Exército, ‘servo da sociedade’

Após citar o economista americano Samuel Huntington, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, escreveu no Twitter: “O Estado precisa saber que agiremos sempre em prol da sociedade da qual somos servos.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Desta vez, o MINISTRO DE EXERCITO, reforçou a “mensagem” do General Mourão, e outros Generais que já se manifestaram, o ultimo de meu conhecimento foi em 30/11/17 onde o General JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS , comandante do COMANDO MILITAR DO SUDESTE em palestra para MAÇONARIA, manifestou a respeito do caos atual e lembrou também o ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO.
    Em resumo tudo tem um LIMITE, e o Art.142 a qualquer momento pode ser utilizado pelos militares.

Ler mais 227 comentários
  1. Desta vez, o MINISTRO DE EXERCITO, reforçou a “mensagem” do General Mourão, e outros Generais que já se manifestaram, o ultimo de meu conhecimento foi em 30/11/17 onde o General JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS , comandante do COMANDO MILITAR DO SUDESTE em palestra para MAÇONARIA, manifestou a respeito do caos atual e lembrou também o ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO.
    Em resumo tudo tem um LIMITE, e o Art.142 a qualquer momento pode ser utilizado pelos militares.

  2. O militar e o civil têm que entender:
    – ser servo não pode significar subserviência total ou cumplicidade/omissa de crimes praticados por membros do governo em organizações descaradamente criminosas, leia-se – partidos políticos-.

  3. Ante tantas denuncias de corrupcao, muitas ja comprovadas como fatos;
    Ante tantos integrantes dos tres poderes denunciados como corruptos;
    Ante a dificuldade em identificar, dentre os atuais politicos, um sem suspeita
    de desonesto;
    Ante a desejada democracia como regime reinante, penso que seria
    uma otima alternativa a candidatura do General Eduardo villas Boas `a
    presidencia da republica em 2018.

  4. Enquanto o exército fica marchando nos quarteis esperando uma invasão inimiga chegar uniformizada, com declaração de guerra em papel, o inimigo mata os jovens brasileiros através de drogas que passam livres pela fronteira, matando, por ano, mais que a guerra do Vietnãn. Isso é defender a pátria amada? Guerra tem outra face agora: avião balançou a asa duas vezes, fez contato visual e não responde, abate sumário e sem registro na imprensa, que protege bandidos, estando quem estiver dentro da aeronave “inimiga da pátria”.

  5. O Estado brasileiro está desacoplado da realidade vivida pela Sociedade. Para mais de 80% da população, nem os partidos nem os políticos brasileiros a representam. O sistema não é legítimo. Ele se auto alimenta à revelia dos interesses da Nação. A farsa eleitoral representada por candidatos escolhidos por partidos viciados e dirigidos por políticos comprometidos por recursos espúrios, invalidam qualquer possibilidade de mudança.

  6. Um alerta oportuno do Sr. Comandante do Exército no sentido de que antes de tudo são “servos da Sociedade.” O Estado está tomado por grupos que, nos Três Poderes articulam atos, nomeações, leis, julgamentos e interpretações legais que golpeiam as instituições. A Sociedade é refém de agentes públicos que comprometem o futuro da Nação, sob um sistema político e jurídico decadente e sem alternativas de se auto reformar. Tudo em nome de uma democracia que nem sempre funciona em qualquer lugar ou qualquer época e que é anunciada e decantada como um fim em si mesma, acima inclusive, dos valores e interesses permanentes da Nação. E tudo isto contra a maioria da população, a qual não mais aguenta esta farsa proporcionada por inescrupulos que se mantêm e se manterão no poder se nada for feito.

  7. PERFEITO!!!
    Os Poderes Legislativo e Executivo, estão levando a sociedade brasileira a um estado de sofrimento absolutamente IMERECIDO, injusto e absolutamente CRUEL. É mister incluirmos parte significativa do Poder Judiciário, em especial dos Tribunais Superiores que agem para beneficiar seus apaniguados em detrimento da Justiça que deveria prevalecer. Penso que uma intervenção tardia poderá causar traumas que podem ser evitados se for antecipada, mas cabe sair do discurso Ilustre General e passar a ação. Respeitosamente. Joran (Respeitosamente, copiando e colando Mari.)

  8. É preciso que os líderes das Forças Armadas brasileiras compreendam que o domínio das lideranças políticas comprovadamente corrompidas dos Poderes Legislativo e Executivo, estão levando a sociedade brasileira a um estado de sofrimento absolutamente imerecido, injusto e absolutamente cruel. É mister incluirmos parte significativa do Poder Judiciário, em especial dos Tribunais Superiores que agem para beneficiar seus apaniguados em detrimento da Justiça que deveria prevalecer. Penso que uma intervenção tardia poderá causar traumas que podem ser evitados se for antecipada, mas cabe sair do discurso Ilustre General e passar a ação. Respeitosamente. Joran

  9. Se a canalhice continuar e aumentar no executivo/legislativo/judiciário provavelmente as FFAA vão ter que dar um jeito embora eu não concorde muito com isso porém o que fazer se os instrumentos legais são mudados ao sabor dos interesses dos canalhas?

  10. O que o general Eduardo está dizendo, entre outras coisas, é que ao contrário do Bunda Suja ele lê os economistas. Mas militar tomar o poder será sempre coisa ridícula e nefasta. Acorde, Joaquim Barbosa!!! O Hulk vai levar sua campanha à vitória.

    1. Entrar no jogo de opor-se ao canalha ignaro do Lula votando no idiota ignaro do Boçonauro é uma estupidez gigantesca. Acorde, Joaquim! Tu és o cara!

  11. Socorro!!!
    (Hoje até o programa bolivariano “Mais Médicos” de Dilma e mantido por Temer foi considerado pelo STF como legal. É um absurdo! Mais um pouco e a Venezuela é aqui).

