nacionalismo básico e rasteiro, que anos após anos foram, à direita e à esquerda, inculcando na cabeça do brasileiro. De tanto repetir que nós somos ruins, mas os outros são piores, que o brasileiro acabou acreditando. No meio desse deserto de verdades, as forças vivas, leia-se Globo e afins, foram inventando heróis para provar que somos bons, como se uma andorinha fizesse o verão! O brasil não tem uma estrutura de criação de gente boa e valorosa, cujos parcos exemplos, assim inventados, sirvam de prova da nossa suposta superioridade. Nosso ensino é caduco e decadente e nossas instituições são meros cabides de emprego. Apenas o talento de alguns nos salva da desgraça, mas o talento não é transmissível. Apenas o trabalho e o esforço o são.

  43. Lucas disse:

    Tudo protecionismo. Tem que retaliar. Proibir importação de produtos europeios!

  44. Jorge disse:

    Nos merecemos. Somos o laughing stock do mundo com nossa presunção e falsa modéstia. O brasil enjoa.

  45. Tupi Gambá disse:

    A UE tem que interditar mesmo é o brasileiro! Brasileiro faz mal à saúde

  46. Desemprego e fome. disse:

    Nem frango, nem pescado, nem nada, chega de verdade à mesa do brasileiro o preço exorbitante do combustível é a vingança maléfica desses governos podres de corrupção para manutenção da miséria implantada nos governos dos petralhas.

  47. Manuel disse:

    Estagiária burra vai tomar um café e para com a censura!

  48. se ignora, não generalize disse:

    Se não fosse o agronegócio, o brasileiro estaria bem pior do que já está.

  49. Enzo Giovani Calabrese disse:

    Isso é o resultado do constante jeitinho tupi. Tantas vezes o pote vai à fonte, que um dia quebra. Mas claro que a culpa é dos outros que deixaram de ser trouxas.

  50. Minerio fe ferro, soje, cana e p...s disse:

    "O Brasil gosta de vender o que a natureza dá de graça e de comprar o que a competência humana faz com muito esforço."

  51. Adele disse:

    Todo o mundo pesca e come nas nossas costas!

  52. se ignora, não opine disse:

    A indústria brasileira de proteína animal é tão ruim que acabará sendo comprada por empresas estrangeiras. Na bacia das almas...

  53. Romeu disse:

    Espero que os barcos de pesca que eles aprovam não tenham permissão para pescar em nossas costas. Alô Marinha...

  54. José disse:

    Os brasileiros se fazem de vítimas o tempo todo e com isso se nivelam por baixo. Constantemente na lama. Puxa vida, aprendam o exercício da auto-crítica e cresçam com os erros. Não os coloquem debaixo do tapete.

  55. Concordo! disse:

    "Tomara que a indústria brasileira se adapte à retaliação européia, e que o brasileiro possa comer melhor e mais barato." Isso mesmo, em vez de se fazerem de vítimas, que aprendam e melhorem!

    1. Concordo, assim talvez deixemos de consumir as carcaças que sobram aqui... Os europeus muito superiores que consumam então a sua propria carne com mal da vaca loca... A Europa nao produz quase nada e supervaloriza o pouco que faz, enquanto quer importar só o filé do filé e pagar uns trocados... Que fiquem com seus euros e os consumam no almoço e jantar...

  56. fernando disse:

    Então usemos o que será poupado para investir em outras tecnologias e deixemos eles com fome.

  57. Verde e Oliva disse:

    Alguns empresários Brasileiro são mesmo uns picaretas. Daqui a pouco o minerio de ferro - o açucar - café - soja e etc. tambem vai ser proibida a exportação. Sempre arrumam um jeito de fazer trambiques.. Tem que tomar porrada pra aprender a levar a sério.

  58. A elite brasileira comendo peixe disse:

    Lauro Jardim registra que Lawrence Barbosa, dono da RSX Informática, e sua mulher Daiany exibem nas redes sociais uma vida turística agitada. Há fotos em Portugal, na Alemanha e na República Tcheca, cliques ao lado de uma Ferrari em Miami, em um baile de máscaras também na Flórida e em Londres, onde o casal foi assistir ao musical “O Fantasma da Ópera”. A RSX é aquela empresa de informática sediada em uma distribuidora de bebidas, que fechou contratos de R$ 10 milhões com o INSS sem produzir um bit de informação.

  59. Vini disse:

    Tomara que a indústria brasileira se adapte à retaliação européia, e que o brasileiro possa comer melhor e mais barato.

  60. não é biboca disse:

    Os embargos não estão relacionados com o produto nem com o controle. Tecnologia de produção e controle é acessível, nossa indústria não está defasada.

  61. Brasileiro disse:

    O brasileiro se acha inimputável: a culpa é sempre do outro, de 1500, do país ser novo, dos americanos que querem os segredos da energia atômica tupiniquim, dos argentinos que tem inveja do futebol tupi, dos portugueses pela genética ruim que o desterro propagou por aqui, do vargas covarde, dos corruptos históricos, das famílias quatrocentistas, da elite míope e hedonista, da falta de instrução, educação e formação, do tamanho do país, da ditadura militar, de caetanos e chicos, dos alemães nazistas do sul, dos italianos mafiosos, dos escravos, dos índios, da União, do estado, dos partidos, do pt, do lula… puxa vida, quem são essa gente toda, senão os próprios brasileiros? Quando aceitarão o que são e deixam de culpar o passado? Quando começam a mudar o futuro? Porque não a partir de hoje?

  62. Isabel R disse:

    Gente chata demais. Acompanho o Brexit de perto e um dos motivos é a regulamentação excessiva da UE.

  63. Neto de italiano, português, índio e africano disse:

    O pior do brasil é o brasileiro. Tem pedegree de vira-lata e se acha vira-lata com pedigree. "Ama" o Brasil para ficar bem na foto, mas passa a vida de cú tremido na Europa e na Disney para poder dizer que comeu um bom bacalhau e conheceu o Mickey Mouse e faz selfies com ambos.

  64. TmT disse:

    Somos um país insatisfatório, satisfeitos?