“Vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros”

A frase de Paulo Guedes tem de ser emoldurada:

“Vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros”.

Ele explicou:

“O maior símbolo de que os impostos são excessivos é que quem faz lobby consegue desoneração e quem não faz vai para o Refis.”

Como provou Sergio Moro, seu futuro colega de ministério, quem fez lobby para conseguir desoneração foi parar na cadeia.

Bolsonaro presidente: você precisa entender o que isso significa. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 54 comentários
    1. Chegou o tempo dos idiotas da esquerda se calarem e assistirem a transformação do País e finalmente se acostumarem à sua condição de ETERNA oposição

    2. Errado, petralha. Começou o liberalismo. Começou a direita. O Brasil vai progredir, finalmente, e pela competência de CADA UM.

  1. Temos de parar com a festinha. O país agradece a inexistência dos “amigos do rei”. Isso é coisa de regime Nazista. ou seja o PT governou o Brasil como Hitler governou a Alemanha.

  2. Bem vindos ao inédito liberalismo econômico no Brasil, Luiza, Gerdau e Cia! VÃO TER QUE COMPETIR! Tem um mundo de empresários excelentes no Brasil, que arrisca a cabeça todo dia, na cola de você

    1. Franc, francamente, vc não entendeu nada! Guedes disse aos industriais brasileiros que melhor que pedir subsídios é abraçar a Reforma Tributária e o Livre Mercado. O BRASIL GANHARÁ DA CHINA!

  3. tudo e todos necessitamos mudar e ter novos comportamentos, seja qual for a atividade,e quem a execute tem que ser correto, honesto,digno….aquilo que desajamos para nos é para nós e não para mim,

  4. Industriais e empresários são gananciosos. Jogam a culpa nos impostos, mas as altas nos produtos devem-se ao LUCRO exorbitante. Para que ganhar mais de 100% de lucro? Sejam JUSTOS, pôrra.

  5. Tem empresários fantásticos no Brasil, ou melhor, tinha, pois já se mudaram para países decentes. Agora devem voltar. Os que aqui ficaram, são notórios corruPTores forçados pela ORCRIM.

  6. Skaf apoiou Marcio França do puxadinho do PT. Já temos uma radiografia do que pensam muitos industriais no Brasil. Veículos no Brasil custam uma fortuna, e não é só por causa do imposto. Nos esf

    1. Skaf é um oportunista e parasita! Usou duas brilhantes instituições como SESI e SENAI para se promover na política!!

    2. Skaf como todo zérruela, é o industrial que não tem indústria, como os pensadores da facção que não pensam, ou os estudantes que não estudam e os trabalhadores que não trabalham.

  7. Corretíssimo! Brasil já foi grde., déc. de 60 tivemos mais de 200 marcas de televisores, tivemos fábrica de semicondutores (Philco, Icotron,etc, ), fábrica de peças p/ radar. Agora, desindustria

    1. Até locomotivas e rotores de hidrelétricas produzíamos. Hoje fabricamos panelas de alumínio rebatido e copos de plástico.

    2. Estamos em desindustrialização galopante, pobre em ind., com. e serviços, pobre em salários, pobre em cien. e tecnol., Brasil está empobrecendo. Exportamos bananas e importamos microprocessadores

    1. A industria americana é forte e competitiva; ainda mais porquê o federalismo americano possibilita a concorrência interna. Já o Brasil é completamente diferente. Por isso mais protecionismo é ru

  8. Remember : a FIESP Anfavea nunca aceitaram o Collor dizer que o Brasil só produzia carroças ! O que aconteceu com Collor ? Chega indústria protecionista atrasada !produtos caros e ruins !

  9. As montadoras precisam tomar vergonha na cara. Mais responsabilidade e respeito ao mercado. Chega de “combinar” greves c/ sindicatos! Chega de lucrar com subsídios e jogar a conta no colo do povo!

  10. PT abriu o mercado pra itens da CHINA, e ferrou com a industria brasileira, criou um monte de distribuidores e nada de industria, até as montadoras importam peça da China, PARA COM ISSO JA!