  12. Para salvar a Pátria, vamos começar chamando os mais bem pagos no Poder Executivo. Quantos mais bem pagos, maior a responsabilidade com a resolução dos problemas nacionais. Chamemos a Polícia Federal. Afinal, é cantada em prosa e verso, como símbolo anti corrupção. E, além disso, qualquer Agente de Polícia Federal com 20 anos de casa já tem subsídio maior do que o de um general. Combate à corrupção é com a PF, senhores.

  13. As Forças Armadas servem para proteger o povo. Como disse é são servos da sociedade, duante disso, comecem a mostrar que existe a verdadeira Força e que os politicos safados, que se cuidem, porque a sociedade não pode é ser enganada e roubada por politucos safados.

  14. General Eduardo Villas Bôas , estamos de saco cheio de sermos roubados pelos canalhas políticos corruptos . Façam qualquer coisa , mesmo se for uma intervenção militar , afastando e prendendo os políticos corruptos.

  15. Samuel Huntington , foi um economista de NY,ligado ao conservadorismo.que fazia analises entre os militares e os civis.Bem o General em questão acabou de enviar uma nota não só para o povo mas para o Governo que os Militares estaram ao lado do povo , se analisarmos mas profundamente isto quer dizer que os politicos não contem com eles para qualquer maluquice contra o povo.

  16. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa

  17. General, está na hora de nos servir e á Pátria Amada Brasil. Estamos em guerra com Corruptos COMUNISTAS que só destroem o Brasil e fazem de tudo para fugir das Leis desrespeitando nossa, ainda que sofrível Constituição. Ninguém está servindo exceto a si mesmo , ao partido que está ou a conta bancária. Os verdadeiros servidores estão manietados na maioria porque os diretores das ” Instituições funcionando” não querem que nada funcione, PREVARICANDO das funções. AS instituições não estão funcionando coisa nenhuma. Sirva-nos Exército. AGORA. Intervenção Militar até que haja ORDEM para GOVERNAR e gerar PROGRESSO. Além do Mais este STF e STE não correspondem aos anseios populares com respeito ás eleições e contagem de votos e todo mundo sabe porque com estas fraudulentas Urnas. Socorro .

  18. E não somente o exército. Todo funcionário público,estadual, federal, de todos os poderes da república são também servos da sociedade, Por que? Porque por ela ´são pagos. O Estado existe para o cidadão……… e NÃO o cidadão para o Estado como querem os comunistas..tratando de inverter as competências por são opressores totalitaristas.

  19. Vão agir nada! Os comandantes das FFAA são todos comunistas, nomeados por Lula e Dilma. A situação atual é muito pior que em 1964, o estado foi privatizado para o crime organizado, a Corte Bolivariana da corrupção e da impunidade não faz outra coisa que proteger os seus corruPTos e o congresso legisla em causa própria e o quê os militares fizeram? NADA!. Ainda tem a história dos caças e os submarinos….

  20. até quando dormiremos até quando o exercito ficar inerte o povo apoia a intervenção eu apoio a intervenção e a cada dia mais e mais desmando desses corruptos que não nos representa e vende o nosso brasil hoje se o povo tivesse armas como tem os americanos não seria nem preciso o exercito o povo armado já teria deposto todos os corruptos e eu estaria junto de todos pelo meu brasil faço qualquer coisa !! General vilas boas e aí como vai ficar vamos esperar o brasil ser distruido pelos politicos e pelo MST se dependesse de mim e eu tivesse armas já teria saido na bala com esses desordeiros terrorista filhos de satã!!

  21. Cada vez mais a hora está chegando. E o pessoal da casta congressual não se dá conta do risco que estão correndo. A gana da população, no caso de um levante, vai decretar a morte desses picaretas. Eles já não conseguem sair para a rua sem serem questionados e agredidos. Imaginem a situação piorando….

  22. Fiquei revoltadíssima com as mentiras que a Globo mostrou a respeito do Governo Militar. Vivi essa época e tudo era Ordem e Progresso. O povo tinha tranquilidade, não era assaltado nem sofria mal maior. O país progredia e as ofertas de emprego eram inúmeras. O povo pobre crescia por seus méritos, estudando, progredindo e ia adquirindo seus bens até se aposentar bem. Escola pública tinha inglês e francês no currículo, os alunos saiam da escola preparados e professores e pais eram respeitados. Eu tinha dúvidas quanto aos militares da atualidade, mas quando encontrei esta palestra do General Mourão e vi o preparo dos militares em todas as áreas, elas acabaram. Os militares precisam assumir “temporariamente” e consertar o país.

    https://www.youtube.com/watch?v=YBU_KN8wZJo

    1. O período em que os militares ficaram no poder foi o que mais trouxe prosperidade, paz e ordem para os brasileiros. O Brasil naquele período foi o país que mais cresceu e se desenvolveu no planeta no século XX. Saiu da 49 p/ a oitava economia mundial. A partir dos anos 80 comecei à notar que quase toda a mídia, a classe artística e os pseudo intelectuais não perdiam a menor oportunidade de demonizar e criticar os militares. A ingratidão e a mentira não trazem bons presságios ! Fizeram a cabeça da grande massa inculta ( E isto não depende de situação financeira ou social ). Ví pessoas com curso superior e boa situação financeira serem tomadas por toda esta onda hipnótica de mentiras e distorção da verdadeira realidade ! Agora a lei de ação e reação manda a cobrança ! Acorda povo idiota !

