Venda de aeroportos dará prejuízo, diz Infraero

O presidente da Infraero, Antônio Claret, disse que o plano de privatização de aeroportos dará à União prejuízo de 3 bilhões de reais por ano.

A estimativa está num ofício que Claret enviou ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e ao qual a Folha teve acesso.

O presidente da Infraero reclama de que os estudos feitos pela estatal não foram levados em consideração. Também se diz “preocupado” com a intenção de fazer a venda em blocos e incluir aeroportos lucrativos.

Dos 54 aeroportos da Infraero, apenas 17 dão lucro. Cinco deles (Congonhas, Santos Dumont, Curitiba, Recife e Manaus) respondem por 37% de toda a receita da estatal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Quem disse que a Infraero precisa continua existindo? 57 fibidido por 17 da trez e pouquinho; organizem-se pacotinhos de um file e 3 ou 4 ossos e vendan tudo! Tem que acabar com esta porcaria!

Ler mais 24 comentários
  1. Quem disse que a Infraero precisa continua existindo? 57 fibidido por 17 da trez e pouquinho; organizem-se pacotinhos de um file e 3 ou 4 ossos e vendan tudo! Tem que acabar com esta porcaria!

  2. Privatização já. Se a Petrobrás, Eletrobrás, etc… tivessem sito privatizadas não se tornariam esse balaio de gatos que só sabem desviar dinheiro e atender seus interesses e de apadrinhados.

  3. Ninguém quer perder a boquinha né, sr. Presidente da Infraero?? Se vc tá dizendo que é prejuízo está privatização, temos certeza que é exatamente o contrário.. E Antagonizantes fazendo questão de dar voz a estes cafajestes.. Não vão derrubar Temer não. Desistam, Antagonizantes!!

  4. prejuizo para os funcionarios da Infraero, isso sim. Mas eles podem se candidatar para as vagas q serao oferecidas pelos novos administradores dos aeroportos. A reportagem do JN de ontem sobre isso foi vergonhosa. Mostrou o aeroporto de Congonhas e falou da historia do aeroporto. Como se fazer a concessao fosse mandar derrubar o edificio e fechar o aeroporto. Que gente mais parcial.

  5. Falou em privatização no Brasil, os mamadores se desesperam!!!
    Chega de sustentarmos essa turma de “incompetentes”, basta as estatais. O povo precisa de saúde, educação, saneamento, segurança, só, mais nada. O governo precisa se preocupar com isso.
    Cambada de pelegos.

  6. Com certeza não bicou uma comissão, uns 5% da coisa!
    O Brasil se entregasse as estatais de graça para alguma empresa administrar já seria excelente: menos vagabundo de partido mamando dinheiro, mais eficiência, investimentos, renda, empregos, impostos… O fluxo de caixa do médio e longo prazos seriam mais do que positivos! Se não der pra vender, entrega tudo!

    1. Avalie melhor seu comentário….veja as pesquisas de satisfação de passageiros
      Uma lástima seu comentário pois lá ainda há pessoas que realmente trabalham em pró da nação….
      Não confunda cataca de canhão com conhaque de alcatrão….