Varejo tem 5ª alta consecutiva e zera perdas

O comércio varejista cresceu 0,6% em setembro se comparado com agosto e zerou as perdas do ano em razão da pandemia, informou hoje o IBGE.

Apesar da alta, o instituto afirmou que há uma desaceleração do setor frente aos meses anteriores –um movimento de acomodação após a recuperação das perdas.

Em nota técnica, o Ministério da Economia disse que a alta pelo quinto mês consecutivo reforça o discurso de Paulo Guedes sobre a recuperação em “V”.

“O comércio corrobora a sinalização de boa perspectiva para o PIB do 3º trim.2020 e para o fechamento do ano. Esses movimentos da atividade, com suporte da continuidade da consolidação fiscal, das reformas estruturais e da implementação de medidas de aumento de produtividade e de melhora da alocação de recursos, consolidam a trajetória de retomada do crescimento sustentado do país.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários
TOPO