    2. Eu, também, vivi essa época e foi a melhor da minha vida. Concordo com tudo que você falou. Existia até respeito entre as pessoas, coisa que hoje, está difícil de encontrar

  23. Gostaria que meu clamor chegasse ao Exmo. Gen Vilas Boas..
    Sou ex combatente da guerrilha do Araguaia, onde esses que estão trafegando pelo poder e nas assessorias, os cassamos nas matas da nossa Amazônia.. Hoje me pergunto o que ainda falta para a tonada da nação dessa corja de bandidos que se escondem nos corredores do planalto, dos tribunais de justiças, etc…
    Sr Comandante do Exército Brasileiro e senhores comandantes militares, nosso povo de bem clama por uma resposta, que só vcs comandantes é que poderão dar, pois, as pr´ximas gerações dependerão das atitudes de Vs. Sas..
    Sejam breves pois o nosso povo está agonizando..os números estão ai para serem vistos e vcs sabem muito melhor do que nós..
    PELO AMOR DE DEUS NOS SALVEM!!!!!!
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

  24. De tempos em tempos esse senhor vem se manifestar, agir que é bom e a maioria da população quer, nada. Falácias nada mais do que isso, de papo furado já estamos cheios, não chega os políticos e temos de ler e ouvir abobrinhas desse militar. Se quer e pode, aja, chega de jogar palavras fora.

    1. O que eu receio, OAleph, é que o vespeiro que você vê seja uma pequena fração do vespeiro total. A ditadura destruiu minha família (industriais, conservadores) mas eu não vejo solução pra essa situação nojenta sem um tranco, sem trauma. Ou milicos, ou revolta popular com o apoio deles.

    2. CARO MÁRIO: O assunto tratado pelo competente General é um vespeiro! Estamos com uma pequena, mas barulhenta, parcela da população pedindo (ECA!) o retorno dos milicos. Idiotas assim elegeram o estrupício do Trump.

  25. POESIA! Mas os dizeres do General (ele é o pica grossa) mostram com beleza e inteligência a postura do novo exército. Isso condiz com a minha visão. Lugar de militar é no quartel, em manobras, operações planejadas, em resgates ou matando inimigos de um BRASIL 100% DEMOCRÁTICO.

    1. ESQUECI! Faltou falar: Quem derrubou a Dilma foi o consórcio coordenado pelo Cunha e chefiado pelo Temer. A juventude e os “movimento social” só fizeram um pano de fundo. Sabia que o Kinzinho do MBL perdeu o emprego na Folha de São Paulo. Foi por falta de conteúdo.

    2. MILICO TAMBÉM ROUBA! Os milicos tipo carrapato que roubaram e torturaram o país por 21 anos, entregaram um Brasil exaurido e chupado aos seus colaboracionistas Tancredos, Sarneys, Ulisses, Malufs. Diretas já foi só uma novela da Globo. A juventude tinha a cara pintada mas a fralda suja. Vide MBL e outros “movimento” em passo de tartaruga.

  26. Já passou da hora de exonerar esse tal de “Vidas-Boas” e mais quem se perfilar ao seu lado, nessa nova mania de milico que fica mandando recadinho por rede social e palestra em clubinhos fechados! São servidores públicos militares e, como tais, devem respeito e obediência ao Chefe das FFAA, o Exmo. Sr. Presidente da República, seja ele o ladrão do Lula, a boçal da Dilma, ou o vampirão chefe de quadrilha do Temer, como manda a Constituição. Afinal, quem colocou essa corja na Presidência foi essa mesma sociedade da qual o Comandante do EB diz servir…

    1. Você éidi o ta de mais cara! Servidor público é para servir o público (povo) e não políticos.
      Os militares, assim como todos os políticos devem obedecer a lei, apenas isso, mas o que acontece neste país é que os que nos governam são criminosos que não obedecem a lei e são protegidos pela justiça. Os militares então, devem servir ao povo e não aos criminosos.

  27. TENENTE CORONEL DISSE: “É mais fácil pendurarmos golpistas num pau de arara do que ferirmos a Constituição”. Ele tinha mamado uma garrafa de birita, mas acreditei. Os MOURÕES só servem mesmo para cercar burros.

    1. Parabéns, Karin, acertou em cheio. O tal OAleph só falta as penas para ser ruminante de feno.
      Como o país está em crise, falta feno para gente como ele.
      Esse cara vive de fecando seu besteirol aqui, cada dia com nicks diferentes. Ele é tão ruminante que pensa que não sabemos quem ele é.

  28. Já passou da hora de uma Intervenção MIlitar. A FAXINA tem que começar pelo STF, prendendo os bandidosssss de toga que estão afrontando as Leis. Quando um Colegiado que teoricamente teria que ser formado por pessoas capacidades, com grau diferenciado, em todos os julgamentos decisivos tem placares “apertados”, evidencia a “maracutaia” entre os magistrados. Lei é Lei, pode haver divergências, mas o placar tem que ser sempre muito favorável ao “correto, salvo raras exceções.

  29. Boa tarde, Exército Brasileiro.
    ” Os raios de Sol descem para todos, no entanto cada um tira deles segundo o que faz jus, pela evolução dos seus talentos.
    Seremos então fraternos, amigos, a servir…”

  30. Os bolsonaristas só falavam mal desse General. Diziam que era um bos ta, um bolivariano, uma fraco, sei lá o que mais. Depois que o Bolsonaro disse que ia nomeá-lo para Ministério da Defesa em seu governo, nunca mais falaram um pio sobre o General. E depois dizem que não é cegueira e idolatria pelo Bolsonaro. A meses atrás o Bolsonaro queria pegar o Delfim Neto para conselheiro econômico (Ministro da Economia no Regime Militar e conselheiro econômico do governo Dilma), também não falaram nada. Imagina se algum bolsominion iria levantar o dedo contra o chefe. Da mesma forma o Lula fez um governo que contrariava muito as coisas de esquerda, mas imagina se algum esquerdista ia levantar o dedo contra o chefe. Populismo, idolatria, ou burrice.

    1. Deixa de ser quadrupede, cara!
      Como o seu candidato é ficha suja, ou seja, corrupto, vive falando contra o Bolsonaro.
      Vergonha é algo que gente como você, que ama corrupto, ainda precisa descobrir que existe.

    1. Sempre tem alguém do Leblon, que vota na Marina Silva e no Freixo, e que sonha em ter o filho no Projac, que repete o que a Fátima Bernardes diz.
      Psicologia nem é ciência.

