A alfinetada do general

Em seu Twitter, o comandante do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, comentou os cortes impostos pelo governo.

“Fazemos nosso dever de casa, mas há limites.”

103 comentários

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Bom ver isso. Lendo todos os comentários, Nota-se que em sua grande maioria, mesmo que não declarados ou no fundo do inconsciente , o povo quer e sabe que somente com as FFAA conseguiremos sair desse buraco. FICA O RECADO – Aos POLÍTICOS, aos JUIZÉCOS e às próprias FORÇAS ARMADAS: NÃO DEPENDEMOS desse generaleco de Bost@. Coloquem apenas UM BLINDADO nas ruas… O POVO EMBARCA ATRÁS e tomamos de volta aquela pocilga de Brasília.

  2. Já estou com idade avançada para ver o meu país desenvolvido (em todos os sentidos), menos corrupto, com prioridade à educação e saneamento básico (aqueles que não dão votos), jovens com sentimento de pertencer e amar essa grande Nação, etc… Mas, infelizmente, constato uma guinada à esquerda sob as Forças, ultimamente comandadas por civis comunistas. Pobre Duque de Caxias!

  3. A culpa de tudo que o Brasil está passando é desse General. Olhem os desfiles de 7 de setembro pelo Brasil e verão como as forças armadas estão sucateadas. Soldados que desfilam sem armas, mas parecendo estudantes secundaristas. O país nesses últimos anos de PT é um país esculhambado em todos os sentidos. Estamos mal de General !

  4. Essa noticia é antiga e nada se fez até hoje. Se as smartmatic não forem EXTINTAS o pt volta e elimina todos os que atrapalharam: http://folhacentrosul.com.br/comunidade/3169/hacker-de-19-anos-mostrou-como-fez-para-fraudar-eleicoes-no-rio-de-janeiro

  5. Esses limites já foram ultrapassados ha muito tempo e os deveres de casa continuam a se multiplicarem sob promessas mentirosas, como sempre. Por que ele não percebe isso??

  6. O poema Mosca Azul, de Machado de Assis, conta a história de um plebeu que, ao deparar-se com uma curiosa mosca azul, com “asas de ouro e granada”, deslumbra-se e passa a sonhar com poder e riquezas, ilusão que acaba comprometendo sua sanidade e seu senso de realidade). O general foi picado pela Mosca Azul, está preocupado com cortes impostos pelo governo que afetam as Forças. No entanto, a corrupção nos três Poderes não interessa a quem deve continência a CF/88.

  7. General!! O Brasil já deixou de ser uma Democracia há muito tempo, um país com a educação, saúde e segurança falida com milhares morrendo por ano!! Um Congresso que em 2016 e 2017 só fez defender os bandidos que lá trabalham!! Um STF, STJ, TCU, PGR e outros como o TCE do RJ apoiando e ajudando a dilapidar o Brasil!! Isto nunca foi uma democracia e sim uma cleptocracia!! E vcs só assistindo!! São uns M.E.R.D.A.S!!! E COVARDES!!

  8. Com a Dilma ele se negava a comentar cortes orçamentarios, dizia que isso nao cabia a ele, separaçao de poderes, etc. Até mesmo qdo houve pedido de Dilma para conter os protestos de rua, ele n comentou. Um carreirista de mer.da, que temia Dilma e Lula, mas q esta soltinho agora. Como foi dito abaixo, o exercito é quase sempre a unica saída para garotos pobres e pouco educados dos grotoes do Brasil, e o resultado disso é ter um Vidas Boas e outros carreiristas que não agregam nada ao Brasil no topo do hierarquia militar, dinheiro pelo ralo. Corte mais, Temer!

  9. Se tivesse fazendo o dever de casa de verdade já tinha tirado esses corruptos do poder e não estaria passando por isso, pior é que ele não apoioa Bolsonaro o único preocupado com nossas forcas armadas.

  10. A única coisa certa que teorizou, foi que a Amazônia ainda não está integrada ao Estado brasileiro. De resto, está na hora de renovação, de patriotas, de defensores do ideal de Duque de Caxias.

