A educação brasileira é um filme de terror

A Seeduc, secretaria estadual de educação do Rio, achou que seria uma boa ideia usar o filme “It: A Coisa”, baseado no livro de Stephen King, para anunciar a abertura de matrículas.

No post que a secretaria publicou nas redes sociais, o palhaço do filme, de dentro de um bueiro, avisa que a matrícula está aberta –e uma criança entra no buraco.

O Globo registra que, depois de comentários como “a educação, do jeito que vai, está um filme de terror!” e “as escolas da rede estadual são um esgoto mesmo”,  a Seeduc apagou a postagem de suas redes sociais.

(Não custa lembrar que, no romance de Stephen King, a criança morre depois de ter seu braço arrancado pelo palhaço.)

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdo disse:

    A Seeduc RJ, me respondeu, após contato pela página no Facebook que a peça publicitária não era dela. Aliás, essa imagem, é de um site que produz meme e já usa essa mesma imagem é coloca texto a pedido do usuário. Eu não tenho nada a ver com a Seeduc. Sou de Goiás. Um simples contato evita fake news.

Ler comentários
  1. SINCERICÍDIO disse:

    O pai deste ideia "genial" achou que estaria apenas fazendo publicidade identificada e direcionada para o público jovem. Seus um e meio neurônios não deram conta de detectar o SINCERICÍDO!

  2. Bernardino disse:

    Ou é muito sem noção a pessoa que fez esta peça publicitária ou está envolvida "de corpo e alma" com o ambiente de violência do Rio de janeiro, que já não distingue mais entre a realidade e a ficção. Deve ser tipo o Temer que fala que tudo está indo muito bem, quando o resto do Brasil sabe que é mentira.

    1. VOCÊ É UM RESTO MESMO, COMUNISTA VENDIDO AO CAPITALISMO GLOBALISTA disse:

      RESTO DO BRASIL = BERNARDINO

  3. TAQUICARDIA disse:

    Impressionante o nível cultural de nossos educadores!!! Pelo menos uma coisa, combinou mesmo com o clima do Rio.

  4. SIGAM O EXEMPLO ABAIXO: disse:

    https://i.imgur.com/4TEnbcr.jpg

  5. vinagre disse:

    Mas ainda é melhor do q a Seeduc ter colocado o filme do Bozo!!!Na verdade as escolas públicas estão mais é pra BOZO mesmo......só PU TARIA ,drogas e vagabundinhos MIMIMI q não querem PI CAS com estudos!!!TBM com a grande maioria de "professores" BOLIVARIANUS q só pensam em greve ,só poderia dar nisso mesmo!!!!! PAULO FREIRE era uma ANTACOMUNISTA( desculpem o pleonasmo)

  6. Agente 86 disse:

    . CREDO!!!!! ESTE PAÍS É BIZZZZAAAAAARRRRROOOOOOOOO!!!!!!! SÓ TEM CABEÇA DE PENICO SUJO NA VIDA PÚBLICA!!!! .

  7. Morte ao Comunismo disse:

    Mas comunista é tudo psicopata, os comunistas da rede de ensino acham isso um filme divertido, ver estudante morrendo é um prazer pra eles.

  8. Mao nas cédulas disse:

    O que esperar de animais cuidando da educação?

  9. O Assessor. disse:

    Parabéns ao Antagonista!! Deu spoiler do filme It: a coisa, sem avisar o público!! Um [SPOILER ALERT] já salvaria o posto.

    1. A falta de indignação de vocês com o Spoiler grotesco, que aqui ocorreu, só demonstra como vocês são sujeitos a aceitação fácil da corrupção. Aceitam tudo facilmente! A revolta deveria ser tremenda.

    2. Nossa, que cara maispaunocu, meu Deus.... vai tomar no rabo, seu panaca.

    3. Não interessa. Não se conta o final de um filme, nunca. Imagine hoje contar para uma criança o final de Star Wars VI, sem ela ter tido a chance de ver o III e o IV, a pessoa que fizesse isto não seria menos que um monstro. E olha que são filmes lá da década de 80.

    4. Talvez você saiba que o livro é de 1986 e o filme de 1990 que porra de embargo anti-spoiler dura 30 anos?

  10. João RS disse:

    O Brasil tem algumas boas escolas, mas elas são quase todas privadas. . Eu li em algum lugar que o Brasil gasta 3,5 mil dólares, ou +-12 mil reais, por ano/aluno do ensino fundamental. Isso é mensalidade de uma boa escola particular. Mil por mês. . Seria muito melhor o estado financiar os vouchers educacionais e apenas cobrar resultados. Mas se já é difícil falar em privatização de estatais corruptas, imagina na educação, com o festival de greves e sindicatos.