  31. De recadinhos…
    Estamos cansados e os ladrões da política e macaquinhos amestrados do STF de bolso cheio.
    Passou da hora de recadinhos, general.

    Hoje, um PTista “corajoso” (Paulo Pimenta), mandou prender uma cidadã (Carla Zambelli) dentro do Castelo PODRE.
    “Corajosos” quando estão servidos de sua polícia Senatorial.
    Será que essa “coragem” continuaria caso fossem cercados fora de seu palácio do tudo posso?
    É hora do povo parar de falar, AGIR – partir para cima dessa corja de “valentes” da canalhice.

  32. Sei. Cadê o pau de arara? _I_
    Esses “servos” que querem deixar o Brasil na servidão. Sai pra lá! Chega de golpes.
    21 anos de ditadura! Arrasam com o país e deixam os comunas tormar tudo, destroem a direita brasileira, agora vem com bannerzinho? Aqui ó _I_. Agora tem que aturar esse Bozonaro aí! VERGONHA!
    Faço parte dos que não gostam de vocês. Fracas Sucatas!
    Aliás, cadê a punição ao general gardenal? Ele é um grande “gauchão” Golpe em 2017?
    Vai tomar banho na soda general!

    1. Só bandidos tinha problemas no governo militar. Gente honesta vivia em segurança, com emprego, com educação e com respeito.
      Mas os bandidos, como o tal Caio, esses tiveram que sumir do país. Os que conseguiram fugir, voltaram e assaltaram e destruíram o país e estão aí falando em democracia!
      Cadeia para esses bandidos. Cadeias militares!

    2. Tenho 50 anos, quando jovem, embora morasse em uma cidade de porte médio, nunca tive problemas com violência. Andava nas ruas na hora que bem entendesse. Havia respeito pelo Brasil, orgulho de ser Brasileiro. O Brasil virou uma verdadeira “selva” formada por bandidos, estamos presos em nossas casas e trabalho. Ontem meu filho com 18 anos, viu a violência de perto em horário de pico, indo para faculdade, quando um assaltante com uma faca realizou um assalto em um ônibus. ISSO NÃO É VIDA. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. Nossa ultima esperança.

  33. que faz escola. Mas prefiro a outra frase, a de Rui, o Barbosa:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

    1. Ruy Barbosa era tão inteligente que como plano de governo pretendia ampliar o meio circulante como meio de acabar com as desigualdades.
      Gênio.
      Ele nem sabia o que era inflação.

  34. Vamos fazer a Orcrim tremer com a Greve Geral do dia 5. O General Villas Boas já deu o recado que a força não será usada contra a sociedade. Será que haverá arames protegendo o Jaburu, porque Brasília irá pegar fogo.

    1. Greve para manter privilégios dos funcionários públicos.
      Malandro.
      Continua na CUT que lá tem dinheiro de sobra dos contribuintes.

  35. Exmo Sr gen.As FAS meus mais sinceros pêsames.Não fui forjado,no se cadinho,sua tempera é diferente de milhoes que sob sol ,chuvas,ventanias,entoaram o hino sagrado das armas.Hoje Exmo Sr Gen.alquebrado em um canto qualquer de minha humilde Morada,assisto estupefato,boquiaberto nossa gloriosa força primeira sendo usado na caça a bandoleiros sictários ,esquecendo o mundo quecavrodeia que é a nacao brasileira.Aviltada destroçada, roubada,e comandada por políticos inescrupulosos,e o Sr,com a maior passividade,onde ainda hoje as FAS sofreram msis um revés, segundo a mídia um corte monstruoso na verba de vivência falar de amenidades.Acordai-vós ainda enquanto é tempo,porque uma maior quantia foi destinada a estes malditos políticos para se lambusarem nas mentiras .Ordem e Progresso

  36. E por que cargas d´água seriam os militares os mais preparados para resolver os problemas do país? Seria só pelo fato de terem armas? Sim, porque conheço pelo menos umas trinta categorias profissionais mais bem formadas e capazes do que militares. Por que não uma intervenção de cabeleireiros e maquiadores, por exemplo? O resultado seria o mesmo mas pelo menos o país ia ficar mais arrumadinho. Vocês são ridículos.

    1. Fique com os SEUS imundos. Aqueles que defende, sairão por bem ou por mal. Aguarde!!! Mas qualquer coisa é só pintar na rua para nos enfrentar, estaremos a disposição.

    2. Essa sua tara por milicos deve ter origem em algum episódio da infância ou adolescência. Gostou tanto que não consegue mais viver sem. Converse com seu terapeuta, vai ajudar.

    3. Porque, com certeza, não será um grilo, ainda mais falante e com tendências e crédulos com posições que não prestam. Vai estudar antes de abrir os dedos e escrever besteiras.

    4. Porque um Estado é constituído pelo povo em aliança indissolúvel com as suas Forças Armadas, o resto é concessão. Se você estudasse em vez de falar besteira, saberia disso.

  37. Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
    A esperança não vem do mar
    Nem das antenas de Tv
    A arte de viver dá fé
    Só não se sabe fé em quê
    A arte de viver dá fé
    Só não se sabe fé em quê
    ___________________
    RUAS, RUAS, RUAS, ÚNICA SAÍDA

    1. Sempre aparece um militante do Caco Barcellos que se revolta pelo fato do professor de educação física não ter o currado.
      Depois como fuga entra no Psol e reclama dos militares, enquanto cospe ou engole.

    1. Parabéns pela humildade. A propósito, não simpatizo com Marina nem com Freixo. Não acredito em intervenção militar, e desconfio do general em questão.

    2. Pronto.
      Chegou o pessoal do Leblon que vota na Marina Silva e no Freixo.
      Adoram semântica.
      E defender bandidos em nome de alívio na própria culpa.
      Força é uma unidade da física.