  11. ¿COMO? Propaganda ajudou ESQUERDISMO do PT [veja produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©” Sem precisar de “dinheiro” pra comprar; que vendeu muito mesmo]. Engana-se e se cai. Eis: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR Q o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “guerreiro”, que é Coração-Valente© (rsrs), q está do lado do pobre etc Tudo embuste, charlatanismo, vigarice do PT, de dilma (a-baranga de BH) Propaganda que torna o BREGA do PT, algo ELEGANTE.

  12. Covarde e fraco!!! É um absurdo o exercito sendo a maior força do Brasil assistir esta pouca vergonha sem fazer nada!! O Comandante da Marinha e Aeronáutica, ninguém sabe nem quem são eles, acho que nunca os vi em nenhuma mídia de tão cagões que são. Já não se fazem Militares como na década de 60 quando eles assistindo o caminho errado que o País ia interviram! hoje os antigos Generais da época já mortos devem estar se revirando no túmulo, pois hoje roubam e roubam com apoio do STF, STJ, TCU, PGR e outros!! É isso que nos parece que não há limite, não há fundo do poço!!

  13. O p/t com lula perdeu credibilidade, autoridade, tornou-se pior do que ladrão, roubando confiança. Não soube QUALIFICAR trabalhadores, dividiu o país em classes, enganou iludindo, colocando uma terrorista desconexa ao lado, rebaixando o país. FORA! O bom estrategista é aquele que parte sempre do pior cenário para o melhor. INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ. APOIO.

  14. Esse aí deu para tagarelar depois que o PT saiu, mas com Dilma e Lula era uma múmia, sempre comedido, discreto e carreirista. Já agora virou um corajoso e eloquente analista de conjuntura politica, economica, social. Larga o osso, Vidas Boas. Ninguem te aguenta mais. Sua hora de falar e ser relevante ja passou. O bonde da historia passou e vc nao quis entrar. Agora nao adianta mais. Recolha-se a sua insignifancia, va cuidar dos netos.

  15. Nós, o povo, temos que nos convencer de que a solução passa pelo cerco aos Comandos das FFAA até que o militares honestos prendam em flagrante o Comandantes Corruptos que se mantêm no poder fazendo o papel de guarda pretoriana da OrCrim. Prisão já para os Comandantes, porque eles foram escolhidos pela OrCrim! Simples assim! Luladrão teu lugar é na prisão!

  16. O que não teve limite foi o silêncio do General Vidas Boas enquanto o Luladrão, a Dilmona e sua gangue assaltavam o Tesouro Nacional. Um silêncio criminoso! Claro que um homem vivido no Exército, em Brasília e nas rodas do Poder sabia muito bem que alguma coisa estava errada, mas criminosamente calou. Resolveu falar agora. Deixou de denunciar a causa para apontar os efeitos, um homem leviano! Luladrão teu lugar é na prisão!

  17. Depois de todo ROUBO que o Brasil PASSOU e nada aconteceu, enquanto o congresso nacional comandados por criminosos e protegendo criminosos continua tudo normal é porque essas FORÇAS ARMADAS NACIONAL É UMA NULIDADE.

  18. Aguardamos o momento… Temos certeza sob a direção de um General forte, não haverá jamais soldados fracos. Brasil não pode e não deve ficar à deriva. Meu respeito. ÁS ORDENS!

  19. Quando meias palavras não bastão. Mais de noventa porcento da população chama Temer de ladrão e mais ainda não confia em seu Congresso e as razões para isso abundam; O que aconteceu ontem foi somente mais uma prova de que lutarão contra a moralidade até o fim. Não foi Temer quem ganhou, mas impunidade, a falta de decência, a negociata, a insanidade prevaleceram MAIS UMA VEZ.

