Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Jovem Pan News estreia atrás da GloboNews na audiência

Canal bolsonarista superou a CNN Brasil, que já estava em queda, nos primeiros dias de medição
Jovem Pan News estreia atrás da GloboNews na audiência
Reprodução/Jovem Pan News

A TV Jovem Pan News deve assumir o terceiro lugar no segmento jornalístico logo no seu mês de estreia. Os primeiros números consolidados pela Kantar Ibope Media no Painel Nacional de Televisão mostram o canal bolsonarista entre a CNN Brasil e a Record News, mas ainda distante da Globo News.

Lançada na quarta-feira passada, a TV Jovem Pan News enfrentou cada um dos desafios elencados por O Antagonista. Com exceção da Record News, que permaneceu com 0,14 ponto em outubro, todos os players do segmento jornalístico perderam público na comparação com setembro. A GloboNews encolheu de 0,24 para 0,18. A CNN Brasil, de 0,07 para 0,05. A Band News, de 0,03 para 0,02. Nesse cenário, a TV Jovem Pan conseguiu em seus primeiros dias de operação índices próximos a 0,1 ponto no relatório 24 horas, que compreende a íntegra das programações das emissoras. As concorrentes variaram de forma residual.

Os destaques da TV Jovem Pan News, por enquanto, são os programas que já estavam consolidados no rádio e no YouTube do grupo, largamente identificado com o bolsonarismo. “Três em Um”, “Os Pingos Nos Is” e “Pânico” têm ocupado a vice-liderança entre os canais jornalísticos, beliscando, por alguns minutos, a desejada liderança. Os picos, no entanto, estão ainda muito aquém dos registrados pela Globo News, o que a afasta de uma briga mais direta pelo topo.

Um problema já constatado pelos executivos da TV Jovem Pan News é a competitividade da programação do fim de semana. Enquanto a GloboNews tem à disposição reprises de “Globo Repórter” e “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, a Jovem Pan recorre a reprises do “Pânico” e produtos segmentados sobre tecnologia, esportes e carros. O desejo é esquentar os sábados e domingos com debates e atrações com novos contratados –– Caio Coppolla deve estrear depois do feriado da Proclamação da República; Alexandre Garcia, anunciado por Tutinha no Instagram, está em stand-by, mas internamente seu nome é dado como certo. 

Um ponto de audiência representa 716.077 telespectadores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....