  38. Dia 5, todos os homens e mulheres de bem devem se manifestar. Greve geral contra este desgoverno mais corrupto da história. A luta é a favor do emprego e da aposentadoria. Se as forças armadas não reprimirem a população a Orcrim irá pra corda.

  39. Pudemos ver o quanto são serviçais (ou deveriamos dizer subSERVIENTES ?) quando Temer ficou com o piru entupido….
    Eram soldados por todo lado…quanta presteza!
    Impressionante!
    A SOCIEDADE FICOU DE QUEIXO CAÍDO COM TANTA SERVIDÃO!

    1. OI MOURA! Você trabalha aí no site dos Antagonistas? É do suporte técnico? Dá para olhar o pau que está dando nos meus comentários?

  40. Duvido que haja um brasileiro honesto que tenha receio de uma intervenção militar. O país chegou no caos em valores éticos e sociais. Existe uma má distribuição de renda e os de cima ainda roubam. Insegurança total e crimes em excesso. Mas falta um General de verdade.

  41. Ótimo! Então vamos começar a agir meu caro General! Cadeia neles e, se for necessário, uns pipocos neles também. O Sr sabe de quem estou falando não? Vamos fazer uma faxina no Brasil!

  42. Só poderia mesmo sair do cerebro de um grilo. Os problemas no Brasil há muito transcendem a questão política. Não existe saída política. Nas próximas eleições teremos aí mais do mesmo. É nisso que dá grilo falar.

  43. BEM CLARO! Militar golpista é milico. Militar profissional é militar. Os golpistas de 64 eram, na maioria, analfabetos funcionais. Os oficiais eram promovidos com política e não tinham muita formação. O militar de hoje tem a cabeça arejada e muitas qualificações. Mas um militar é uma arma e as armas existem para não serem usadas. Lugar de militar é no quartel, em operações planejadas ou matando inimigos de um Brasil democrático.

    1. TENENTE CORONEL DISSE: “É mais fácil pendurarmos golpistas num pau de arara do que ferirmos a Constituição”. Ele tinha mamado uma garrafa de birita, mas acreditei. Os MOURÕES só servem mesmo para cercar burros.

    2. CAPITÃO BOBÃO! Ainda não inventaram robozinhos tão inteligentes e rápidos quanto eu. Se existisse algo do meu calibre, “os movimento social” já tinham dado o rabo prá FIESP comprar.

    3. POESIA! Mas os dizeres do General (ele é o pica grossa) mostra com beleza e inteligência a postura do novo exército. Isso condiz com a minha visão.

    4. Apareceu um robozinho dos políticos agora aqui, para mandar o General calar a boca e voltar pro seu pijama!
      Como isso já aconteceu muitas vezes, o general vai obedecer rapidinho!

  44. O dia em que a polícia passar a ter medo dos bandidos e não o contrário, estaremos perdidos… Ops, isdo já passou da hora. A sociedade clama por intervenção já! Aceito até toque de recolher.

  45. Já ocorreram diversas ações das quadrilhas dos três poderes após as declarações do Gen. Mourão com relação aos motivos que ensejariam uma intervenção militar: a) a absolvição da chapa dilma/temer no TSE b) a soltura do Rocha Loures (homem da mala do temer) c) abdicação do STF de sua responsabilidade para investigar os corruptos no caso do aecio d) a não autorização do congresso nas duas denúncias contra temer mediante milionária compra de votos e) apresentação no congresso de projetos para barrar as investigações da Lava Jato f) o pedido de vista com relação ao foro privilegiado mesmo após maioria alcançada g) a tentativa de acabar com as delações premiadas principalmente da JBS. Tem muito mais Sr. General as FFAA precisa assumir suas atribuições para não imitar o STF.

  46. no carnaval
    Moro num país tropical
    Abençoado por Deus
    E bonito por natureza
    (Mas que beleza)
    Em fevereiro
    (Em fevereiro), tem carnaval
    (Tem carnaval,)
    Tenho um fusca e um violão

  47. Estão esperando as “aproximações”!
    Vão esperar até o Apocalipse começar!
    E pelo jeito não demora muito, pois o Homem Foguete da Coréia já já dispara suas bombas atômicas e o mundo vai virar de ponta cabeça..

  48. Imagine se os militares não fossem servos da sociedade.
    A orcrim quase tomou o Brasil e os militares permaneceram na inércia.
    Além do mais, a sociedade continua sofrendo com tanta corrupção, com tanta criminalidade e com os malditos três poderes cheios de mazelas.

  49. Fico indignado cada vez que vejo esse General falar.
    Mente e engana mais do que o Lula. Deve ter aprendido com ele, já que foi escolhido pelo PT.
    Cada dia que passa mais desesperançado está o povo. Não há real motivo de esperar um país melhor.
    Ler esse tipo de pronunciamento aumenta mais ainda a amargura.

  50. Fico impressionada que o Gal Villas Bôas, no seu empenho de comunicar seu compromisso com a população, tenha que ter sido tão explícito para alcançar para se fazer entender expressando o mesmo que sempre disse com a discrição que seu cargo exige.
    Imensa admiração por este homem.
    Aqui sempre soubemos que em caso de verdadeira fratura institucional podíamos e podemos contar com ele e as FFAA.

    1. Conta outra piada Sandra. Essa foi boa.
      Esse homem falou para uma reporter, com a maior cara de pau, que achava que as Instituições estavam maduras e iriam resolver os problemas do Brasil!
      Só não disse quando! Mas a cara de insolênte dele é de fazer qualquer um chorar.
      É só procurar no Youtube que você encontra.

  51. Desde quando compete aos militares resolver problemas políticos? Isto compete aos civis, através do voto. Aprendam a votar e parem de choramingar em busca de uma babá de coturno. Dá nojo isso.

    1. Fosse na “Suíça”, Dinamarca, ok mas…Sendo Brasil, é salutar que as FFAA, a unica reserva moral que ainda resta ao País… “funguem no cangote” da politicalha corrupta, assim como nos demais “poderes”, que pelas ações são todos uma única quadrilha, bando, organização criminosa. Ratos tomaram conta do Brasil e destruíram nosso sentimento para chegarmos a ser uma nação, um povo. Somos um amontoado de pessoas sem rumo, em um determinado ponto do planeta, não somos…uma nação.