  20. Coloque os TANQUES nas ruas General… Há necessidade dos CANHÕES em cada fuça. O Brasil tem sorte com os Militares na Presidencia. Não esqueça do exemplo do Estadista J.K! POLICIA MILITAR- MG…GRANDE HOMEM!ETERNO DIAMANTE! OS TANQUES nas ruas, veremos se não respeita este Brasil… AMA OU DEIXA.

  21. Com todo respeito General, quem prestou continência a terrorista que ajudou a matar um soldado do Exército e que não abriu a boca para defender seus pares da “Comissão da Verdade” deveria ficar calado.

  22. O Lula e a Dilma pisaram na cabeça desse e outros e ficaram caladinhos sem piar mexeu no bolso e aí ficou valente. Coitado do povo brasileiro, nenhuma instituição se salva.

  23. General, o Exército e o Brasil estão desse jeito, por que o senhor não fez O QUE DEVERIA TER FEITO!!!! Como faz falta o horrores de uma guerra, para separar os covardes dos homens de coragem.

  24. Esse General de vez em quando fala alguma abobrinha e pensa que engana. Deve ter sido colocado lá pelo Lula ou pela comunista empacota vento Dilma guerrilheira que estava no carro que jogou uma bomba num soldado. Acorda General vai para a Venezuela. O Brasil pede socorro ao verdadeiro espírito de Caxias.

  25. Interessante, até agora nenhuma palavra sobre o mais novo escândalo mundial, o relato do próprio presidente da Smartmatic, onde ele afirma que Maduro computou mais de 1 milhão de votos fraudulentos, votos que nunca existiram. Os antas parecem querer mais sabotar Temer 24 horas, do que qualquer outra coisa, mas fazer o que, para quem ficou dois anos negando tratar do tema Foro de São Paulo? Coerência é pedir de mais desses golpistas.

  26. Todo o Brasil está passando por cortes orçamentários há mais de dois anos! Todo brasileiro que não é FUNCIONÁRIO PÚBLICO já cortou despesas, gastos de supermercados, farmácia, passeios, viagens. Quando não cortou a escola do filho, o plano de saúde de toda família, a prestação da casa própria e do automóvel! VÁ À MERDA, General! Militar não é melhor do que ninguém, não é CASTA SUPERIOR!

  27. Falta.Vergonha.Na.Cara menos de um minuto atrás Se foi o pt quem colocou esse general, alguém acha que foi porque ele é competente? E se ele (assim como outros que apoiavam os petistas) continua no governo Temer tambem seria por competencia ? Não tem a menor diferença !

  28. O LULADRÃO e a DILMALADRA CAGARAM na cabeça dos generais e não vi NENHUM dar “”respostinhas”” prá eles , pelo contrário… Vai ver têm medo de COMUNISTAS .

  29. Falo há tempos. Não tem mais jeito. Os 3 poderes nas três esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos,Sindicatos,Confederações,Federações, Sistema S, uma nojeira.Somente uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL um poder LEGISLAR em causa própria.O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique.O STM poderia ajudar.

  30. Que feio, general! Quer dizer que pode ferrar com o Brasil inteiro, menos com o vocês? Podem nos roubar, podem fraudar eleições, podem fazer o diabo com o povo, menos com a elite do exército? Canalha isso, hein? Depois vem com papo furado de que o exército anda de mãos dadas com o povo. Quer mais é que o povo se lasque!

  31. hell rings 2 minutos atrás Soa como chantagem, querem aumentar os soldos e manter os privilégios na aposentadoria. Chantagem é habitual nos porões de Brasília. PARABENS !!!! SE OS DEPUTADOS LEVARAM BILHOES, PQ NÃO OS GENERAIS?

  32. Enquanto isso 20 bilhões foram perdoados de mal ruralistas que não pagam seus impostos e sua dívidas em dia. Os bons ruralistas tem um bom exemplo para se tornaram mal ruralistas? Esse é o Brasil de Lula e Temer.

