Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Benjamin Back x Paulo Gustavo

Globo vai exibir "Minha Mãe É Uma Peça" na tarde de sábado para segurar a audiência do SBT durante o pré-jogo de Palmeiras x Flamengo
Benjamin Back x Paulo Gustavo
Foto: Reprodução

A transmissão da final da Copa Libertadores pelo SBT mexeu com o brio da Globo. Para neutralizar o pré-jogo de Palmeiras x Flamengo, ancorado por Benjamin Back, a emissora carioca vai exibir “Minha Mãe É Uma Peça 2”, um dos filmes mais fortes de seu acervo, às 15h15 de sábado, faixa em que costuma despejar produções das décadas de 1980 e 1990.

A Globo não acredita que o filme vá impedir o “Caldeirão”, programa de Marcos Mion, de perder para o futebol na audiência. A emissora sabe que cairá para o segundo lugar assim que a bola rolar em Montevidéu, palco da decisão. A estratégia é de contenção de danos. Isto é, evitar que o SBT crie gordura para desbancar a Globo em duas faixas — das 15h30 às 17h e das 17h às 19h45.

Em janeiro, durante a transmissão de Palmeiras x Santos, partida que deu o bicampeonato ao clube alviverde, o SBT bateu a Globo por 25 a 11 — chegou a abrir 20 pontos de diferença sobre a rival.

Mais notícias
TOPO