    2. Na venezuela estão tentando resolver dessa sua forma assim até hoje, e pelo jeito vai continuar eternamente até os netos do Maduro seu Grilo boca aberta.

    3. Procederia teu discurso se as eleições aqui neste pais de otários não fossem de cabresto ou até fraudadas, como foi a reeleição da Dilma e de seu Vice o Temer, quando então foram eleitos também mais de outros 500 picaretas, apenas na esfera federal. Quem mais, além da Forças Armadas pode colocar o povo no caminho do comando, em face das organizações criminosas que comandam os três Poderes da República, Oh Grilo falante, a serviço do Status Quo ? O Villas Boas é sincero ou pau mandado da esquerda, como o seria da direita, estivesse esta no Planalto ?

  52. Cara, vai cuidar da saúde e do tempo de vida que lhe resta, deixa Mourão cuidar dessa zorra porque brasileiros estão sendo assassinados e não podemos nos dar ao luxo de “reflexões”.

  53. Só se ele estiver falando do Exército da Salvação. Aquela organização americana que ajuda os órfã e idosos, porque o Exército que ele dirige, talvez os soldados sejam, mas ele é servo do Temer e compania limitada.

  54. General Vilas Boas, se o senhor diz que FFAA estão do lado do povo, o que falta para agirem se o povo é o maior prejudicado pelos três poderes? O povo está cansado, estressado e descrente!

  55. As vezes tenho a impressão que nós brasileiros já desistimos de ver nossa terra livre desses CORRUPTOS que se instalaram nos poderes da nação. Algo como: ” isso aqui não tem mais jeito” o pior, estou começando a constatar que esse sentimento também existe nas FA, refletem e pensam: ” Ah! deixa essa po.rra(Brasil) pra lá, eles que se entendam, vai nos dar muito trabalho”. Estou errado?

    1. Amigo, a maioria está desistindo do Brasil. Quem pode, e tem dinheiro, está mudando daqui…
      Quem não pode, vai levando essa vidinha de escravo.
      O nível de compromisso desse General é só com palavras. Eles acham difícil e não têm coragem de assumir o país. Então fica essa conversinha fiada.
      O povo vai acabar virando tudo bandido para poder sobreviver aqui, ou então vão morrer.

  56. No Exército pode ser que ainda tenha alguns patriotas verdadeiros e estão dispostos a servir a sociedade brasileira, mas a maioria dos Generais são servos das quadrilhas que nos governam.
    Fazer de conta que não está acontecendo nada num país onde se descobre malas e malas de dinheiro roubado todo mês é ser muito Servo dos ladrões mesmo!

    1. Infelizmente os milicos estão querendo é saber de:
      -saldo: na conta corrente no final do mês;
      – soldo: no contra-cheque todo mês;
      – promoção;
      – condecoração;
      – bajulação.
      Ser militar, hoje em dia, é carreira para quem quer estabilidade e não está a fim de se meter em confusão.
      Bem diferente dos nossos policiais militares que dão a cara a tapa, levando tiro de vagabundo e ganhando salário de zerda…
      Rio de Janeiro, 127 policiais, que dizer, 128, quer dizer 129 policiais mortos…

  57. Geraaaaaaaaaaaaaaaaaaldo…
    Geraldo…
    Generraldo…
    Gen erraldo…
    Gen errado.
    General errado…
    Só palavras e atitudes MEIA BOCA…
    Bandidagem pela as palavras ditas por esse “des-temer-ido” e impressas no jornal, e uso este papel midiático para limpar o traseiro…
    Nem o camundongo Mickey, nem o Seu Peru da Escolinha teriam medo de tais palavras..
    Imagina os marginais daqui do Rio de Janeiro…
    Devem estar rindo desse paspalho…

  58. Esqueçam nossas Fraquezas Desarmadas. Nos 14 anos de Lula/Dilma, todos os generais que poderiam causar algum problema durante a implantação de um regime totalitário foram afastados. Hoje nosso exército mal serve para matar mosquitos. Os bananeiros decentes estão sozinhos.

  59. Servo de qual sociedade?
    Ele é servo da sociedade dos corruptos, os quais destruíram o Brasil roubando trilhões de reais dos pagadores de impostos.
    A palavra desse cidadão não merece ser levada a sério. A falta de amor desse homem pela nação é de indignar qualquer pessoa de bem. Escudo de bandidos!

  60. Essa foto do soldado esta politicamente correta?
    reflete a maioria dos soldados brasileiros?
    Assim não pode, assim não dá!
    Tem de haver uma POLITICA DE COTAS tb para militares e suas fotos

    1. Você deve acreditar em Papai Noel, cara.
      Esse General é uma piada de mal gosto, que por acaso é comandante do Exército Brasileiro.
      Tudo bem, que o brasileiro não é lá essas coisas, mas nós não merecemos tanta tragédia junto: governantes criminosos e generais complacentes ou amigos deles. Pobre Brasil.

  61. kkkk. Parece discurso de político do PT, que aliás ele é!
    Dias atrás disse confiar nas Instituições e que elas estão maduras.
    Realmente estão; já não são mais ladrões adolescentes, são ladrões maduros, alguns bem velhos.
    Esse sr. é servo dos corruptos. A sociedade a quem ele se refere é a Maçonaria. Sociedade secreta da qual é membro e também são a maioria dos ladrões que destruíram a nação, inclusive o Temer, um dos principais líderes.
    Infelizmente o Brasil depende de homens como esse sr. , que é a salvaguarda dos criminosos que nos governam.

    1. M. Luiz, já comeu o seu capim hoje?
      A sua conexão está com defeito.
      Muda o chip! Vai ser tonto assim na barra do piraí!