  33. Fod@-se esse funcionário público lambe botas de comunista. General Vidas Boas de esquerda que só quer saber de pegar praia no Rio. O único que vale o sal que come e entende que as ameaças ao país são fronteiras porosas e Foro de SP é o general Mourão. Todos os banches do estamento burocrático estão tentando enfiar mais a mão no bolso do povo. Militares de esquerda, juizecos, promotores e procuradores moleques, policiais corruptos, doutrinadores da rede pública de ensino, aspones em geral. Que se d@nem.

  34. Os governos civis “democraticos” só tem diminuido as FFAA, um desgoverno pior que outro.Dinheiro para financiar país ditatoriais e missões como do Haiti, fazer media para o mundo têm, para investimentos interno sempre a mesma conversinha .

  35. qunado lula e dilma compravam o congresso e papai enrustido Enzo nunca falou nada. Sócio Temer faz a mesma coisa…aliás começou como ladrão do FHC comprando a reeleição. Um mentiroso, se não partícipe da coisa, saía brasil afora “as instituições estão funcionando” , “legalidade” caramba tem que desenhar Ora liberar verba para um projeto é uma coisa é feito estudos, necessidades, levantamentos pareceres etc nessas compras FHC, lula, dilma e Temer é ao contrário a verba é liberada antes, ora isso é fraude OAB, MP PGR STF isso é crime tem autores-motivação-dinheiro é só prender

  36. Tem muuuita coisa para investigar na CPI do BNDES. Uma delas é o empréstimo estranhíssimo para a TECSIS e a situação da ESTÁTER neste imbroglio. Muuuita água para passar por baixo desta ponte !!

  37. Já passamos dos limites há muito tempo. Acorda General, todas as instituições já foram atacadas e dominadas. Aos poucos eles da ORCRIM, vao comendo pelas beiradas. Os próximos serão vcs… Vão deixar isso acontecer?

  38. marcelo 1968 12 minutos atrás Enquanto vc lê isso o governo mantem 92 mil parasitas (cargos de confiança) , Mantem mordomias da classe mais delatada, desde a revolução chinesa ou seja os corruptos políticos, mantem mordomias aos que podem lhe prender ou seja o judiciário, aprovam e projetos dando bilhões (fundo partidário) Rrualista perdoam-se em 10 bilhões dos ruralista, não se move uma palha nas MP encomendadas, Receita (RF) tem intocáveis, políticos perdoam suas dividas INSS presidios(pior que canis)-polícia-PF -forças armadas sucateadas todos os envolvidos fazendo leis

  39. Quanto mais alto o cargo, maior o rombo….. E eu aqui na praça dando milho aos pombos (Grande Zé Geraldo). Simplesmente verdadeiro. Isso tudo acontecendo e eu aqui nesse computador pensando porque esse General não coloca a tropa na rua e acaba com essa bandidagem começando pelo STF que os protege.

  40. É isso aí, General: Eu, em casa, vivo brigando com minha mulher, que também não compreende que os tempos atuais não s~so superados sem cortes nos gastos. Minha casa está prestes a se tornar uma rua de Caracas. Será que o senhor e seus colegas fardados não teriam uma ideia para sairmos desta “quase” miséria em que chegamos?

  41. General comunista reclamando do governo também? Bem lembrado abaixo, Lula e Dilma destruíram quase por completo as FFAA e não falavam nada, só condecoravam os comunistas que destruíram nosso país. Acabou a mamata General melancia!

  42. General é a hora de limpar esse País!!! Escutem a população que pede a intervenção militar!! O crime organizado tomou conta dos 3 poderes, vocês são a nossa única salvação

  43. Enquanto vc lê isso o governo mantem 92 mil parasitas (cargos de confiança) , Mantem mordomias da classe mais delatada, desde a revolução chinesa ou seja os corruptos políticos, mantem mordomias aos que podem lhe prender ou seja o judiciário, aprovam e projetos dando bilhões (fundo partidário) Rrualista perdoam-se em 10 bilhões dos ruralista, não se move uma palha nas MP encomendadas, Receita (RF) tem intocáveis, políticos perdoam suas dividas INSS presidios(pior que canis)-polícia-PF -forças armadas sucateadas todos os envolvidos fazendo leis STF-FA-PF -PGR-MP que limite vc fala?

