ACESSE

Globo dispensa Vera Fischer e Miguel Falabella

Telegram

O ator, escritor e diretor Miguel Falabella e a atriz Vera Fischer não fazem mais parte do quadro de colaboradores fixos da TV Globo.

A exemplo de Zeca Camargo, que disse adeus à emissora na última semana, Miguel Falabella e Vera Fischer serão contratados para projetos pontuais do Grupo Globo – novelas da Globo, reality shows do GNT, séries da Globoplay etc.

Desde 2018, com a implantação do projeto “Uma Só Globo”, criado para unificar as empresas do Grupo Globo e otimizar processos técnicos, administrativos e financeiros, vários nomes do primeiro escalão da TV Globo tiveram contratos descontinuados.

O departamento de dramaturgia é o mais afetado por essa nova política de gestão de talentos, que leva em conta, entre outros fatores, a demanda de produção da própria Globo e o fôlego da concorrência – a Record, rival com mais recursos, tem priorizado as novelas bíblicas em detrimento das contemporâneas.

Leia também: O temor da cassação no Planalto

Comentários

  • Cris -

    Novos tempos, todos temos que nos adaptar. A verdade é que as demais emissoras estão longe de oferecer recursos e liberdade a quem se acostumou com o nível Global.

  • ERALDO -

    O Falabela, como diretor, e os demais artistas dispensados já formam um vasto elenco para um filme. O título: "os desterrados da Globo". Sugiro Floripa como cenário, que tinha antigo nome de Desterro.

  • Ronaldo -

    O último a sair, apaga a luz.

Ler 51 comentários