Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vendas do varejo recuam 0,1% em outubro: terceira queda consecutiva

Apesar dos resultados negativos, o indicador acumula alta de 2,6% nos 10 primeiros meses do ano, segundo os dados divulgados pelo IBGE
Vendas do varejo recuam 0,1% em outubro: terceira queda consecutiva
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

As vendas do varejo caíram 0,1% em outubro em comparação com setembro, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgados há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a terceira queda consecutiva do indicador.

Em comparação com outubro de 2020, o volume de vendas dos varejistas recuou 7,1%. Apesar dos resultados negativos, o indicador acumula alta de 2,6% nos 10 primeiros meses do ano.

Os resultados negativos foram registrados em cinco das oito atividades analisadas pela pesquisa. Entre elas, as maiores quedas foram observadas pelos setores de livros, jornais, revistas e papelaria (-1,1%), móveis e eletrodomésticos (-0,5%), combustíveis e lubrificantes (-0,3%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,3%).

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas recuou 0,9% em comparação com setembro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....