Veja o novo texto da meia reforma da Previdência

Confira AQUI o novo texto da reforma da Previdência, apresentado no jantar esvaziado de ontem no Palácio da Alvorada.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, voltou a dizer hoje que “o prazo que a gente tem é curto”. Segundo ele, não se pode perder essa “janela de oportunidade”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 61 comentários
  1. Pq esses caras não cortam benefícios como: o nº ministérios, paletó, gasolina, passagem aérea, moradia entre outros. Fazem do funcionário público um escracho, o de carreira nada deve a previdência, pois e descontado em folha. Agora, 25 bi do Itaú/Unibanco, + 75 bi dos estados e Municípios (a perder de vista), mais entre tantos devedores de grandes fortunas que botam a Previdência a banca rota. Esses vagabundos só poupam a eles mesmos e o resto dos brasileiros que se fo… admiro do Antagonista não se manifestar em relação aos grandes devedores da dívida pública. Pô façam o que realmente é verdadeiro, não deem meia notícia. O Camarotti(e) em seu site disse que o desc. prev do func. púb. é de 9%, mentira, é 11%, e ninguém se corrige. Funcionário Publico é tido como bandido.

  2. Nesta quarta ficou patente a dinâmica perversa do sistema político brasileiro. Às vésperas das eleições de 2018, os depu.tados rejeitaram a decisão que melhor serve os eleitores e optaram por aquela que mais nos castiga: operaram para desidratar a reforma da Previdência.
    .
    Uma reforma profunda deveria ser prioridade para os congressistas interessados na própria reeleição. Não é só que as regras atuais beneficiam os ricos em detrimento dos pobres. As contas desequilibradas ainda empurram o país para um aumento brusco da inflação.
    .
    Quando a liderança do Planalto declara que a não aprovação da reforma transformará o Brasil na Grécia, introduz uma analogia equivocada. Quem nos dera ser como a Grécia, que repassou sua conta à Alemanha.
    .
    Em nosso caso, não há credor de última instância.

  3. O governo brasileiro gasta mais do que pode, e gasta mal: essa é a principal conclusão do estudo do Banco Mundial. Nenhum remédio será satisfatório, portanto, se o problema do gasto mal executado ficar sem tratamento. Nesse caso, mais dinheiro à disposição do poder público será mais dinheiro desperdiçado. Não é uma questão ideológica, mas aritmética.
    .
    A reforma da Previdência é apontada como a fonte mais importante de economia no longo prazo. Não há como contornar os desafios impostos pelas mudanças demográficas, argumentam os autores do estudo, repetindo o argumento realista e bem conhecido. Além disso, a reforma poderá tornar mais equitativo um sistema caracterizado por distribuição desigual de benefícios entre ricos e pobres e entre servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

  4. O retrospecto mostra apenas que o bolso elege, mas sua memória é curta. Vale o que aconteceu no ano da eleição – mais especificamente, nos meses finais da campanha. O exemplo que governistas sempre lembram é o Plano Real, em 1994. Após a troca da moeda, FHC ultrapassou Lula em semanas.
    .
    Não há o bode na sala que existia então. O fim da inflação literalmente do dia para a noite provocou uma mudança tão surpreendente quanto repentina no humor nacional, e o que era uma eleição de mudança virou uma eleição de continuidade.

  5. Engraçado como ninguém fala em combater a corrupção, a sonegação de impostos, cobrar das empresas que devem e não pagam o INSS. A crise do Brasil é ética e moral, e não por falta de verbas. Falta vergonha na cara!

  6. O custo da corrupção supera – e muito – o gasto com a previdência. Primeiro temos que tirar esses ladrões do poder. Os políticos que votarem a favor da reforma não se reelegerão. Assinado: O POVO BRASILEIRO

    1. Resumindo, o plano de desapropriação e desnacionalização das riquezas brasileiras, e escravização do povo, será completado em 2018.

      Um detalhe: Quando a dívida chegar à 100%, toda a riqueza gerada no Brasil será 100% sugada pelo governo federal. A situação será tão insustentável, que o Brasil entrará em colapso, e será ingovernável. As grandes instituições bancárias não terão outra saída senão impedir seus clientes de sacarem da poupança, seja à vista ou à prazo.

    2. Renata..

      A juros da dívida pública já superam mais de 50% do PIB.

      Muitos economistas já não vêem nenhuma saída para o país. A quebradeira é questão de tempo. Os mais renomados dizem que este 2018 a dívida pública chegará à 75%, e em 2019 já será 100% do PIB. O estrago será irreparável.