    1. Também estão começando a ficar raras as escolas privadas realmente boas. Caras tem muitas. Se quiser escolas boas mesmo vá para Fortaleza (Farias Brito ou Ari de Sá)... colocam 40% dos ingressantes no IME e ITA. Tem gente do Sul enviando os filhos para estudar em Fortaleza nessas escolas. Ou colégios militares. Hoje tem muito doutorando em exatas que não faz 20% das questões de matemática da prova de ingresso em um colégio militar. Concordo com sua fala de cobrar resultados... é como a India funciona... para obter o diploma no elementar e médio, só passando nos exames nacionais... que são uma pedreira. A certificação é uma boa idéia.

  11. Julio Daniel disse:

    Eu achei a propaganda super apropriada!

    1. Tbm achei! Afinal estamos mesmo no esgoto, esse país fede!

  12. crus credo disse:

    Essa foi a Pátria Educadora!! Do governo petista!!!

  13. Eleitor palhaço disse:

    so quero saber quanto essa empresa de propaganda levou dos cofres públicos para fazer essa palhaçada e onde foi parar o $$$... A empresa de marketing vai ressarcir os cofres publicos pela propaganda atabalhoada? Teve pixuleco?

  14. U R G E N T E disse:

    VIDEO DO DESEMBARGADOR SE MASTURBANDO: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/11/02/apos-aparecer-se-masturbando-em-video-desembargador-do-am-diz-ter-sofrido-chantagem.htm/

  15. Paulistano disse:

    Cariocas são sempre cariocas. Não tem erro.

  16. Caio disse:

    É um filme de terror mesmo. Veja só muitos piazinhos de 16 anos querendo votar no Bolsonaro? É uma tragedia a nossa educação, mas isso vem faz tempo, pois os mais velhos votam no PT. TRAGÉDIA!!!

    1. Você deve ser doente mental, né filhão? Não perde uma para colocar o nome do Bolsonaro no meio. Aposto que tocaumapunheta vendo um poster do cara.

  17. vinagre disse:

    BOZO ficaria mais verídico,pois o q rola nessas escolas,com seus professorecos petralhas( em sua maioria),são DROGAS,PU TARIA e etc....afinal pra comunalha é proibido proibir!!!E ainda se espantam qdo um moleque ESPANCA um professorzinho desses!!!!!!

  18. Van/1 disse:

    Falta de marketing Total Eu jamais ia matricular filho numa escola co esse tipo de propaganda E' de aterrorizar

  19. It disse:

    Não é para menos. Você matricula a criança e ela sai da escola baleada! O governo tá certo!

  20. rodrigo disse:

    os palhaçoNazis estão nervosos com essa discriminação da classe...kkkk

  21. Brasil Direito - #BolsonaroPresidente disse:

    É melhor deixar os memes só para os usuários fazerem. Por exemplo, inteligentemente, usaram os memes do filme pra fazer críticas às "exposições de arte". - Canal Hipócritas > https://www.youtube.com/watch?v=GZnXDXASle8

  22. Mario Gonzaga disse:

    O pior é que essa porcaria deve ter custado uma fortuna ao contribuinte.

  23. Gualberto disse:

    Não adianta culpar à "educação". A "educação" tem professor e se aluno não aprende nada nas escolas é porque professor não ensina. Parece que nem programa tem nas escolas. Os professores ensinam o que eles querem. Muito conveniente para doutrinadores comunistas. Lembro que quando o governo do estado de São Paulo quis implantar um programa padrão e cobrar o desempenho das escolas, os sindicatos dos professores fizeram greves. Tem que fazer uma faxina de comunistas e petistas das escolas. E não esquecer que o comuno-petista Fernando Haddad, que foi ministro de educação durante 7 anos, não fez nada fora implantar o "kit ga y" nas escolas. Assim, eles começam estragando as crianças, destruindo o futuro de uma nação!

  24. Capitu disse:

    Antagonistas, estou com a impressão que hoje vocês abriram a caixa de pandora. A cada post, um choque de surrealismo, é como se de repente a irrealidade sonhada por muitos psicopatas estivessem se materializando. Eu fico me beliscando! Estou lendo isto?! Caí de testa e não me lembro?! Santíssima Trindade interceda!

  25. Paulistano disse:

    O Rio de Janeiro continua lindo O Rio de Janeiro, fevereiro e março Alô, alô, Realengo Aquele abraço!

  26. Leila disse:

    Propaganda de péssimo gosto. Mas de certa forma matam mesmo nossas crianças. Quem passa a infância sem aprender a escrever e fazer contas direito, está condenado a ser um eterno analfabeto funcional.

    1. Quem está matando nossas crianças é o Estado incompetente e corrupto. Incentiva a violência quando inventa reformas e medidas para acabar de vez com a população.

    2. De quem terá sido essa ideia de 💩💩💩???? Quem criou isso deve ter um QI de ameba......

    3. E a votar em gente como Pezão, Cabral, Paes, Lula, Dilma, Crivella, Lindinho...