Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro australiano considera cancelar visto mesmo após Djokovic vencer recurso

Mais cedo, um tribunal da Austrália autorizou o tenista a permanecer no país, apesar de não ter apresentado certificado de vacinação
Ministro australiano considera cancelar visto mesmo após Djokovic vencer recurso
Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016

O ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, ainda cogita a possibilidade de cancelar o visto do tenista sérvio Djokovic, apesar da decisão judicial desta segunda-feira (10) que o autorizou a permanecer no país.

Djokovic desembarcou na semana passada, para participar do Australian Open, mas foi barrado no aeroporto por não apresentar certificado de vacinação contra a Covid.

Segundo a legislação australiana, o ministro da Imigração tem o poder de anular a decisão. Um porta-voz afirmou que ele está considerando a hipótese.

“Seguindo a determinação do Tribunal de Família e Circuito Federal de hoje em um terreno processual, permanece a critério do Ministro da Imigração Hawke considerar o cancelamento do visto do Sr. Djokovic sob seu poder pessoal de cancelamento dentro da seção 133C (3) da Lei de Migração. O Ministro está atualmente considerando o assunto e o processo continua em andamento.”

Segundo o jornal australiano “The Age”, Hawke só vai decidir sobre o assunto amanhã pela manhã, no horário local.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....