      O governo não está fazendo “reformas” para ajudar o país à sair dessa “crise”, criadas por eles mesmo. Pois esta crise criada por eles mesmo tem como objetivo final entregar nossas riquezas aos globalistas, o que forçará o país não ter como gerar riquezas para pagá-las, nos eternizando assim como país de terceiro mundo.

      Fizeram isso com a África (lotearam a África e olha o que ela é hoje), e agora farão o mesmo conosco.

      Os que nos governam, não são e nunca foram brasileiros. São filhos de estrangeiros.

  7. A intenção da República sempre foi destruir o que funciona.

    Acabaram com a CLT.

    Agora querem acabar com a Previdência.

    A culpa nunca foi do povo, nem do trabalhador, nem dos aposentados.

    A culpa é dos ladrões que nos governam.

    O próximo passo será acabar com a Justiça do Trabalho e a Reforma do FGTS.

    Reforma da Previdência = Legalizar o saque da Previdência pelo governo, e dificultar o seu acesso.

    Reforma do FGTS (Que está por vir) = Legalizar o saque do FGTS pelo governo, e dificultar seu acesso.

    O inimigo dos corruptos, dos sociocomunistas, é o povo de bem, o capitalismo.

    Nunca irão legislar à nosso favor.

    Um dos objetivos deles é obedecer os chefes da ONU, globalistas (Euro, Ásia, e afins): endividar o Brasil, e entregar suas riquezas.

    1. Quando a dívida chegar à 100%, toda a riqueza gerada no Brasil será 100% sugada pelo governo federal. A situação será tão insustentável, que o Brasil entrará em colapso, e será ingovernável. As grandes instituições bancárias não terão outra saída senão impedir seus clientes de sacarem da poupança, seja à vista ou à prazo.

      Resumindo, o plano de desapropriação e desnacionalização das riquezas brasileiras, e escravização do povo, será completado em 2018.

      Isso já deixou de ser brincadeira à muito tempo!

    2. Os juros da dívida pública já superam mais de 50% do PIB.
      Muitos economistas já não vêem nenhuma saída para o país. A quebradeira é questão de tempo. Os mais renomados dizem que este 2018 a dívida pública chegará à 75%, e em 2019 já será 100% do PIB. O estrago será irreparável.
      O governo não está fazendo “reformas” para ajudar o país à sair dessa “crise”, criadas por eles mesmo. Pois esta crise criada por eles mesmo tem como objetivo final entregar nossas riquezas aos globalistas, o que forçará o país não ter como gerar riquezas para pagá-las, nos eternizando assim como país de terceiro mundo.
      Fizeram isso com a África (lotearam a África e olha o que ela é hoje), e agora farão o mesmo conosco.
      Os que nos governam, não são e nunca foram brasileiros. São filhos de estrangeiros.

    3. O que vivemos não é Capitalismo, mas sim Socialismo puro (Comunismo de viés Capitalista)

      Capitalismo é Poupar e investir. Que saber o que é Capitalismo?

      ** Nesta Black Friday, aja como um genuíno capitalista: poupe e invista **

      http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2575

    4. Incrível como a maioria do povo principalmente de algumas partes do país, são ignorantes. Sim esses que se acham superiores à outras regiões.

      Estes defenderam a Reforma Trabalhista, que acabou com o direito do trabalhador, o levando à escravidão. Errados, bairristas e petulantes (que não dão o braço à torcer), continuam dando aval para Reformas Bolivarianas.

      Tratam tudo como se fosse um clássico de futebol (PT vs PMDB), mesmo sendo visível estes estarem andando de mãos dadas.

      E com essa arrogância, mesmo vendo que deram com burros nágua com a Reforma Trabalhista, fingem não estarem vendo a merd@ que fizeram, fingem não ouvir quem sempre este certo, e continuam com suas limitadas inteligência, ajudando à empurrar o brasil para o Buraco.

      Persistir no erro é burrice sem precedentes.

    1. Celsius, alguns idiotas não sabem que previdência não é esmola, é um seguro.
      Contratou, pagou, tem o direito.
      Assistência social é outra coisa.

    2. Rafael
      Se o aposentado começou a trabalhar aos 14 anos e pagou 35 anos de aposentadoria, qual o problema? Já trabalhou e pagou muito, é justo.
      .
      Agora, alguém que começa a trabalhar aos 50 e só paga 15 anos e se aposenta com 65 anos, não é justo, porque foi vagabundo a maior parte da vida. Entendeu ou precisa desenhar?
      .

