Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Brasil pode ter seleção sem 'europeus' na Copa América

Jogadores que atuam na Europa teriam pedido a Tite e à CBF para não disputar torneio, a partir do dia 13; treinador diz que elenco tem uma posição, mas não vai 'externar agora'
Brasil pode ter seleção sem europeus na Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Convocados pela seleção brasileira que jogam na Europa teriam pedido ao técnico Tite e ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, para não disputar a Copa América a partir do próximo dia 13, no Brasil.

A informação é do jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN, e não foi confirmada pelo treinador nem pelos jogadores, que enfrentam o Equador nesta sexta (4) em Porto Alegre, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Escalado para ser o capitão do time na partida de amanhã, o volante Casemiro —que joga no Real Madrid e é um dos “europeus”— não participou da entrevista coletiva desta quinta (3) para falar em nome dos atletas.

“Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador”, disse Tite na coletiva.

Especula-se que os atletas que atuam na Europa podem anunciar sua saída da equipe apenas depois do jogo seguinte das eliminatórias, contra o Paraguai, em Assunção, na terça (8) —cinco dias antes da estreia na Copa América, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Médicos condenam a realização do torneio no Brasil em plena pandemia da Covid, acordada por Jair Bolsonaro após Colômbia e Argentina desistirem de realizá-lo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO