Você pagará pela roubança na Petros

E esse anúncio da Petrobras, a maldita, de que vai cobrir o rombo de 12,8 bilhões de reais da Petros, em 18 anos?

O PT, PMDB e PP saquearam a Petros e você pagará.

O PT, PMDB e PP saquearam a Petrobras e você pagará.

Quem sustenta a Petrobras é você. Quem sustenta os funcionários da Petrobras é você. Quem sustenta PT, PMDB e PP é você.

Por que temos de arcar com Petrobras, Petros, PT, PMDB e PP?

 

 

 

 

68 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Acabou com o aposentado. Tem alguns que vão contribuir com 60% da aposentadoria. A d´´ivida ´´e progressiva. Não seria melhor cobrar um valor e reavaliar o valor da aposentadoria? Porque 18 anos? Muito aposentado vai estar morto em 18 anos. Vão cobrar do parceiro (a), dos filhos, vão tomar os bens? Pelo que entendi, no final , o aposentado vai se deixar todo valor da aposentadoria para a Petros. Um fundo de pensão pode cobrar diferentemente de seus associados? Justiça social em fundo de pensão? Porque alguns vão pagar mais e outros menos se ´´e uma instituição financeira?
    Não est´´a bem esclarecida essa diretriz não. O neg´´ócio ´´e procurar fundo de pensão no exterior, aqui ´´e Brasil, e tem cada coisa que aterroriza … graças a Deus não tenho v´´inculo com a Petros … aff

  2. Pelo que me consta os empregados da Petrobras recebem salários fruto do seu trabalho, produzindo riquezas para a nação, este discurso de se tentarem transferir responsabilidade ou é fruto de ignorância ou má fé.
    A nação tem os políticos que merecem, pois o voto é trocado muitas vezes por uma dentadura, um empreguinho de assessor parlamentar e por ai vai.

  3. Em momento algum os funcionários da Petrobras, seus engenheiros, os petroleiros, os sindicalistas, os vagabundos da FUP, etc. se REVOLTARAM, RECLAMARAM, FIZERAM PASSEATA ou DENUNCIARAM a roubalheira feita pelo PT e agora vêm chorar???
    Querem que a sociedade brasileira pague pelos erros da PETROBRAS???
    Lamentável, vocês não honram a calça que vestem!
    Uhmmm, talvez a única excessão seja uma mulher, onde está a Venina?
    PRIVATIZEM ESSA JOÇA JÁ!!

  4. 1) Os funcionários da Petrobras contribuem compulsória e mensalmente durante todo o período na ativa para previdenciar suas aposentadorias; 2) continuam pagando essas taxas (e não é pouco), mesmo após aposentados; 3) excludentemente, se aplicassem financeiramente bem esses valores, teriam uma fortuna quando aposentados; 4) a Petros está distribuindo informativo a seu público pertinente ao assunto com a afirmação de que a causa dos déficits registrados em 2013, 2014 e explodido em 2015 (que triênio …) se restringe TANTO por ‘pressões estruturais em seu plano (mudança nas premissas atuariais), QUANTO pelo ‘cenário econômico adverso que prejudicou a rentabilidade dos investimentos’ – MAIS NADA ! Não explicita a parcela, talvez a principal, de seus desastrosos investimentos – alguns fraudulentos, conforme assim dito pela mídia.

  5. Petrobras pagará a metade, a outra metade será arcada por seus empregados, aposentados e pensionistas.
    Vale lembrar ainda que, no caso da PETROS, esta era dirigida exclusivamente pelo PT.
    Sendo assim, coube ao partido que diz lutar pelos trabalhadores, a ruína dos trabalhadores petrobras, que, lamentavelmente tiveram inúmeras outras perdas.

    1. EDUCAÇÃO SAUDE e SEGURANÇA PÚBLICA SÃO OBRIGAÇÕES DO ESTADO, a Petrobras é uma empresa estatal que não consegue entregar o seu OBJETIVO SOCIAL, que é COMBUSTIVEL DE QUALIDADE E A VALOR COMPETITIVO à sociedade brasileira, item de extrema importância quando temos uma matriz de transporte de bens de consumo, impactante na inflação, tão sensível ao preço dos combustíveis…
      PRIVATIZEM A PETROBRAS, nos moldes da EMBRAER…..Em 5 anos estaremos na OPEP e com gasolina a U$ 0,50 o Litro!!!

  6. A petrobras sustentou o preço dos combustiveis por anos seguidos e tomou um prejuizo de mais de 100 bilhões só por este motivo. O governo do PT nomeou seus militantes para cargos na Petrobras e na Petros para roubar com objetivo de sustentar um projeto politico de poder. Os empregados da Petrobras nao tem culpa desse rombo na Petros. Ele tem que ser coberto pela Petrobras e pelo governo federal. Vem ai milhares de ações na justica movidas pelos empregados na ativa e aposentados.