  8. Reportagem da CNN indica que, com a inflação chegando a 4.115%, o país entrou em uma espiral destrutiva.
    .
    Terça-feira o valor do dólar chegou a 84.000 bolívares. No começo desse mês estava em 41.000. No começo do ano estava em 3.100.
    .
    A produção de petróleo vem caindo 20.000 bpd (barris por dia) a cada mês. Só em 2017 já caiu 250.000 bpd, alcançando o menor valor em 28 anos. A estimativa é que caia mais 300.000 bpd em 2018.
    .
    Para quem sabe inglês e aguenta cenas fortes, a história de uma mãe e seu filho de 14 anos, que entrou no hospital precisando de hemodiálise, e acabou sendo infectado por uma bactéria. Infelizmente há uma escassez generalizada de remédios no país: youtu.be/iYsrVeojrk4

    1. EU APONTO OS ERROS DOS OUTROS MAS QUANDO OS OUTROS APONTAM OS MEUS (MUUUUIIITOS!) ERROS EU TENHO CRISES AFETIVAS ACOMPANHADOS DE SURTOS PSICÓTICOS!!

    2. Seu retardado. Foi um erro de digitação, como acontece com qualquer outro, mas “bpd” é erro de burrice.
      Entendeu ou precisa desenhar?

    3. Não existe portuguêsa na língua portuguesa.
      Paroxítona terminada em “a” não leva acento.
      Você confundiu com português, que é oxítona.

  9. Que bronca a de vocês por não terem cacife para serem credenciados para o jantar de ontem, hein Antagonistas? Dá gosto ver a raiva e a frustração de vocês por verem que, a despeito de todos os males que a maracutaia falhada de vocês causou ao país e à reforma da Previdência em particular, ela vai sair e vocês vão dar mais um monumental vexame. Mal posso esperar para ver os novos comentariozinhos peçonhentos que virão quando isto ocorrer…

  10. Espero de coração os parlamentares não estejam brincando com fogo.
    A Bolsa e o dólar não precificaram o desastra de uma não aprovação, ninguém quer dólar a cinco reais nem Bolsa a 30 mil pontos.
    Portanto, que Deus ilumine um pedaço dessa câmara até a votação se concluir.

    1. QUERO DINHEIRO PARA PODER PAGAR MEUS REMÉDIOS TARJA-PRETA ANTES DE TER OUTRO SURTO PSICÓTICO SEGUIDO DE UM COLAPSO NERVOSOS!!!

    2. Que se dane o dólar ou a Bolsa de Valores.
      .
      O que eu quero é comida na mesa. E me aposentar quando pagar todos os anos devidos.
      E não pagar muitos anos para dar aposentadoria a quem paga poucos anos. Aqui não tem trouxa. Um assunto não é ligado ao outro. Só idiotas misturam.

  11. Por que não fazem logo uma previsão para longo prazo, tipo, quem entrar em 2025 já entra sabendo que a regra para aposentar será “x” anos depois em 2030, “y” anos, dará uma perspectiva positiva.

    1. Não é justo. A posentadoria tem que ser como existe. Pela quantidade de anos que paga.
      O resto é injustiça dos infernos. Principalmente quando as mulheres se aposentam mais cedo. Só picaretagem.
      .
      Fora com essas reformas escravizantes dos infernos.
      .

  12. Só otários acreditam que há deficiência orçamentária na previdência. Ninguém diz quanto entra e nem quanto sai, ninguém mostra o balancete. Ninguém mostra nada e faz trocentos anos que dizem ser deficitária.
    .
    O que há são ladrões. Os ladrões querem sempre mais dinheiro e o povo imbecil não tem como se proteger, vai pagar a vida inteira e nunca vai receber. A idade média de vida dos brasileiros homens está por volta de 60 anos.
    .
    Esses canalhas do governo Temer, querem seguir a Nova Ordem Mundial, onde a grande maioria dos países já tem a idade mínima de 65 anos para se aposentar. Cairam na canalhice da padronização escravizante mundial.
    .

    1. Ao “Finalmente”
      .
      Não passa de um boçal sem argumento metido a irônico.
      Intelecto igual a zero. Preciso dar parabéns?
      .

    2. Parece que encontramos o pé-sujo de boteco que desqualifica os especialistas.
      Lula já tem seu próximo ministro da Previdência.
      Parabéns, Celsius, mostre mesmo para esses idiotas que não sabem nada.

    3. Monica de Bolle – Estadão – 22/11/2017
      .
      Sua burra, envelhecimento populacional não significa média de vida da população.
      Eu sei que você nunca pensou nisso, mas envelhecimento significa que a média da população aumentou de 5o ano para 60, porque NASCERAM MENOS FILHOS, por exemplo. Mas a média de vida mesmo assim pode ter caido de 60 anos para 58 ao mesmo tempo.
      .
      São coisas totalmente diferentes, embora dê aparência de semelhança.
      Entendeu, ou precisa desenhar?
      .
      Portanto, o que você diz não tem embasamento algum, é puro bla bla bla… Hehehe!
      .

