Audiência de debate com Trump e Biden cai 35% em relação a 2016

Audiência de debate com Trump e Biden cai 35% em relação a 2016
Reprodução/Voice of America

A audiência do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, transmitido na noite de ontem, foi 35% menor na TV aberta em relação ao primeiro debate entre Trump e Hillary Clinton, em 2016.

A reportagem é do The Hill.

O debate somou 29 milhões de espectadores nas redes ABC, CBS, NBC e Fox, contra 45 milhões nessas mesmas redes no primeiro debate da eleição passada.

Números consolidados, incluindo para os canais pagos CNN, Fox News e MSNBC, devem ser divulgados no fim da tarde desta quarta-feira.

Nos Estados Unidos, os debates presidenciais são organizados por uma comissão independente, não pelas emissoras de TV. Assim, vão ao ar em emissoras concorrentes ao mesmo tempo.

Em 2016, somando todas as emissoras, 84 milhões de pessoas assistiram ao primeiro debate entre Trump e Hillary, ultrapassando o recorde de 1980 e tornando-se o debate presidencial mais assistido na história dos EUA.

O The Hill informa que os números para 2020 não incluem os serviços de streaming.

Biden e Trump voltam a se enfrentar nos dias 15 e 22 de outubro. Antes, em 7 de outubro, haverá o debate entres os candidatos a vice-presidente: Mike Pence e Kamala Harris.

Assista também:

Leia mais: Combo O Antagonista e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO