Deputado responsável por rede de ‘cybermortadelas’ do PT comandou programa de meio bilhão

O governo de Fernando Pimentel anunciou em 2016 a destinação de R$ 500 milhões para programas de startups da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), então comandada por Miguel Corrêa Júnior.

Deputado federal e candidato ao Senado, o ex-supersecretário está agora no centro de um esquema de pagamento ilegal a ativistas digitais.

Como O Antagonista revelou, um dos coordenadores dessa campanha clandestina – que configura crime eleitoral – é Bruno Nolasco, ex-assessor de Corrêa Júnior e seu braço-direito na implementação das chamadas Uaitec (Universidade Aberta e Integrada).

As Uaitec foram projetadas como polo de disseminação desses programas, um deles sugestivamente batizado de ‘Startup Júnior’, com investimento previsto de R$ 12 milhões. Segundo Corrêa Júnior declarou na ocasião, o programa deveria atingir 9 mil alunos e fomentar 2 mil projetos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. É SÓ MARACUTAIA! disse:

    Parece mentira, mas é maracutaia pra tudo que é lado. Tudo movimentado a muitos milhões, livremente e engenhosamente escorregados dos cofres públicos. Que estrago! Que latrina!

  2. Alexandre Marreta disse:

    O charlatanismo dessa gente é algo surreal. Para se manterem no poder os petistas são capazes disso e muito mais. Quem se lembra dos absurdos dossiês? Pimentel e Dilma, uma dupla endiabrada.

  3. Fernando Costa da Silva disse:

    Imaginem quanto que o picareta abocanhou desses 500 milhões.

  4. Marcelo disse:

    Eu já não digo mais que uma quadrilha se instalou no governo. Parece uma titica. O Estado brasileiro é uma quadrilha — são os três poderes de cima até embaixo.

  5. Filosofo disse:

    A verdade nem sempre vem retumbante mas minúscula. Basta estar atento. Para o bem ou para o mal.

  6. Guilherme Forte disse:

    Os jornais de Minas estão caladinhos, não estão dando a devida importância ao caso. Ninguém merece esses ladrões petistas, quanto sofrimento para o povo mineiro. Fechado com Bolsonaro 17

  7. Danilo disse:

    Fernando Pimentel , até quando vamos ouvir falar desse guerrilheiro corrupto. BOLSONARO CORAGEM vai dar ORDEM nesse país

  8. HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO disse:

    “Primeiramente Deus/segundo Lula. Chama que o povo quer/ Lula dá jeito. É Lula nos braços do povo/ É Haddad. É o povo/ É o Brasil feliz de novo!

  9. joão Carlos disse:

    Miguel Correia é candidato a senador na chapa de Fernando Pimentel. Ele e Dilma.

  10. antonia disse:

    Meu voto vai para fernando haddad caso lula seja impedido de se candidatar nunca votarei nesse fascista do bolssonaro ele que vá praticar ffascismo em outra freguesia.

  11. Justine disse:

    Está tudo aparelhado! Só um tratamento de choque, com BOLSONARO eleito, para desmontar essa ORCRIM Gigante!

  12. José Manuel De Mesquita disse:

    Pois é, nada escapa da sanha desses parasitas, quando tem oportunidade de "trabalhar" em qualquer órgão ou empresa pública. Sem a Caserna nunca teremos uma única chance de mudança.

  13. Alberto disse:

    Que homem de fibra. kkkkkkkk um cafajeste, oportunista, FDP! Pior, como um povo cai numa vigarice dessa? São débeis mentais?

  14. Ricardo disse:

    Ou seja, com dinheiro público, o partido mais corrupto da história do Brasil plantou as bases de mais um crime! Cadeia geral nesses marginais!

  15. Eh- vidente3 disse:

    o Parabéns Cláudio. Olhem as start ups da UFJF...as contas do reitor ja condenado em um processo...e as contas de vínculo com a ex- reitora e deputada federal Margarida Salomão. Tudo junto...

  16. UM PAÍS DE LARÁPIOS disse:

    A denominação agora é outra , ORCRIM digital . não obstante o montante público !!!

  17. OLS disse:

    E a Dilma ainda por cima está liderando as pesquisas p o Senado em Minas! Ave eleitor Mineiro!