    1. São responsáveis SIM, ora, o PETROS é um patrimonio dos trabalhadores da petrobras e eles permitiram que os recursos do fundo fossem aplicados de forma fraudulenta pelos diretores PTistas indicados…
      O Petros emite relatórios trimestrais, os participantes sabem muito bem o que está sendo feito, se deixaram ocorrer todos as mazelas, possuem responsabilidade SIM…

    2. Então que quem causou prejuizo que pague.! Que tal os partidos políticos que comandaram esta esbórnia. Eles têm dinheiro do fundo partidário(que nós já pagamos) e hoje estão tentando levar mais com o tal fundo para a Democacria( a cara de pau não tem limites ). Que paguem junto com seus membros eleitos e indicados para cargos na Petrobras! Não os contribuintes que não deram prejuízo pra ninguém. PQP

  7. O Ministério Público Federal deveria denunciar dezenas de pessoas, entre agentes públicos e empresários, por envolvimento nos esquemas de desvio de verbas do Petros, o fundo de pensão da Petrobrás, bota os cumpanhero todos na cadeia, os nomes dos bandidos são conhecidos e dos seus cúmplices nos sindicatos e na diretoria da Petrobrás também.

    1. Estás desinformado: há vedação legal para aportes maiores que a proporção 1 para 1. A cada um real pago pelo empregado para a Petros, a Petrobras paga também um real para a Petros.

  8. Quem arcou com o PROER, no governo do “melhor presidente que o Brasil já teve”, segundo Diogo Mainardi?
    http://economia.estadao.com.br/blogs/joao-villaverde/a-batalha-do-proer-nao-acabou-20-anos-depois/

  9. Antagonistas, tenho a impressão de que vocês tem “antipatia ” pelo Bolsonaro porém, ele já declarou e continua a declarar que, se eleito, VAI PRIVATIZAR A PETROBRAS.
    Sem opção nenhuma eu, como cidadão, vou apostar tudo neste camarada, Se eu errar ou, se errarmos todos, vou pensar em mudar de país!

    1. Tales, não seja emocional companheiro, o rombo, roubo ou apropriação indébita efetuados pelos políticos já conhecidos, vai sim, de uma maneira ou de outra, ser pago pelo contribuinte!. Pode ter certeza disso.
      Abraço

    2. É verdade. E essa obsessão pela Petrobras já está tomando contornos doentios. Além de maçante. Alguma coisa pessoal mal resolvida com a empresa no passado? É só uma pergunta.

    3. Sr. Tales, a Petrobras é do povo brasileiro, foi a partir da riqueza do povoem forma de impostos que a empresa foi criada, pertence ao POVO e não aos FUNCIONÁRIOS!
      Infelizmente é mais uma estatal corrompida e má administrada e que pese que a indústria de petroleo é a mais lucrativa do mundo!!!!
      Ora, se or má gestão o fundo PETROS está quebrando, não será com o dinheiro do POVO que vamos cobrir este buraco…se a Petrobras tem 12,8 Bi sobrando, então que envie aos seus donos (TESOURO NACIONAL) para ser destinado a áreas que realmente precisam, como SAUDE, EDUCAÇÃO e SEGURAÇA!!!!!
      Temos que parar de pensar que o dinheiro de estatal é da estatal e dos funcionários!!!!!
      Que se liquide o PETROS ou redimensione o seu PL em virtude dos prejuízos, mas FAZER FESTA COM DINHEIRO ALHEIO AI NÃOOOOOOO!!!

    4. Antagonista precisa informar melhor o leitor. Isso que esta dito acima nao e verdade. Informe-se melhor, Antagonista e não distorca informacão.

  10. VERGONHA e INDIGNAÇÃO.
    Privatização URGENTE desta fonte de maracutaias. E pensar que o saudoso Paulo Francis morreu de desgosto, depois de denunciar a corrupção na estatal há mais de 10 anos. CANALHAS.

  11. enquanto PTrobras / BB e Caixa não forem privatizados vamos continuar a bancar as safadezas e estripulias dessa cambada!
    basta Trump peidar e a PTrobras aumenta o preço da gasolina! basta o maluco do Kin jun soltar um traque e a PTrobras aumenta o preço do combustível!
    eles roubam, “aplicam”mal e porcamente nas Sete da vida, em “spas”na Bahia e nós pagamos a conta!

  12. QUAL POLITICO irá encabeçar este movimento???
    Algum politico deveria levantar a bandeira e evitar que R$ 12,8 Bi sejam jogados no PETROS. DINHEIRO do POVO!!!!!!
    CAIADO, BOLSONARO, ALKIMIM, DORIA….TIRIRICA…onde está algum politico de bem para GRITAR por nos e evitar isto???????

