ACESSE

A escalação da Globo contra SBT e Flamengo

Telegram

O Fla x Flu do SBT enfrentará artilharia pesada na noite desta quarta-feira. A transmissão, com início marcado para as 20h45, terá pela frente três atrações de peso da Globo: o “Jornal Nacional”, a novela “Fina Estampa” e o filme “Jumanji: Bem-Vindo À Selva”.

Se tudo ocorrer dentro do esperado e o título não acabar em uma disputa por pênaltis, sonho dos executivos do SBT, o blockbuster enfrentará basicamente a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca – a grade da Globo disponível em seu site oficial prevê a entrada do “Cinema Especial” às 22h50.

A expectativa das diretorias de Flamengo e SBT é que o clássico contra o Fluminense incomode a Globo no Rio de Janeiro e nas praças em que a torcida rubro-negra é numerosa. Liderar a audiência em São Paulo não está no rol de metas.

O retorno do Flamengo à TV aberta corrobora o artigo publicado por O Antagonista após a estreia da FlaTV no YouTube: a audiência na plataforma online não compensa a ausência na “velha mídia”.

Os patrocinadores dos clubes estão acostumados com os altos índices da Globo antes, durante e depois dos jogos. A internet, por razões técnicas e financeiras, não ostenta ainda a capilaridade exigida pelo esporte mais popular do país.

A partida de ida da final do Carioca, com mando do Fluminense, teve exibição restrita ao YouTube.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Carmen -

    Globo ainda é grande nas transmissões. Com maior cobertura e consequente audiência. Abrir mão é dar tudo no pé. E na torcida.

  • José -

    SBT e futebol: não perco nem um minuto com isso.

  • Edmilson -

    Se a audiência não estiver boa, o Silvio Santos manda substituir o segundo tempo pelo Chaves...

Ler 55 comentários