ACESSE

'Vamos salvar a indústria, apesar dos industriais', diz Paulo Guedes

Telegram

Paulo Guedes defendeu hoje a extinção do Mdic dizendo que a pasta se transformou em uma “trincheira da Primeira Guerra Mundial” na defesa do protecionismo, registra o Estadão.

Segundo o economista-chefe de Jair Bolsonaro, o futuro governo vai retirar os subsídios ao setor, salvando assim a indústria brasileira, “apesar dos industriais brasileiros”.

“O Brasil está em um processo de desindustrialização acelerada há mais de 30 anos. Eles [o Mdic] estão lá com arame farpado, lama, buraco, defendendo protecionismo, subsídio, coisas que prejudicam a indústria, em vez de lutar por redução de impostos, simplificação e uma integração competitiva à indústria internacional”, afirmou Guedes.

O economista acrescentou, porém, que a proposta do “superministério” da Economia não é fazer uma abertura abrupta –isso “mataria a indústria”, pondera.

Com a eleição de Bolsonaro, o velho sistema político acaba de ser posto abaixo. Entenda AQUI

Comentários

  • Mauricio -

    O empresariado nacional precisa se modernizar. Produtividade é a chave. Na outra ponta, fim do sindicalismo chapa branca. e como veículo uma estrutura de impostos enxuta e racional.

  • Ruiter -

    E que o Estado faça sua parte ao cortar despesas, simplificar procedimentos e tornar a máquina ágil. Estamos cansados de brincadeira. Um país desse tamanho que simplesmente não anda para frente.

  • Clara -

    É preferível a incerteza da mudança que a certeza do fracasso.

Ler 81 comentários