  13. ALGUEM,OU ALGUM GRUPO ORGANIZADO, precisa entrar com uma ação no STF para impedir que mais R$ 12,8 Bi do povo seja utilizado para pagar o PREJÚ causado por má gestão!!!
    Se o PETROS está pré-falimentar…que seja liquidado, mas não podemos permitir que dinheiro, que está FALTANDO na SAUDE EDUCAÇÃO e SEGURANÇA, seja usado para tapar BURACO…
    POR FAVOR, VAMOS NOS UNIR…ALGUEM ou ALGUM GRUPO precisa fazer algo para evitar isto!!!!!

  14. A complementação da aposentadoria dos funcionários da Petrobrás não pode ser garantida jogando a conta para o restante da população.
    Ora, que mentalidade é esta? O quê os faz pensar que são melhores do que o outro?
    É esta mentalidade que impede o país de evoluir e trazer melhores condições de vida para todos nós.
    Se vocês “funcionários públicos” tivessem a grandeza de não aceitar todos os crimes e ilicitudes cometidos pelo PT e aliados, estaríamos todos em uma condição muito melhor.
    Aliás, penso que vocês como responsáveis pela boa administração do que é público e pagos com o dinheiro do povo, mais do que ninguém, têm a obrigação de coibir estes atos.
    Mas infelizmente quando não estão nas ruas defendendo o indefensável, se omitem.

  15. Vai ver é porque a população brasileira adora o PP, PT e PMDB, e devem gostar de serem roubados, saqueados e ainda votarem nestes três partidos e em políticos filiados a eles. Isto quando alguns ainda não “se superam” e o defendem…
    E assim o ciclo continua e os partidos vão extorquindo mais.
    Os dois primeiros inclusive estavam no Mensalão.
    O ultimo estava na Castela de Areia.
    Como dito acima, o ciclo se repete.

  16. PETRUS é um direito para funcionarios, tecnicos de ponta e muitos arriscam avida pelo Petroleo que leva o Brasil para frente ou levava , hj temos outras fontes e o Brasil deve urgente entrar nessa ponta da energia limpa o mundo arebe entrou,mas voltando ao melhores tecnicos e muitos sao “roubados” por empresas estrangeiras, qd entraram na empresa tinha esse sistema, pq roubaram eles sao ladroes? nao,, ladroes sao os sindicalistas q estao lá dentro e oprimem os funcionarios que nada podem dizer.- a realidade é essa, so sindicalistas roubaram ,pq foram cúmplices e todos terao de pagar? isso nao é justo. O MESMO está acontecendo nos Correios e Caixa. por favor ,.

    1. A saída é vender esta joça, vejam o que aconteceu com a Vale do Rio Doce.
      Até agora não vi nada de Lava Jato ou operações da PF na Vale, porque lá não tem , pelo menos acintosamente, políticos e sindicalistas ladrões.

  17. O Petróleo não é dos brasileiros, é deles! Petrobrás, BNDS e todas as estatais são as máquinas da corrupção, não dá mais para esconder, servem aos gangsters que governam o Brasil!

  18. OPERAÇÃO GREENFIELD
    MPF denuncia dez por fraude no fundo de pensão dos funcionários da Caixa
    .
    O Ministério Público Federal denunciou, nesta terça-feira (12/9), dez pessoas, entre agentes públicos e empresários, por envolvimento em um esquema de desvio de verbas do Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. As acusações são de gestão temerária e fraudulenta e outros delitos previstos na Lei 7.492/86, que define os crimes contra o sistema financeiro.
    .
    Dívida trabalhista da Caixa pode elevar o rombo da Funcef em R$ 6,3 bilhões
    Empregados antigos e atuais acusam o banco de não pagar horas extras ou exigem a incorporação de
    remunerações por função de confiança e gerência

  19. Com esses aumentos sucessivos no preço dos combustíveis e derivados, não há qualquer dúvida de que já estamos pagando o pato. É sempre assim. O governo só muda de discurso, mas a paulada vem a reboque. E tudo aquilo que os ladrões roubaram da Petrobrás, segundo pesquisas recentes, nem 1/5 é devolvido. Então, onde está o dinheiro que era nosso?

  20. Sempre foi assim, esses vadios roubam, fazem vista grossa, ganham 50x mais que um trabalhador da iniciativa privada e o contribuinte paga a conta!
    Bando de VAGABUNDOS! Bando se MALANDROS! Bando de PREGUIÇOSOS! Bando de INUTEIS! Bando de INCOMPENTENTES! Que a MALDIÇÃO venha até a 20 geração!

  21. Os Funcionários da Petrobras PRECISAM da Petros para COMPLEMENTAÇÃO DA APOSENTADORIA, porque se depender do teto do INSS morreremos todos de fome e sem nenhum lazer!!!
    VAMOS RESPEITAR OS APOSENTADOS DA PETROBRAS!

    1. Vide “Funcionário Vagabundo do Mês da Petrobras”.
      Toma vergonha nesta cara. Por quê não foi pra rua pedir a cabeça destes bandidos nestes 13 anos de destruição da Petrobrás e demais empresas loteadas pelo PT?