    2. Pera lá, Luiza fake!!
      Meu nome é esse mesmo, não é Nick clonado, nem troll. Quando comentei mais abaixo que achei o soldado da foto um “gato”, fui sincera e ingênua em postar aqui. Jamais escreveria essas bobagens “de porta do quarto de dormir” e “General insolente” que você (Luiz, Luiza, Luizx) escreveu.
      Eu respeito e confio nas Forças Armadas.
      Ah, e meus e-mail e IP jamais serão o seu.

    3. Vai, nada.
      Depois serão chamados de tudo quanto é despautério.
      Fique na sua, discretamente, Gen V-B.
      Se fosse para ter o apoio do povo, o povo estaria nas ruas CLAMANDO por decência e por Democracia.

    4. Só se for a porta do quarto de dormir.
      Esse General chega a ser insolente ao falar das Instituições que governam o Brasil. Insolente em relação ao povo brasileiro, mas muito delicado com os ladrões de colarinho branco.

    1. A violência contra os que atentam contra a sociedade apenas. Aprendam a interpretar um texto simples.
      Neste caso, a violência é tratada em sentido amplo. A intervenção militar, por mais que possível, é uma violência ao atual ordenamento, inerte a tanto corrupção…

    1. • “TÔ MALADINHA e PRESTES a TER ORGASMOS MÚLTIPLOS”
      • “COMO as PARIDEIRAS das BOLSAS “famÍlias” PARIDEIRAS”
      • “CONSEGUEM PARIR BAGULHOS MAL PARIDOS”
      • “COM os CARAS de MAPA do INFERNO”
      • “DEVE SER POR CAUSA do $$$$$$$$$$$$$$$$$ das BOLSAS”
      • “XÔ SATANÁS do CAPETA LÚCIFER VERMELHO”
      • “NÃO JOGO MEU BRINQUEDINHO QUE MOLHA e o VOTO”
      • “POR $$$$$$$$$$$$$ e por MAPA do INFERNO”
      ••••••••••••••••••
      • “XÔ SATANÁS do CAPETA LÚCIFER VERMELHO”
      • “XÔ SATANÁS do CAPETA LÚCIFER VERMELHO”
      • “DEVE SER POR CAUSA do $$$$$$$$$$$$$$$$$ das BOLSAS”
      • “DEVE SER POR CAUSA do $$$$$$$$$$$$$$$$$ das BOLSAS”
      • “TÔ MALADINHA e PRESTES a TER ORGASMOS MÚLTIPLOS”
      • “TÔ MALADINHA e PRESTES a TER ORGASMOS MÚLTIPLOS”
      ••••••••••••••••••

  62. • “NUNCA NA ESTÓRIA do PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “FIZ TANTO CHURRASCO com a TROPA”

    • “NUNCA NA ESTÓRIA do PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “OUVI TANTA ESTÓRIA PARA BOI DORMIR”

    • “NUNCA NA ESTÓRIA do PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “VI 1 BAFO de FDP ENCANTAR MULAS SEM CABEÇAS”

    • “TROPA ARRANCEI as CALÇAS”
    • “TROPA FINQUEI a FACA no BARRANCO”
    • “PASSEI VASELINA no BUM BUM”
    • “VEM QUE EU AGUENTO VCs, DEPOIS do CHURRASCO””
    • “VEM QUE EU AGUENTO VCs, DEPOIS do CHURRASCO””
    • “VEM QUE EU AGUENTO VCs, DEPOIS do CHURRASCO””
    • “VEM QUE EU AGUENTO VCs, DEPOIS do CHURRASCO””
    • “VEM QUE EU AGUENTO VCs, DEPOIS do CHURRASCO””

  63. Se ao menos fizesse uma declaração clara, objetiva, direta, que “sacudisse” a PASMACEIRA do STF, acelerando pra “ontem” a condenação dos políticos CORRUPTOS, não permitindo candidaturas de fichas sujas, já ajudaria e muito. Mas é só festim!

  64. Precisamos mais de ação do que só falar. E que retire sem dó toda a corja que esta instalada em Brasília e estão fazendo de um tudo para se livrarem da justiça e fazer o que bem entender como sempre. É disso que precisamos General neste momento.

  65. Mais ação, por favor. Já passou da hora do Exército, que se diz servo da sociedade, tomar o nosso partido e agir. Na verdade, nem acredito mais que o fará… Triste. Estamos assistindo os vagabundos corruptos virarem o jogo e nem coragem para ir às ruas o povo tem mais. É uma desilusão.

  66. Isso que eu me pergunto todo dia: qual o limite da obediência das FFAA??? General Mourão falou em “aproximações sucessivas”. Temos bandidos nos 3 poderes que não fazem outras coisa senão tramar contra a República. Qual o limite, general? O povo pede socorro!

  67. ÀS VESPERAS DO GOLPE [DO SEMI-PRESIDENCIALISMO] QUE PRETENDE TORNAR ETERNOS NO PODER GENTE COMO TEMER,AECIO,LULA,FHC,DILMA,RENAN,MAIA, GLEISI…
    .
    MADURO E EVO [COM QUEM TEMER VAI SE ENCONTRAR] DEVEM ESTAR PULANDO DE ALEGRIA.
    SERÁ UM TRIPLO GOLPE NA AMERICA LATRINA: BRASIL, VENEZUELA E BOLIVIA DITADURAS

  68. Esses militares vivem dando indiretas às orcrins. Por que não falam diretamente, olho no olho, para que os bandidos parem de roubar e de arranjar manobras no Legislativo e no Judiciário para escapar da lei.

  69. Faça isso então, e faça o que a sociedade quer, e o que a maioria quer é a Intervenção Militar para limpar o executivo, legislativo e judiciário. Não queremos militares para sempre, queremos a limpeza seguida de novas eleições e que suspeitos de crime não possam se candidatar. Faça isso General para que o Brasil seja grande como o seu território.

