Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CBF diz que avisou Argentina três vezes sobre veto a jogadores vindos da Inglaterra

A entidade afirmou que houve informação errada nos documentos apresentados pelos argentinos na chegada ao Brasil, na sexta
CBF diz que avisou Argentina três vezes sobre veto a jogadores vindos da Inglaterra
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou mais uma nota oficial nesta segunda-feira (6) sobre a quebra de protocolo sanitário que levou à suspensão do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no domingo.

A entidade afirmou que avisou os argentinos sobre as exigências da legislação brasileira pelo menos três vezes. Quatro atletas da Argentina que estiveram na Inglaterra precisariam passar por uma quarentena ao chegar no Brasil, mas acabaram sendo relacionados para o jogo.

A CBF diz que cumpriu rigorosamente seu papel institucional como entidade anfitriã do jogo, informando todos os envolvidos no jogo a respeito das leis sanitárias em vigor no país em ofício enviado, por meio da Secretaria Geral da entidade, no dia 5 de julho, e reenviado posteriormente em 11 de agosto e 2 de setembro”.

O relato da Anvisa diz que houve informação errada nos documentos apresentados pelos argentinos na chegada ao Brasil, na sexta (3).

“Após a reunião, quando solicitada a presença dos atletas, os agentes da Vigilância de Saúde foram informados que os jogadores haviam saído para o treinamento, descumprindo orientação passada durante a reunião. O órgão informou o descumprimento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária e ao Ministério da Saúde, responsáveis pela análise do pedido de excepcionalidade encaminhado pela CONMEBOL em nome da AFA.”

Como mostramos, a Casa Civil informou que não recebeu o pedido de excepcionalidade.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO