Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A expectativa no "Jornal da Globo"

Equipe torce por um ajuste na grade de programação para o noticioso ser exibido mais cedo
A expectativa no “Jornal da Globo”
Reprodução/Globo

Existe nos bastidores do “Jornal da Globo” a torcida para o noticioso deixar de ser exibido tão tarde. Às segundas, por causa da “Tela Quente” e da reprise de “Verdades Secretas”, o noticioso tem começado por volta de 1h15 da manhã.

O sacrifício do “Jornal da Globo” começou em 2020, com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Sem produtos inéditos de dramaturgia e entretenimento, a Globo tomou a decisão de ampliar o “BBB”, o “Jornal Nacional” e a faixa de reprises de novelas das 21h30. Com a volta das novelas inéditas, a expectativa é que a linha de shows comece mais cedo, favorecendo o noticioso.

O “Jornal da Globo” só é exibido perto da meia-noite nas quartas-feiras em que há futebol. Foi o que aconteceu em 24 de novembro. Em 1º de dezembro, sem futebol, a Globo programou um filme às 23h20, empurrando Renata Lo Prete para 0h46.

Apesar das trocas constantes e do horário tardio, o “Jornal da Globo” segue em primeiro lugar na Grande São Paulo. As poucas derrotas do currículo são para o reality show “A Fazenda”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....