ACESSE

Globo rescinde contrato e não vai transmitir jogos do Campeonato Carioca

Telegram

A Rede Globo anunciou hoje que rompeu o contrato com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca deste ano.

O pagamento aos clubes, segundo a emissora, será mantido.

A Globo alega que a transmissão do jogo do Flamengo ontem, em seu canal no Youtube, violou o contrato de exclusividade que a emissora havia firmado com 11 dos 12 clubes que disputam o campeonato.

Único a não firmar o contrato, o Flamengo argumenta que a medida provisória editada por Jair Bolsonaro em junho e que altera a Lei Pelé permite ao clube transmitir os jogos em que é mandante.

Em nota, a Globo defendeu que a MP não tem poder para alterar contratos firmados antes de sua publicação.

“No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.”

 

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

  • Alexandre -

    Fala a verdade, quem se interessa por esse campeonato chinfrim ?

  • Magda -

    Eu vi a Globo nascer e crescer, ela faz parte da vida de todos que já passaram dos 60. Mas como brasileiro só gosta de mer.da americana... lá se vai mais uma parte da cultura brasileira. Povo burr.o!

  • MARCO -

    Tanto faz. Não assisto a Globo.

Ler 58 comentários