Audiência de evento com Biden é maior que a de Trump

Audiência de evento com Biden é maior que a de Trump
Reprodução/NBC

Donald Trump foi derrotado na área que é seu maior orgulho: audiência na televisão.

Na noite desta quinta-feira (15), como adiantamos, Trump e Biden participaram de eventos ao vivo na TV americana, ao mesmo tempo, mas em canais diferentes.

A separação aconteceu depois que Trump se recusou a participar por videoconferência do segundo debate. Com a recusa de Trump, a emissora ABC convidou Joe Biden para um debate no estilo ‘town hall’, o mesmo formato previsto para o segundo debate, com o candidato cercado por eleitores que fazem perguntas.

Nesta quarta-feira (14), a rival NBC confirmou que faria um evento semelhante, com Trump, no mesmo horário. Foi na NBC que Trump estrelou 14 temporadas do programa O Aprendiz.

O evento de Biden na ABC registrou uma média de 13,9 milhões de telespectadores, segundo a CNN americana.

Já o evento de Trump foi ao ar não só na NBC aberta, mas também nos canais fechados MSNBC e CNBC. Os três somados registraram média de cerca de 13 milhões de telespectadores, sendo 10,6 milhões no canal aberto.

Segundo a CNN, até para funcionários da ABC o resultado foi uma surpresa.

Os índices medem apenas a audiência na TV, e não incluem o streaming em celulares, computadores e outros dispositivos.

Assista também:

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: confira os desdobramentos com informações exclusivas
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 41 comentários
TOPO