  70. BOLSONARO 2018 NO 1. TURNO.
    GAL. VILLAS BOAS MINISTRO DA DEFESA – ALIÁS, ESSE MINISTÉRIO SÓ DEVERIA SER OCUPADO EXCLUSIVAMENTE POR MILITARES, JAMAIS POR UM CIVIL, AINDA MAIS POR UM DESPREPARADO DE TUDO QUE DIZ RESPEITO A ÁREA MILITAR.

  71. Para que serve mesmo o exército de um país onde o roubo e a injustiça contra o povo é praticado na luz do dia? Os caras k gam na CF e nada acontece. Devemos nós os civis fazer aquilo que compete aos militares?

    1. Nada disso. Forças Armadas cuidam da defesa da Pátria contra inimigos externos e internos, são preparadas para a guerra e para tal estão legitimaras para o uso legal da violência.

  72. O povo brasileiro está só, General. Só, e tendo que lutar contra os políticos corruptos. E ainda desarmados. Vai ser difícil ganhar esta briga, apesar da ajuda de Sérgio Moro. O tempo passa, pouca coisa se faz contra os bandidos. Talvez não sobre nada do que já foi um país com futuro. Bolsonaro é uma esperança, mas ainda não é uma realidade.Agradecemos a boa intenção, General, mas ela não serve pra nada.

  73. E O QUE VC ESTÁ ESPERANDO PARA ENTRAR E LIMPAR ESSA LATRINA SEU GENERAL FROUXO COVARDE… O POVO ESTA ORFÃO DE VERDADEIROS HEROIS ENQUUANTO ISSO OS BANDIDOS CRIMINOSOS SE PREPARANDO PARA PRENDER HOMENS QUE QUEREM A JUSTIÇA .. COMO SERGIO MORO.. BRETAS. E OUTROS E O STF A SERVIÇO TOTAL DOS BANDIDOS…… ATE QDO SENHOR GENERAL????????????????????????

  74. ah vá, só late late e nada de ação… vai agir quando? já passou da hora de escorraçar essa cambada que assaltou e ainda assalta o País. Lula todo serelepe em plano vapor na sua campanha, Temer então, nem se fala, blindadão… o Big Foot no RJ terminando de jogar a pá de cal no Estado.

  75. e isso ai , se os militares nao tomarem uma atitude corajosa para limpar pais da corrupcao so nos falta enterrar pois mortos ja estamos. ladroes do congresso. Reajam Militares , estou implorando algo que nos meus 51 anos sempre rejacei em nome da democracia. SUGESTAO COMECEM NO STF

  76. Se melarem a Lava-Jato, ou se o Supremo continuar a soltar os criminosos o Exército tem o dever de proteger a população, prender os corruptos, limpar o Congresso e o Judiciário e convocar eleições gerais só para fichas limpa.

    1. De facto, poucos tem coragem! Mas Lula não havia se queixado de falta de coragem do STF [para defender os seus interesses e os seus amigos como Dirceu] ?
      Eis que chega um GM que tem coragem no teatro do TSE, tem coragem de libertar gente como Dirceu e Barata e ainda tem coragem de reunir-se varias vezes com Temer para instituir contra a vontade da população um “semi-presidencialismo” que pretende ETERNIZAR ditadores no poder.
      GM TEM MAIS CORAGEM NO DEDO MINDINHO QUE O GENERAL NO CORPO TODO

  77. Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos, Sindicatos, Confederações, Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FFAA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  78. Esse general é bom de bico. Digo o mesmo do general Mourão. Falam falam, prometem, prometem e nada fazem. VTC. Perdi a paciência. Acho que vão esperar uma guerra civil pra levantar a bunda da cadeira.

  79. General bananão, adepto do “as instituições estão funcionando”.
    Não tem o menor compromisso com o país que ve esfaceler, com sua tropa que é rifada pelos civis em missões sem sentido como no RJ, só quer manter o status quo do qual faz parte, manter as aposentadorias e pensões, enquanto as FFAA estão cada vez mais sucateadas, não é só munição e equipamento bélico que faltam, mas até refeição, eis as condições dos soldados rasos dispensados antes do almoço.
    Esse homem é o símbolo da falta de vergonha na cara dos militares hoje entregues à politicagem de Brasília

  80. Será?… Por que, então, ainda não fizeram NADA ante ao alarmante, deprimente, nauseante e assassino comportamento desses vermes apátridas que se encontram nos 3 poderes?! O que falta para deflagrar tal ação por parte dos “nossos” servos? A sociedade CLAMA por justiça!!!!!!

  81. Nao queremos servos. Queremos lideres protagonistas. De discursinho fake basta a Carmen Lúcia. FFAA devem abortar missões internacionais e resgatar o Brasil, sequestrado por organizações criminosas. Ou assumam a pecha de Coniventes…na historia de um país degradado.

  82. “SUA EXCELÊNCIA, O POVO”
    Como são bonitas essas frases…me fazem suspirar e ir aos céus…quanta gente patriota e humilde no meu brasil varonil.
    Não é emocionante ouvir belas palavras?

  83. Essa eu gostei! kkkkkkkkkkk conta outra, a da “aproximação” do Mourão não vale, já rimos muito com ela. Gal. Quem manda é o Gilmar é sua trupe, esse sim, determina, ordena, é obedecido no ato. FA! 💨💤💨💤💨💤

  84. Uau, será que o Sr. Gen. Vilas Boas andou recebendo uma “visitinha” do Sr. Michel Temer, e, pelas redes sociais, dá a resposta de que ficará do lado da sociedade? Pelo sim, pelo não, parabéns, General!

  85. Só se for a sociedade africana ou haitiana, onde o Exército Brasileiro age como uma grande ONG, porque a brasileira o Exercito não serve.
    Haja visto o que faz o MST no interior do país e as drogas e armas que passam pelas fronteiras, apesar de que nesse ponto a Polícia Federal e a Secretaria da Receita Federal tenham 10x mais culpa!