ACESSE

Globo rescinde contrato e não vai transmitir jogos do Campeonato Carioca

Telegram

A Rede Globo anunciou hoje que rompeu o contrato com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca deste ano.

O pagamento aos clubes, segundo a emissora, será mantido.

A Globo alega que a transmissão do jogo do Flamengo ontem, em seu canal no Youtube, violou o contrato de exclusividade que a emissora havia firmado com 11 dos 12 clubes que disputam o campeonato.

Único a não firmar o contrato, o Flamengo argumenta que a medida provisória editada por Jair Bolsonaro em junho e que altera a Lei Pelé permite ao clube transmitir os jogos em que é mandante.

Em nota, a Globo defendeu que a MP não tem poder para alterar contratos firmados antes de sua publicação.

“No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.”

 

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

  • Alexandre -

    Fala a verdade, quem se interessa por esse campeonato chinfrim ?

  • Magda -

    Ela malha o governo porque é um governo de mer.da, de corruptos, de bandi.dos igualzinho - ou até pior! - ao PT. Antes q me chame de esquerdista, eu sou do NOVO.

  • MARCO -

    Tanto faz. Não assisto a Globo.

Ler 58 comentários