  18. Alessandro disse:

    #Bolsonaro vence no 1° turno! "Establishment" está desesperado! PT continua a cometer crimes em série! PSDB é o PT Gourmet! Presidiário comandando a ORCRIM da sua jaula na República de Curitiba.

  19. zumbi do palmito disse:

    Se cutucar chegam na guerrilha64. Anotem.

    1. Esse era o objetivo deles(comunistas). Usar a internet e se disfarçar em programas que beneficiam a juventude

  20. Vitor Gomes disse:

    Então... puxa a sombra da pena duma galinha e vem um aviário, não é bem assim com tudo que arrodeia a sigla da estrelinha (de)cadente?

  21. edilson disse:

    essa quadrilha do PT já desmoralizou o judiciário, jogou o STF na mesma vala imunda que eles vivem, agora tenta manipular uma eleição avacalhando o TSE.

  22. Conservador disse:

    Resolução 23.551/2017 do TSE, artigo 24...é crime, cade a punição???????

  23. ZEZO disse:

    Querem apostar que essa grana toda foi destinada somente aos pupilos ligados aos petralhas?

  24. José disse:

    Antagonistas, esse cara viaja de helicóptero do estado de mg para baixo e para cima e anda de relógio hublot de 50 mil

  25. Super PSDB disse:

    MG tem mais é que se F.......mesmo. Não queraim eleger o Aécio porque era cheirador de cocaína ? Toma otários.....vão eleger a Dilma de novo ....

  26. Martins Jr. disse:

    MG é o charco, o ralo do Brasil. Pior que o N/NE com seus coronéis. Se o estado está um caos, a culpa é do povinho que elegeu e vai eleger novamente comunistas imundos. Chafurdem bem no lamaçal.

  27. Vidal disse:

    As cidades do interior, prefeitos passando apertos. Faltam verbas para os hospitais. Agonia e morte. Fechou, em todo país mais de 34 mil leitos hospitalares. Em Minas Gerais, um caos.Faltam $$$...

  28. Canalha! Posso pagar meus impostos da mesma forma? disse:

    Pilantrel depositou hoje, 27 de agosto, a 2ª parcela do pagamento JULHO dos professores da ATIVA do estado. Segundo o jornal EM, o dos aposentados será pago quando houver DISPONIBILIDADE DE RECURSOS.

  29. Carmo disse:

    As estradas e trechos de rodovias em Minas Gerais, um caos. Todos os dias acidentes com vítimas. Descaso. No ensino,insultam pais,alunos, professores, e o mau exemplo da ironia,revanche. Torpe.

  30. Bolsonaro é 17 disse:

    Muito dinheiro surrupiado dos mineiros, gente com salários atrasados, parcelados, morrendo nas portas de hospitais, ciência sem verba, tudo p/ financiar os SANGUESSUGAS PTRALHAS. FORA DILMA/PIMENTEL

  31. Draco disse:

    Lula já deu a ordem ao STF: Bolsonaro está fora!!! Racismo não!!

  32. Helena disse:

    Filas aumentando em corredores de hospitais! 50% do nosso povo não têm saneamento básico. Mais de 50% são analfabetos funcionais devido a má qualidade do ensino. Segurança? Melhor parar por aqui...

  33. Draco disse:

    Seria de bom alvitre que, antes de espalhar cretinices, os jornalistas estudassem um pouco!! No caso em tela, nenhuma ilegalidade se observa!!

    1. Há, sim, uma ilegalidade FLAGRANTE, petista. Fazer propaganda paga na internet em período eleitoral É CRIME.

  34. Draco disse:

    O povo de Minas elegeu e reelegeu Dilma! Agora, o povo de Minas tem a SATISFAÇÃO de votar mais uma vez em Dilma, ilustre cidadã mineira!!

  35. Ridendo castigat mores disse:

    Como é fácil fazer farra com dinheiro público.Esses canalhas deveriam ser enforcados em praça pública,como exemplo para essa bandidagem desenfreada dos políticos petralhas.Tem idiota que vota neles.

  36. STF Vergonha Nacional disse:

    Pilantrel já deveria estar preso há muito tempo, mas a Operação Acrônimo foi enterrada pela própria PGR vermelha e pelo STJ amigo. O PT não é um partido, mas uma organização criminosa.

  37. Maria F disse:

    OBRIGADA e parabens antagonistas,espero que isto seja devidamente investigado!!