  44. Entao, fique do lado do povo e acabe com a pouca vergonha de Brasília! Uma vez q os governos PT-PSDB (FHC foi quem iniciou o desmantelamento das FFAA) aparelharam todas as instituicoes, o povo ñ encontra meios legais para defenestrar esta gente nefasta q destroi o país, tornando-o cada vez mais comunista. Ou as FFAA querem q o Brasil se torne uma Venezuela?

  45. Lucio 4 minutos atrás Na Venezuela tem um ditador comunista psicopata assassino que o Brasil ajudou a se eleger. Se continuar, em breve teremos uma ditadura comunista nos moldes de Cuba, vizinho do Brasil para enviar milhões de pessoas famintas, narcotráfico e treinar os comunas brasileiros. Eles não tem interesse nenhum em manter o povo deles lá. Tendo a maior reserva petrolífera do mundo, o povo é um detalhe. Os militares vão fazer o dever de casa?

  46. Poxa, quanto injustiça em um pais que tem até guardiões da CF !!!! Os deputados fazem a festa com bilhoes enquanto Temer aumenta os impostos para pagar aos deputados e se manter no poder! E OS GENERAIS FICAM FORA DA FESTANÇA ?!

  47. Se engana quem pensa que todos os militares eram tiranos e parte da ditadura. Na caserna como em qualquer outro lugar há todo tipo de gente e interesses. Mas há uma coisa para a maioria que veste seu uniforme que falta à classe política, honra. Um militar é capaz de morrer pelo seu país. Os políticos não se importam com quantos morrem para mantê-los no poder. O problema ocorre quando políticos e militares-políticos se unem. Tanto faz direita ou esquerda. A Venezuela e Cuba estão ai para provar. Sou filho de militar do exército e nunca conheci homem mais honesto, honrado e democrata.

  48. Na Venezuela tem um ditador comunista psicopata assassino que o Brasil ajudou a se eleger. Se continuar, em breve teremos uma ditadura comunista nos moldes de Cuba, vizinho do Brasil para enviar milhões de pessoas famintas, narcotráfico e treinar os comunas brasileiros. Eles não tem interesse nenhum em manter o povo deles lá. Tendo a maior reserva petrolífera do mundo, o povo é um detalhe. Os militares vão fazer o dever de casa?

  49. Se ha algo inutil, gordo, ineficiente e terceiro mundista no Brasil sao essas forcas armadas. Unica saida para garotos pobres de grotoes do RJ e Nordeste, que terminam oficiais barrigudos e nacionalistas, patriotas de um pais lixo como o Brasil. Se enxerguem, comparem o militar brasileiro, baixote, magricela, sem dentes, analfabeto com um americano. Vai carpir um lote seu general, faca algo util de seu dia. Ou se o trabalho foi muito duro pra suas maozinhas suaves, lave uma louca.

  50. Algo me diz que o Reinaldo Azevedo vai dedicar uma publicação no Blog Sujo dele para xingar esse General….. O Reinaldo Azevedo não admite que falem mal do Michel Temer.

  51. O General tem que entender: O Michel Temer precisa usar o nosso dinheiro para comprar votos contra as denúncias do Rodrigo Janot. Ainda tem o Elsinho Mouco…e os MAVS Tem os lacaios na Imprensa… Ninguém trabalha de graça.

  52. Esse governo é bandido. Continua os acordos sem qualquer compromisso com a nação, sempre vendo o individual, para acobertar bandidos como Temer, Lula, Collor e Sarney. Confirmei as tratativas para um projeto de lei estendendo a imunidade aos ex-presidentes.

  53. Esse General nunca foi confiável! É da cota do PT! Nunca foi para uma guerra, nunca deu um tiro em combate, não passa de um burocrata do funcionalismo público que não quer perder as mordomias e as mamatas proporcionadas pelo contribuinte brasileiro!

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos direitos reservados