Apple retira o game Fortnite da sua loja virtual

A Apple retirou da sua App Store o game Fortnite, um dos mais populares do mundo, produzido da Epic Games, a maior companhia de games do mundo.

Foi uma resposta ao movimento da Epic de estimular a compra direta dos seus aplicativos para iPhone e Android, fora da loja da Apple ou via Google, que ficam com 30% do preço de venda.

O pretexto da Apple, segundo comunicado pela empresa, foi o de que “a Epic habilitou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e eles o fizeram com intenção expressas de violar as diretrizes da App Store. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic, a fim de resolver essas violações, para que eles possam voltar com o Fortnite à App Store”.

A Epic, por sua vez, afirmou que tomará medidas judiciais para “dar um fim às restrições anticompetitivas no mercado de dispositivos móveis”. A empresa conta com 350 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo e faturou 1,8 bilhão de dólares no ano passado, segundo a empresa de análises SuperDarta, cita pelo New York Times.

Apple, Google, Amazon e Facebook estão sob a mira de parlamentares americanos e de governos europeus, acusadas de monopólio e práticas anticompetitivas.

 

 

Leia mais: Censura a Crusoé: seu direito de acesso a informações de interesse público está limitado. MAS VOCÊ PODE REAGIR AGORA
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários
TOPO