    4. Como economista, já observei inúmeras opiniões equivocadas sobre políticas relacionadas à minha área de atuação e conhecimento, opiniões untadas de qualquer matiz ideológico. Há, por exemplo, o batido argumento de que o sistema previdenciário brasileiro é superavitário, e que, portanto, não há necessidade de reforma alguma.
      .
      Contudo, se essa opinião for combatida mostrando que, na ausência de uma reforma da Previdência – e a de Temer deixa muito a desejar – a matemática implacável do envelhecimento populacional brasileiro levará ao caos nos próximos anos, o especialista será desqualificado, acusado de não conhecer a Constituição, não saber fazer conta, ou de ser “de direita”, logo descartável.

    5. José Nêumanne Pinto
      .
      Seu vagabundo, você tem prova do que diz?
      Tem a contabilidade da previdência?
      Não, vagabundo? Então vai ser ilusionista no boteco de piranhas da sua laia.

    6. Quem tem consciência dos escassos dotes morais de Lula e das óbvias deficiências de inteligência e caráter de sua sucessora sabe muito bem que não há solução para a completa ablação dos caraminguás das contas públicas sem as reformas. A reforma trabalhista foi uma grande conquista e algo precisa ser feito de forma radical e urgente para evitar que o déficit da Previdência – negado por um bando de ilusionistas de boteco pé-sujo – cause o apodrecimento total do orçamento público.

  13. “jantar esvaziado”, o anta segue atacando Temer, como se essa reforma da previdência fosse de Temer, e não do Brasil.
    Continuem confundindo alhos com bugalhos, num futuro próximo, vcs perderão todos os seus leitores inteligentes.
    Qual será a vantagem dos antas em escrever somente para petistas e bolsominions?

    1. EU E MILHÕES DE IDIOTAS NÃO QUEREM!!
      ACABEI DE ACORDAR DE OUTRO SURTO PSICÓTICO SEGUIDO DE COLAPSO NERVOSO E CRISES DE CHORO!!

    2. Do Brasil o cacete.
      Eu e milhões não querem.
      Queremos os ladrões como o Temer na cadeia. Só isso já vai sobrar dinheiro. E muito.

  14. Está aí na noticia pra quem quer ver. MESMAS REGRAS PARA TODOS. Com a Reforma, TODOS, incluindo POLÍTICOS e ALTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, VÃO SE APOSENTAR AOS 65 ANOS GANHANDO ATÉ O LIMITE DO TETO DA INICIATIVA PRIVADA R$5531. Os pobres na prática já se aposentam aos 65 anos, já que nao conseguem contribuir 35 anos pra se aposentar antes dos 65, e já recebem até o limite de R$5531. Quem será afetado serao os mais ricos, que se aposentam precocemente ganhando altos valores.

    1. Dá na mesma, é descontado do salário.
      Só desavisados (politicamente correto) quer este “investimento” compulsório.

  15. Janela da oportunidade é eles não votarem a reforma, o interesse próprio supera qualquer consequência, reforma torpe que deixa de fora os ricos, principalmente ele e seus pares. Pobre povo manso.

    1. O populismo que se dane. Não quero saber de esquerda ou de direita.
      O que quero saber é o que acontece com o meu dinheiro.
      Então, coloque todos esses vagabundos como o Rodrigo Maia, Temer, Lula etc. na cadeia e vamos ver se não sobra dinheiro.
      .
      Quando essa gente pagar pelo que faz de errado, aí sim vão sentir na pele.
      .

    2. A recente eleição no Chile mostra que as práticas “escravizantes” da direita vão vencer por lá.
      Após o povo ver o que as práticas populistas da esquerdista Bachelet fizeram com o país.
      Algo semelhante com o Brasil. Mas continue defendendo o populismo. Nós sabemos onde isso vai dar. Estamos maduros de saber.

  16. Não era para igualar os regimes? O que vejo é vantagem para a iniciativa privada. Servidor continuará contribuindo muito, por toda a vida, para receber bem menos. E 25 anos mínimo. O vagabundo de Veneza deve estar feliz.

  17. Assim ninguém vai entender nada.
    Essa tabela está bem mais clara:
    https://g1.globo.com/economia/noticia/veja-os-principais-pontos-da-nova-versao-da-proposta-do-governo-para-a-reforma-da-previdencia.ghtml

    1. É só acabar com a corrupção que o país recupera seu poder econômico. Temos que banir esses políticos corruptos e os corruptores.