ACESSE

Senna na Globo

Telegram

A Globo vai reprisar neste domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, o GP do Japão de 1988, palco do primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1.

A homenagem ao tricampeão brasileiro, morto há 26 anos, marca a entrada do automobilismo na programação de melhores momentos do departamento de esportes da Globo.

Desde abril, a emissora tem apelado a jogos históricos da seleção brasileira de futebol para diversificar a grade e abrir oportunidades comerciais.

Os índices de audiência, por enquanto, estão acima do esperado. Semana passada, o especial da final da Copa de 1994, consumiu 3h24 minutos e atingiu pico de 22 pontos.

Nos tempos de Senna, a Fórmula 1 era a prioridade da Globo. As corridas mantinham médias de 25 pontos e as cotas de publicidade custavam milhões de dólares.

 

Leia também: Crusoé e O Antagonista+: 3 meses por R$ 1,90/mês. Comece agora

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários